Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A história de Diablo - 03

Antes de tudo vejam a Parte 01 e Parte 02, para só então começar a ler essa postagem.

O inferno

Ao atravessar o portal que estava aberto no local onde ele matou Mephisto, o herói chega à fortaleza chamada Pandemonium, ela é uma fortaleza protegida por anjos e que se encontra no meio do inferno, o local é seguro contra os demônios que habitam fora de suas muralhas, porém mesmo assim, extremamente perigoso, pois os seres do inferno são muito mais fortes do que qualquer criatura que todos os perigos que o herói enfrentou. Ali estão Tyrael, e também Deckard Cain, que auxiliam o herói para sua tragetória até a fortaleza de Diablo. O dever do herói é apenas um, mas Tyrael pede ajuda a ele para uma missão.
Anos antes, um poderoso tentente do céu cheio de orgulho e glória, chamado Izual, foi capturado por demônios e torturado intensamente, sendo obrigado a contar todos os segredos que o céu continha, após isso, aprisionaram o espírito do Arcanjo em um corpo de demônio e o jogaram no inferno para vagar perturbado, sem ter para onde ir, sem pertencer nem ao céu, nem ao inferno. Tyrael diz ao herói que ele deve adentrar o inferno e achar Izual, para libertá-lo definitivamente de sua dor. O herói desce os degraus da escada que fica em frente à fortaleza Pandemonium, e logo se depara com o bizarro ambiente, centenas de demônios, fogo em vários lugares, corpos de pessoas presos a correntes ou atravessados por lanças, porém não mortos, mas soltando gritos de agonia. A sanidade já não mais pertence a nenhum condenado preso ali, portanto mesmo quando o herói tenta se aproximar para tentar salvá-los, o máximo que consegue é ser atacado por eles.
Ao matar dezenas de demônios e passar por lugares bizarros do inferno, o herói finalmente o vê, Izual... Um demônio azul com grandes asas semelhantes a de morcego, vestido em uma armadura amarela e empunhando uma espada, ao seu redor, vários demônios o cercam, porém o herói o confronta sem medo, destrói os demônios ao seu redor, e logo parte para cima de Izual, é um inimigo desafiador, porém logo ele cai perante o herói, e uma forte luz azul surge ao redor do corpo da criatura perturbada, e do meio dela o espírito de um arcanjo se eleva, levitando alguns centímetros do chão, era Izual em sua verdadeira forma, ele finalmente foi liberto. O arcanjo diz ao herói que Tyrael foi um tolo em confiar nele e que Diablo é poderoso demais, todos estão condenados.
O herói retorna ao Pandemonium e Deckard Cain fala que para impedir que Mephisto volte ao mundo, ele deverá ir até a forja do inferno e usar a Soul Stone que caiu de Mephisto nela para poder destruí-la. O herói novamente adentra o inferno, dessa vez entrando mais fundo e chegando à forja, onde enfrenta uma terrível criatura que deixa cair um martelo, o herói o pega e usa para destruir a Soul Stone, dela vários gritos surgem e milhares de almas podem ser vistas saindo, finalmente livres. Agora Mephisto não tem mais nenhuma fonte de poder, um dos três irmãos foi eliminado da lista de ameaças.
Ao retornar ao caminhar mais além dali, o herói encontra um Arcanjo que o avisa que ele está entrando no Santuario do Caos e que Diablo está ali dentro, o herói enfrenta várias criaturas até finalmente chegar à porta do Santuário, uma ruína semelhante à uma igreja, lá dentro vários magos habitam e há cinco selos que devem ser ativados, cada um em um canto, o herói então vai em busca dos selos e os ativa, sendo que toda vez que faz isso, um exército de demônios variados surgem prontos para destruí-lo, mas ele vence todos e parte para o centro do Santuário do Caos, onde pode ouvir a voz de Diablo, e ali ele surge, atacando violentamente o Herói, aquele é o mais terrível inimigo que já enfrentou, soltando uma explosão de fogo que voa para todos os  lados, e prendendo o herói em uma prisão de ossos que tem que ser destruída toda vez que ele é atingido, diablo solta um poderoso raio de fogo que consome a vida do herói com velocidade impressionante. Após uma terrível batalha, o herói consegue destruí-lo e ouve um feroz grito de agonia, o corpo de Diablo se resseca e fica negro, como se tivesse apodrecido, e ali cai a carcaça da terrível criatura, o mal foi vencido, ele volta ao Pandemonium, onde conta a Deckard Cain e Tyrael que a criatura já não mais é uma ameaça.

