Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Trilhas sonoras feitas por Fãs

Uma coisa que cada vez cresce mais, é a mídia gerada por fãs, o que eu acho bastante legal, temos vídeos, mods, imagens, entre várias outras coisas, e entre elas, as trilhas sonoras criadas por fãs.
Uma coisa que acho bem legal nisso, é que muitos conseguem pegar mesmo o ritmo da coisa mesmo e fazer uma trilha sonora baseada mesmo naquilo, e outros fãs na hora reconhecem que ficou parecido. Hoje em dia isso está ficando cada vez mais importante devido aos filmes feitos por fãs, mods feitos por fãs, ou qualquer outra coisa que use sons, porque é realmente o tempero que falta a essas obras, como todos sabem, obras em geral, jogo, filme, livros, são registrados, e as músicas para essas obras também, então um fã pode criar um mod baseado em algo e colocar no começou que aquele nome pertence a tal empresa e que é só algo criado por fã e tal... E a empresa não terá do que reclamar, mas se ele além disso, o fã pegar a trilha sonora da tal obra e tacar no mod, ele corre o risco de tomar um processo por estar usando um material que não lhe pertence, para algo. Já se existe uma trilha apenas baseada naquilo, daí sim fica perfeito, além de dar um tom próprio à coisa, o fã ouve e diz "Caramba, isso me lembra tanto aquele jogo, mas essa música não está realmente no jogo..." e aí quando vai ver, foi uma obra feita por fãs também. Músicos estão cada vez mais se reunindo para criar esse tipo de música, e muitos estão ficando famosos por suas criações, projetos de fãs se misturam com isso.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Massa a postagem curtinha e tal, mas o que tem a ver com a foto? o.O

    ResponderExcluir
  2. Eu resolvi colocar alguma imagem que lembrasse música, mas não queria por guitar hero ou essas coisas porque ia parecer que eu tava falando de mods de guitar hero, então lembrei do personagem de "Subarashiki Kono Sekai" que usa fones de ouvido, e resolvi colocar ele. Mas não quer dizer que a postagem tenha algum foco no jogo, apenas ilustrativa.

    ResponderExcluir
  3. Eu tambem acho fantastico esse material feito por fas, mas infelizmente, esses quando nao dominam as ferramentas usadas, as vezes pode ficar tosco demais...

    ResponderExcluir
  4. Tem uma análise aqui no blog sobre, e é ele sim.

    ResponderExcluir