Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Como livros de RPG podem valer mais que os de literatura

Sabem pessoal, sem dúvidas o RPG de mesa era mais forte antigamente no Brasil, hoje em dia é mais complicado para se achar um grupo, além de tempo, pois geralmente quando se acha, não são os seus vizinhos, mas sim pessoas de outro lugar da cidade, fazendo com que você sempre tenha que pegar um ônibus ou metrô para se encontrar com eles. Dessa forma o RPG acaba caindo cada vez mais no esquecimento e se tornando uma coisa bem "do submundo" porque não se vê sempre um grupo por aí.

As pessoas acabam não comprando livros de RPG porque tem em vista que nunca irão usar, afinal sem grupo não terá jogo, além disso os preços costumam ser o dobro de um livro normal, então por que alguém compraria? Acabam deixando pra lá e assim os livros desse tipo vão cada vez mais sumindo.

Porém uma coisa que as pessoas esquecem é que um livro de RPG não é apenas um manual de regras, ele é muito mais que isso.




Você não precisa necessariamente de outras pessoas para ter um livro de RPG, além das regras, os livros vem lotados de informações e histórias sobre um mundo, então além das regras, você terá também uma leitura, que geralmente são muito boas, já que os escritores costumam ser extremamente criativos, você vai lendo vários pedaços de um mesmo mundo e  criando todo aquele universo, cada vez sabendo mais detalhes sobre ele e informações.

Quanto ao preço ser o dobro, realmente é ruim, só que não é à toa, isso porque normalmente livros de RPG são edições de luxo, em tamanho grande, capa dura, belas ilustrações, papel de qualidade e muitas vezes até totalmente colorido, então acaba valendo o preço pois é um daqueles livros que é bonito de se ver na estante. Quando você compra um livro de RPG, você terá sua vinda inteira para poder jogar ele, você não simplesmente termina de ler todas as histórias e informações sobre o mundo e joga de lado, não é um livro que se torna inútil, você pode não ter um grupo agora, mas pode surgir a qualquer momento, além é claro de você sempre poder ensinar seus vizinhos a jogar. =)

Bom, é isso, apenas resolvi criar essa postagem para motivar um pouco o povo, pois eu acho uma pena ver tantos livros de RPG bons sumirem, eu sempre vou lamentar de não ter comprado a edição de capa dura de Vampiros do Oriente quando ainda existia, ou então o jogo Mago a Ascensão, os livros de RPG entram e somem, alguns param de ser lançados, ou quando são lançados novamente, às vezes vem em uma edição inferior a que era anteriormente, então vale a pena se comprar um livro de RPG pois ele sempre será útil. Foram lançados vários RPG's em português.

Postar um comentário

11 Comentários

  1. Boa!
    Jogo RPG desde os meus... os meus...sei lá que idade!
    Comecei com First Quest (os de mesa) mas já jogava Spell Fire!!!

    Jogo RPG com a mesma galera a quase 10 anos, e temos todos os livros de D&D 3ª (com os suplementos e td) temos também Gurps (supers e suplementos diversos e Storeteller também...

    Quanto ao valor dos livros realmente são caros! Mas valem a pena...

    Conheço um pessoal que trabalha na Saraiva e eles me disseram que em meio a uma palestra sobre livros, ao abordar o tema RPG disseram que os valores dos livros são altos devido ao fato de jogadores de RPG comprarem os livros em conjunto (vaquinha mesmo)...

    Bom vale apena comprar e ler todos sim! e para quem quiser ler um pouco mais (saindo da linha de sistema de RPG) indico os livros (todos) o Dragon Lance da Margareth Weiss...

    Bom pessoas é isso!
    Desculpem as faltas e letras que eve ter no comentário mas meu teclao já era eto cansado para revisar heheh

    Abraço a todos!!!

    ResponderExcluir
  2. O Sky, tu é de Sampa?
    Vamos começar uma mesa de Tormenta RPG(não sei se conhece, se não conhece aconselho MUITO), quer entrar na roda não?

    ResponderExcluir
  3. Olá Duplo, muito obrigado pelo convite, conheço sim Tormenta, que nasceu pela Dragão Brasil e hoje virou um RPG próprio mesmo né? Mas eu sou de Brasília e atualmente nem tenho jogado RPG, estou mais na solidão mesmo e na leitura de livros hahahaha, o povo que joga mora meio longe kkkkk, mas de qualquer forma valeu *-*

    ResponderExcluir
  4. "ao abordar o tema RPG disseram que os valores dos livros são altos devido ao fato de jogadores de RPG comprarem os livros em conjunto (vaquinha mesmo)..."

    Isso é verdade pacaralho.

    O foda são os preços dos livros, eu tenho varios livros de RPG aqui que nunca usei, como Trevas, Changeling e outros, mas o preço de alguns é foda. Os livros novos da linha Storyteller custam mais que R$90,00. Ai e foda comprar só para ler.

    De qualquer modo eu concordo com o post, vale a pena comprar so pela historia, se v tiver com $ para isso ne.

    ResponderExcluir
  5. velho, esse mago é o livro MAIS criativo que já vi...

    hoje em dia, não se dá valor pra pensar e sim pra ter tudo já pensado.

    =*

    ResponderExcluir
  6. Blz Sky, achei que tu era de Sampa e nem sei pq =p hehehe
    Sim, tormenta é esse mesmo.
    Enfim, se tiver de bobeira um dia, faz um post dissertando melhor sobre Mago?
    Pq de boa, Mago consegue criar toda uma mitologia, sem precedentes. Qualquer ajuda que precisar dá um toque ai =p

    De toda forma, PARABENS PELO BLOG acompanho muito...
    Já pensou em um Podcast?

    ResponderExcluir
  7. Talvez eu faça um dia uma matéria sobre mago, mas só quando eu conseguir o livro em um sebo kkkkkk, e fico feliz que goste do blog *-----*
    Nós fizemos um podcast sobre RPG, depois paramos, minha conexão me proibiu de fazer algo do tipo novamente kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Po, acho que sei um lugar aqui de Sampa que talvez tenha, se tiver eu compro e envio vei.
    Não garanto nada, mas, acho que tem sim...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Po, acho que sei um lugar aqui de Sampa que talvez tenha, se tiver eu compro e envio vei.
    Não garanto nada, mas, acho que tem sim...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Nem precisa, é muito trabalho uahahahaha, mas obrigado pela boa vontade *-*
    Um dia eu procuro em algum sebo daqui de Brasília uahaha

    ResponderExcluir
  11. Olá, gostaria de deixar o link da loja rpg Taberna do Dragão, que conta com muitas opções de livros rpg. Vale à pena conferir.

    ResponderExcluir