Todos acreditavam que o mal tinha sido finalizado, porém um irmão ainda vagava pela terra, Baal, Tyrael havia dado a missão a Marius de entrar no portal para o inferno, encontrado na Selva de Mephisto, porém ele não teve coragem de ir ao terrível lugar e acabou perdendo sua sanidade, mas o Senhor da Destruição não parou de procurar por sua Soul Stone, sua fonte de poder...

Diablo 2: Lord of the Destruction

Ao conseguir a sua Soul Stone de volta, Baal forma um exército de demônios e parte em direção às gélidas terras de Harrogath, onde habitam bárbaros e também está a chamada World Stone, uma gigantesca e poderosa pedra que Baal pretende corromper e assim ligar o inferno ao mundo mortal definivamente e espalhar todo o horror que deseja.
É contado que não haviam apenas cinco heróis combatendo o mal, mas sim sete, os outros dois são uma Assassina e um Druída, que também lutam para impedir que o mal destrua tudo, e impedir que Baal consiga dominar a World Stone, por isso parte também em direção a Harrogath.

Ao chegar à cidade, a World Stone já foi tomada por Baal, que fez isso enquanto o herói confrontava Diablo. O clima do lugar é extremamente frio e cheio de pavor, logo o herói é avisado que Baal partiu em direção à World Stone, porém no caminho deixou um exército de demônio e um poderoso general chamado "Shenk, o feitor". O herói, sai da cidade, logo nota que está em um verdadeiro campo de batalha, cheio de corpos de demônios e bárbaros, a luta não pára, os bárbaros avançam em direção às criaturas, e essas por sua vez atacam sem hesitar, muitos bárbaros estão ao lado do herói, uns o acompanham por algum tempo, porém muitos caem, e após muita destruição com catapultas, magias, e muito ferro e sangue, o herói avista Shenkcom vários demônios ao seu redor, ele é uma criatura muito mais forte e que leva um chicote que usa para atacar o herói, há um combate e logo a criatura cai, o herói volta à cidade e notando o potencial dele, falam que não há apenas Bárbaros mortos ali, alguns foram pegos como prisioneiros, mas não há quem tenha coragem de ir resgatá-los, e assim o herói vai mais além, dessa vez novas criaturas surgem, algumas se teletransportam, outras montam gigantescas criaturas, e há muitas ruínas no lugar, que no meio da batalha, acabam desmoronando, o herói logo começa a achar as celas dos bárbaros aprisionados e começa a libertá-los até que não haja mais nenhum preso. Ao retornar, como forma de gratidão, entregam runas ao herói e disponibilizam o serviço de mercenários, o herói dispensa o mago que o acompanhava, contrata os serviços de um Bárbaro da cidade. Logo, uma mulher da cidade chamada Malah, o procura e diz que uma garota da cidade, chamada Anya, sumiu após discutir com Nihlathak, e todos desconfiam que ele teve algo a ver com isso, e o herói parte para uma caverna gelada chamada Frozen River, onde há vários mortos vivos, esses tem uma aparência asquerosa e andam com uma enorme espada que arrastam no chão, sem força para levantá-la, usando-a apenas quando se aproximam do herói e o atacam, um dos problemas desses mortos é que eles não morrem, mesmo que o herói os ataque, eles apenas caem no chão, mas momentos depois retornam, a única forma de destruí-los definitivamente é com algum item mágico que consiga congelar e depois estraçalhando seus corpos.
