Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Bollywood - O que achamos tosco pode ser genial para alguns

Sei que muitos aqui devem ter pensado "Sky, você quis dizer Hollywood, certo?" mas não, o nome é Bollywood. isso porque estou falando sobre a maior industria de filmes da Índia, e que aliás curiosamente é também a maior produtora de filmes do mundo, isso mesmo, o cinema dos caras faz mais filmes que o dos Estados Unidos.
Bollywood tem esse nome esquisito porque é uma junção de duas coisas, o nome da cidade onde está localizada, que é Bombaim e o nome Hollywood.
Acredito que para maioria dos brasileiros, o primeiro contato com Bollywood foi através de vídeos zuados como Golimar, onde mostram legendas extremamente toscas semelhantes às palavras que eles falam, e logo BUUMMM centenas de vídeos com mais zueiras do gênero.
Uma coisa interessante é que o publico indiano realmente aprecia as cenas de dança e musica sempre presentes nos filmes, elas ajudam ele a ser um sucesso, tem um estilo chamado masala, que são sessões de filmes de três horas de duração que tem comida típica e intervalo no meio do filme para o povo comer mais! Ò_Ò isso em filmes com muita ação.
O som dos filmes de Bollywood, normalmente não são gravados na hora das filmagens, portanto além de filmarem a cena, os atores depois tem que dublar o o que falaram. então é trabalho duplo e muitas vezes tem aquele problema da dublagem não sair legal.
Agora dando uma opinião pessoal, eu entendo que a cultura deles seja diferente, mas cacete eu fico impressionado como o gosto das pessoas muda, pra eles é super normal aqueles exageros todos, poses, danças do nada, é tosco pra porra aquela bagaça, às vezes eu penso, como pode uma industria tão gigantesca e não ter um filme bom? Eu digo isso porque um dos meus diretores favoritos é indiano, o M. Night Shyamalan, que é mais conhecido por ter feito o sexto sentido, eu gostei das obras em geral dele, apesar de muita gente odiar filmes dele, como por exemplo o Fim dos Tempos, e muitos falam "Só podia ser indiano pra fazer esses filmes toscos" mas mesmo assim acho ele fodão demais e adoro os filmes dele, menos a dama da água ._.! Então penso, como diabos não consigo achar nenhum feito em Bollywood que me impressione tanto quanto os do M, Night? Não é possível que com tantos filmes, e tanta grana, não tenha nenhum genial(se alguém souber um, me indique por favor *-*) os caras investem muita grana mesmo, gastam com efeitos especiais, fazem super produções, realmente é grana que não acaba mais, então uma idéia boa, bem que poderia estar presente, aquele exagero na pancadaria, parece ser algo do tipo "Caramba os americanos fazem cenas de luta como do Matrix que é exagerado e todo mundo gosta, então se fizermos algo mais exagerado ainda, vão gostar ainda mais!!!". Bom, mas de qualquer forma pelo menos eles tentam não é? Aliás, eles conseguem, visto que os filmes são feitos para os próprios indianos e eles adoram, então é um sucesso! Queria que o Brasil investisse no cinema também, ao menos poderiamos chamar de "NOSSO CINEMA". Agora para finalizar fiquem com o clipe do filme "Sivaji, The Boss"

Eita tosqueira da porra ein? O cara calculou o momento que o gatilho terminaria de ser apertado durante a volta ao redor do chafariz o.o' mas bom, é notável que isso foi um vídeo caro, já pensaram um brasileiro usando essa grana para uma obra de sei la, suspense nacional? *-*

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

9 Comentários

  1. Ele é o Neo da Toscolandia =].

    Enfim, fazer muitos filmes, novelas, series e tal é fácil, encontrar alguém com criatividade e cérebro pra fazer algo decente é difícil.
    Aqui no Brasil já foram feitas uma porrada de novelas, mas quantas se pode dizer que são realmente bem pensadas e com uma historia cativante?Acredito que seja a mesma coisa lá.

    ResponderExcluir
  2. Sky, quando li esse post lembrei das coisas que você aprendeu num filme de ação uahsuahsaush. Ah, e nesse video do post bem que eles poderiam colocar som de arma de verdade.

    ResponderExcluir
  3. oO manu, esse aew eh o primo indiano do Chuck Norris

    ResponderExcluir
  4. Sky, eu ainda não entendi o lance dos parceiros.

    ResponderExcluir
  5. Sky, pelamor, Você TEM que dizer onde eu baixo esse filme!!!

    Vai junto do Machete, do Black Dynamite e do Italian Spiderman!

    ResponderExcluir
  6. MELDELSQISO/


    AHAUHAHUAUHAUHAUHAUHHUA Nossa... Mas tipo esse negócio do pessoal cantar e dançar no meio de tudo os americanos (e os russos) já fazem há muito tempo! AHUUHAUHA MAS NUNCA TÃO TOSCAMENTE! Meu, isso é muito tosco, os caras não têm noção estética nenhuma, será que eles não vão ver esses filmes pra rir, não? Porque naboa não tem como levar a sério, não pode ser uma questão cultural isso ù.ú

    E a moça aí do filme ein, primeira "cantora" indiana que eu vejo que não canta com "aquela" vozinha ultra estridente e desafinada UHAHUAUHAHU

    ResponderExcluir
  7. Sky, tem um filme que vai ser lançado chamado ROBOT é indiano e parece ser muito bom!

    ResponderExcluir
  8. Bom, obrigado por indicar Leandro, quando sair eu vou dar uma olhada. =)

    ResponderExcluir