Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Boardwalk Empire - Série sobre mafiosos dos anos 20

Pra galera que curte ma história de mafioso, talvez goste dessa série, é mais uma daquelas de temporadas com poucos episódios, mas que você toma um belo de um susto ao final de cada uma delas e fica ansioso para ter mais.



Em 1920 a lei seca foi imposta e com isso a máfia pôde comemorar pois teria bons anos já que muitos iriam querer beber e como seria ilegal, pessoas honestas não iriam oferecer esse produto, eliminando assim a concorrência. Esse é o empurrão da sangrenta Boardwalk Empire, onde o tiro na cara não é economizado.

Se eu assistisse essa série quando era mais novo, eu iria achar um saco com certeza. Provavelmente o povo que tem um gosto mais sofisticado e zerou o jogo Mafia, irá gostar muito de assistir essa série, mas para aqueles que estão esperando pura ação e aquele negócio de "Vamos matar todos que estão na nossa frente", com certeza irão se decepcionar.

A série mostra a união de política e máfia, para que juntos possam lucrar, se passa na cidade de Atlantic City e mostra a história de Enoch Nucky Johnson, ele é um poderoso político que tem grande influência sobre a cidade e algo muito legal é que mostra como o personagem mostra sua esperteza, reagindo de diferentes formas para cada pessoa, ao mesmo tempo que mostra ser um político amável que agrada a todos, é também um poderoso mafioso.

Há também várias outras histórias, como o famoso Al Capone, só que ainda bem jovem, porém todas tem uma ligação com Enoch, tornando-o assim o personagem principal, é muito legal ver os problemas da época, como a luta das mulheres pelo direito do voto.o Ku Klux Klan é mostrado também, é mostrado eles fazendo anúncios na rua para se unirem e também a forma religiosa como se declaram, que fazem aquilo em nome de Deus.

A série tem um enredo bem forte e cheio de surpresinhas agradáveis com reviravoltas. Além do mais tem vezes que você toma um susto pois é do tipo que os personagens principais podem morrer. Tem finais de temporada que você pensa "Meu, cadê o elenco?". Lembrando que é da HBO, a mesma emissora de Game of Thrones, então não se apeguem.

Se você gosta de séries mais quietas como Roma, que o enredo e surpresas são mais voltados para as estratégias dos personagens, e não para a pancadaria, provavelmente irá adorar. Se você odeia essas séries quietas, fique bem longe dessa, pois apesar de ter tiroteio, não vai compensar. Todas as temporadas estão a venda no Brasil, confira aqui.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. parecer ser legal , sempre gostei de historias de mafia...

    ResponderExcluir
  2. É uma pena, porque eles querem terminar a série. Vamos mantê-lo querendo mais. E como diz o universo Boardwalk Empire com Steve Buscemi é muito grande. Apenas gosto de jogar sua quinta temporada.

    ResponderExcluir