Após enfrentar vários monstros, o herói acha Anya, congelada com apenas a cabeça de fora, ela fala que Nihlatahk fez aquilo com ela e pede para que Malah a ajude, o herói volta e fala sobre a garota, e Malah dá a ele uma poção que permitirá descongelar o corpo da jovem, sem feri-la. Ao retornarem, ela diz que Nihlatahk queria na verdade, salvar a cidade, mas para isso pretendia fazer algo extremo, dar a Baal a relíquia dos antigos, um artefato que permite entrar no Monte Arreat sem precisar passar pelo teste dos anciões, Anya não concordou com isso e foi impedi-lo, mas esse lançou nela uma magia que a congelou. Porém agora ele tinha fugido da cidade, Anya sabia que ele tinha partido para um templo, e por isso abriu um portal para que o herói tivesse acesso direto, ao entrar, ele vai parar no topo de uma montanha congelada, e ao caminhar para a entrada do templo, logo vê vários cadáveres no chão, e não demora muito para começarem a se levantar e partir em direção ao herói que mata todos e entra no lugar, desce vários níveis cheios de criaturas até finalmente achar Nihlatah, esse é capaz de soltar uma magia congelante, e é cercado de vários demônios, quando o herói mata algum, Nihlatahk usa uma habilidade que explode o cadáver, causando dano ao herói e ao bárbaro que o acompanha, mas os dois lutam ferozmente e vencem Nihlatahk, que é sugado por um portal para o inferno, porém o herói percebe que o pior aconteceu, a relíquia não está ali, o que significa que Baal a possuia e agora tinha livre acesso ao monte, sem precisar passar pelo teste dos anciões.
A única forma que o herói tem de seguir Baal agora é passando ele mesmo pelo teste dos anciões, e assim ele parte para o topo do monte, um lugar altíssimo e nada fácil de alcançar, até que na subida, o herói chega a um lugar onde há três estátuas de guerreiros, ao analisá-las, ele houve a voz de espíritos falando com ele, porém não teme, após a mensagem ser passada, as três estátuas de bárbaro criam vida e partem para cima do herói e seu companheiro, os dois começam a lugar, são adversários esplêndidos, é uma luta de três contra dois, mas juntos eles conseguem derrotar um dos bárbaros, igualando os times, esse que é derrotado, volta a ser uma estátua, porém dessa vez dourada, logo os dois vencem o segundo que também vira uma estátua dourada, e por fim o terceiro, o teste está completo, o herói se prova digno de entrar no Monte Arreat, onde por fim encontrará o senhor da destruição.
Ao entrar, o herói desce vários níveis em ambientes avermelhados, e logo chega a um lugar chamado "Trono da destruição" e após andar um pouco,dá de cara com Baal, em um trono, atrás dele um portal, e ele começa a invocar criaturas, não apenas daquele lugar, mas criaturas de todas as regiões que o herói já havia passado, o acampamento das arqueiras, o deserto, o pântano, o inferno, e aquelas gélidas terras, o herói enfrenta acompanhado de seu bárbaro, hordas inteiras de criaturas, deixando um chão repleto de cadáveres de criaturas bizarras, até que Baal desiste e se vira, entrando no portal, ao entrar, o herói dá de cara com a própria World Stone, um gigantesco cristal vermelho surgindo de dentro de um buraco, e começa um combate contra Baal, o lugar é cheio de tesouros. O combate é árduo, Baal invoca uma cópia dele, fazendo com que tenha que lutar contra os dois de uma vez, o mercenário que acompanha o herói, ajuda bastante, mas não é tão poderoso contra as forças de Baal, porém por fim, o herói o destrói, podendo ouvir um terrível grito de dor e várias almas rodeando o corpo da criatura e depois desaparecendo. Tyrael então surge e diz ao herói que ele deve partir, pois irá fazer o ritual para destruição da World Stone.

