Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Castlevania Circle of the Moon | Esse é difícil com força!

Esse foi o primeiro Castlevania lançado para Game Boy Advance, e definitivamente um dos mais difíceis que já zerei na vida. Em alguns momentos a coisa chegou a ser frustrante. No entanto uma daquelas obras indispensáveis para fãs de vampiros, visual maravilhoso e jogabilidade bastante viciante.

Em 1830, Nathan Graves junto a seu amigo Hugh Baldwin e o mestre dos dois Morris Baldwin, viajam em direção a um castelo na Áustria onde aqueles que adoram a Drácula tentavam fazer novamente o ritual para trazê-lo à vida.

Dez anos antes Morris o havia derrotado, porém agora estava velho para isso e precisava da ajuda de seus aprendizes, ao chegar, o conde acabara de renascer e esse reconheceu Morris, porém disse que os outros dois eram inúteis para ele, destroçando assim o chão, fazendo com que os jovens caíssem em um longo buraco.

Sem ter como voltar, Nathan imediatamente sabe que tem que resgatar o mestre com ajuda do amigo, porém esse o despreza e diz para ele ir embora, que o salvará sozinho, a única coisa que resta é Nathan explorar sozinho o castelo para encontrar e matar o vampiro.

Definitivamente, esse é um dos jogos mais difíceis que eu já joguei na minha vida, sério eu fico impressionado em como os caras apelaram, parece que eles falaram "VAMOS FAZER UMA HOMENAGEM AOS VELHOS TEMPOS E COLOCAR SÓ UMA OPÇÃO DE DIFICULDADE, A 'IMPOSSIBLE!!!' Ò_Ò" tem uns chefes tão absurdamente apelões, que eu imagino como deve ter sido frustrante pra muita gente.

O Dracula então, eu nunca vi um diabão tão demorado pra morrer, cheguei a ponto de parar de jogar e ir procurar se eu tava fazendo a coisa certa, de tanto tempo que demorei dando chicotada no infeliz, sério pareceu aquele negócio da incrivel revelação de Dracula, o maldito não morria de jeito nenhum! Porém tem lugares que fica tranquilo de se jogar, mas não é o tempo todo, eu me vi muitas vezes passando por lugares "No limite" em que se eu levasse um risquinho de dano já era!

Apesar do nível de dificuldade muito absurdo, eu fiquei impressionado com o jogo, ele é realmente muito bom, lógico que ele nunca vai ser tão foda, poderoso, gostoso, espetacular quanto um Castlevania legends, mas mesmo assim consegue ser espetacular! Uahahaha, mas agora falando sério, o jogo é realmente muito caprichado, o castelo é enorme e tem muito lugar secreto.

Ironicamente, esse foi um dos primeiros jogos da franquia a usar o estilo Metroidvania mesmo, com exploração do castelo e tal, até então a maioria era linear. Isso seguindo o sucesso que fez Symphony of the Night. Uma coisa que eu senti falta, ou ao menos não consegui achar, foi um lugar para vender as coisas, embora se tenha vários objetos, muitos ficam acumulando lá à toa, pra que eu preciso de 17 botas iguais?

Realmente eu posso ter dado muito azar, já que explorei pra caramba o castelo, mas acho que não tinha mesmo um lugar para se vender... Mesmo assim é legal a opção de poder modificar os itens do seu personagem, embora não tenha tantos lugares equipáveis como o Symphony of the Night, já é alguma coisa, pra um jogo de Game Boy Advance já tava ótimo.

A trilha sonora ta ótima, pensei que ia ser mais uma daquelas bobinhas de portátil que são só chiado, só que consegue ser até marcante, muito provavelmente daqui alguns anos se eu ouvir irei dizer "Po é do Circle of the Moon" uahahaha, os caras capricharam nisso. Veja abaixo um exemplo das músicas que tem no jogo

Foi implementado um sistema novo que eu gostei muito, que são as cartas, você pega várias na sorte enquanto joga e quando as combina, obtém um poder novo, isso ficou muito bom porque pela primeira vez eu vejo o chicote sendo usado com força mesmo, você pode conferir o chicote em vários estilos, são coisas como um chicote de rosas, de fogo, um chicote bem largo, e também tem algumas combinações que causam outros efeitos como ficarem quatro bolas de gelo rodeando seu personagem, causando dano ao encostar.

Você vai conseguindo poderes novos enquanto atravessa o castelo, como dar pulo duplo, destroçar paredes fracas, voar e outras coisas, é muito legal isso porque tem partes do castelo que são inacessíveis e então quando você consegue uma nova habilidade, se sente poderoso, vê uma quantidade enormes de lugares acessíveis, que antes não tinha como se chegar lá.

Os gráficos são impecáveis, os caras fizeram algo bem trabalhado pra caramba mesmo, cada efeito dos personagens ficou muito bonito, isso sem contar que os personagens são estilosos pra caramba e eles usando algumas magias ficou realmente muito bom.

Esse jogo é bem legal mas eu só recomendo pra quem gosta de coisas bem difíceis, tem lugares que são em dificuldade normal, mas tem uns que são realmente sem noção total uahahaha, mas em geral o jogo é divertido, você tem muitos lugares pra explorar e pode várias vezes dar uma jogada pra ver lugares novos. =)

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Ja estava sentindo falta das suas matérias sobre castlevania ;P

    ResponderExcluir
  2. Uahahaha fico feliz que alguém goste, às vezes fico com medo de publicar muito e incomodar o povo.

    ResponderExcluir
  3. Uma parte que eu fiquei frustrado foi depois do eternal corridor, quando agente encontra os dois saves, aí tem tipo umas espadas voadoras e os touros lá.

    eu quase morri, fiz um parkour ninja do cacete, dava pra me chamar de matrix graves, pra que?

    pra almentar 18 unidades no meu número de coraçõezinhos ._.

    eu fiquei mó puto com isso uaheauah

    ResponderExcluir