E assim termina Diablo 2 ufa, quase não termino de escrever essa bagaça, vocês notaram que quando o Marius está falando com o Baal e vai entregar a soul stone dele, tudo está calmo mas exatamente nesse momento começa uma gritaria no asilo, e umas vozes ao fundo gritam "Não!" "Não entregue a ele" entre outras coisas confusas? Eu acho isso assustador porque é passado de uma forma bem despercebida O_O. Cliquem aqui para ver a Parte 04.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

14 Comentários

  1. Bem loca a historia =].

    O cara que tava no portão de Sescheron é bem burro, não?O Baal chega lá com todo o exercito e tal e o cara sozinho chega e diz que ele não deve entrar hashau ^^, pedindo pra morrer mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa suia iniciativa de contar a história de diablo, e ficou muito boa mesmo.
    VLW SKY =D

    ResponderExcluir
  3. eu ja estou quase reprovado(mas com sorte e esforço eu passo)e nao quero nem começar a jogar diablo se nao eu reprovo kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Nossa, muito bom Sky =D, muito foda, mas tem um problema, a última cutscene do seu post já não ta mais disponível =/...
    Fora isso ficou muito foda! =D

    ResponderExcluir
  5. Obrigado por avisar, arrumei já. =)

    ResponderExcluir
  6. Caea muito boa...Diablo fez parte de minha vida...e agora sei a historia completa.Muito bom msm,to feliz e ancioso pra jogar Diablo 3.
    vlw mans
    abraço

    ResponderExcluir
  7. cacete... tambem nao havia reparado na gritaria dentro do asilo dizendo pra ele nao entregar... imprecionante... esses caras da blizzard são foda d+...

    aliás, ficou muito bom... tá de parabens

    ResponderExcluir
  8. Muito legal a historia, só fiquei com uma dúvida.
    Na historia vc conta que quando o heroi chega até o Mephisto, ele ainda esta lá, mas que o Diablo e o Baal haviam passado por ali, ai o heroi derrota o Mephisto.
    Mas no video aparece o Diablo, Baal e o Mephisto fazendo aquele ritual para abrir o portal do inferno e o Diablo toma sua real forma.
    Se o Mephisto ainda esta aprisionado, como ele esta lá no ritual?
    E essa Soul Stone que o Tyrael manda o Marius destruir, é a Soul Stone que mantinha o Baal preso certo? e destruindo ela o Baal morreria, mas porque não destruiram a pedra logo quando eles estavam presos, ai invés de terem aprisionados os 3?

    ResponderExcluir
  9. É que o video se passa depois mas é mostrando como eles fizeram o ritual, no entanto quando voce chega na sala, o ritual já foi feito. Você pode legar como um flashback apenas mostrando o que rolou antes do herói chegar la.

    ResponderExcluir
  10. Depois de terem feito o ritual, o Diablo entra no portal para o Inferno, o Baal segue para Harrogath, e o Mephisto ainda se encontra no local do ritual, e é lá que o Heroi o encontra e o destroi?

    ResponderExcluir
  11. Parabens fico dez eu ja virei os dois mas ñ sabia a metade da istoria.Agora vo baxar e vira quando lançarem a verçao completa do DIABLO 3 mas antes vou pesquisar a historia.VALEU TA DE PARABENS
    MSN:[email protected]

    ResponderExcluir
  12. PARABENS.Eu ja virei os dois mas ñ sabia a historia agora eu entendi oqé o objeto penna de pau alem da de entrar na fasse secreta das vaca agora quando for lançado vou baxar e vira DIABLO 3 mas antes vou pesquisar a historia.VALEU TA DE PARBENS.
    MSN:[email protected]

    ResponderExcluir
  13. Muito boa a análise do jogo, claro que foi tipo um resumo do jogo em si, e alguns trecho da história...
    Ótimo para quem não sabe nada da história do diablo.

    Mas se quiserem saber algumas coisas mais detalhadas, sobre o diablo 1/2 tem que dar uma pesquisada melhor na internet.

    ResponderExcluir