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A história de Diablo - Parte 02

Antes de lerem essa postagem, leiam "A história de Diablo parte 01"
Lut Gholein é uma cidade no meio de um vasto deserto, onde é normal, grande parte das pessoas usarem trajes que cubram todos os seus rostos, com panos enrolados também nas entradas das roupas para não entrar areia. Ao chegar, o herói já nota algumas coisas estranhas, não é possível entrar no palácio do lugar, os guardas interferem, e também há pessoas temendo criaturas, entre elas uma mulher chamada Atma, que perdeu seu marido e filho por se arriscarem ao tentar matar Radament, uma criatura nos esgotos da cidade, que estava comendo cidadãos, e ela pede vingança ao herói, e assim ele adentra os esgotos em busca da criatura, onde acha vários monstro até finalmente conseguir encontrar Radament e matá-lo. Mais tarde Deckard Caim fala para o herói sobre a Tumba de Tal Rasha, nela, foi aprisionado Baal, e que atualmente, Diablo está indo libertá-lo, mas o herói não pode permitir isso e tem que chegar à tumba mais rápido, porém não será tão simples. Para selarem a tumba, os antigos sábios criaram um bastão mágico e para que ninguém o usasse para abrir a tumba, eles o dividiram em dois pedaços e colocaram guardados em lugares distintos, mas para juntar os pedaços, era necessário uma caixa mágica chamada Cubo horádrico, ao explorar um pouco mais a cidade, o herói acha um homem que aluga lanceiros para acompanhar heróis, e ele decide mandar a sua fiel arqueira de volta e pagar por um lanceiro, que não atira flechas de longe, mas causa muito dano ao atravessar inimigos com sua lança.
E assim o herói adentra o deserto até encontrar uma entrada para um tipo de caverna, ele entra e encontra muitos vermes enormes e besouros, e quando chega ao final, acha um verme gigantesco que provavelmente é uma rainha, ele joga muito veneno, mas o herói com ajuda de seu companheiro lanceiro a derrotam e arrancam de dentro do seu corpo o amuleto horádrico, que lhe dá muitos benefícios ao usar, e também ao procurar mais pelo deserto, consegue achar o cubo, e retornam a Deckard Caim e ele explica que com aquele cubo, ele poderá fundir vários objetos do mundo e fazer combinações, tentar coisas novas que o poderão ajudar muito, mas ainda falta a parte mais larga do bastão para poder fundi-lo. E novamente o herói parte novamente e durante a sua viajem, misteriosamente o dia se converte em noite e tudo fica escuro, ele continua e recupera a parte larga do bastão, coloca no cubo e vê um brilho que faz com que as duas partes se unam, formando uma só, agora ele já pode abrir a tumba, e então volta para a cidade, lá, descobre que a repetina escuridão foi causada pelas bizarras serpentes com braços que se escondiam em um templo, e só com a morte delas, a luz voltaria aos céus, o herói as mata e tudo volta ao normal, o palácio é aberto e falam para ele sobre o lugar chamado Santuário Arcano, um tipo de dimensão paralela que não pode ser atingido por meios comuns, é necessário o herói descobrir onde está, e ao mesmo tempo descobrir por que as excursões que adentraram o palácio, nunca mais voltaram, logo o herói começa a ver sangue no lugar e não demora muito para as criaturas aparecerem, está infestado, ele começa a matar qualquer criatura esteja ali e desce até encontrar um portal, ao entrar, ele volta à cidade mais uma vez e lhe informam que ali tem um poderoso mago escondido, mas há quatro caminhos e só um deles é o  certo, ele terá que encontrá-lo e matá-lo para ter acesso ao local onde a tumba de Tal Rasha está, e quando faz isso, ele lê um livro e um portal se abre, existem oito tumbas de Tal Rasha, apenas uma é verdadeira, porém o herói lembra de um símbolo que viu no livro e descobre que verdadeira terá aquele símbolo, chegando ao lugar ele enfrenta as criaturas e finalmente acha o buraco onde deve cravar o bastão horádrico, ao fazer, uma energia é solta na parede e a passagem é aberta, o herói entra junto ao lanceiro que o acompanha, e os dois são surpreendidos ao encontrar não Baal, mas sim o demônio chamado Duriel, não há para onde fugir, o local é fechado, o máximo que o herói pode fazer é abrir um portal e fugir para a cidade, Duriel os ataca ferozmente, mas logo os dois conseguem vencer a criatura. Há um terremoto e uma passagem na parede se abre, eles entram nela e vão até um local onde é um buraco circular com magma e no centro uma pequena parte que é ligada à parte exterior por uma ponte e no meio dela há um ser de armadura dourada e asas luminosas similares semelhantes a tentáculos de energia. Ele se apresenta como o arcanjo Tyrael e agradece por ter sido liberto, mas o aguardava mais cedo, ele estava ali porque tinha tentando impedir diablo de libertar Baal, mas acabou sendo aprisionado, e que agora ele havia se dirigido ao leste, além do mar para a capital pantonosa Kurast, onde poderiam libertar o irmão Mephisto e que ele deveria se apressar.

Ao chegar a Kurast Docks, o herói logo percebe que aquela gigantesca floresta tropical pantanosa lhe oferece grandes perigos, aparenta ser um lugar frágil prestes a ser invadido pelas inúmeras ameaças que vivem naquela selva, insetos gigantes, canibais, hidras, espíritos, aranhas gigantes, entre outras coisas. O herói então falar com o alquemista Alkor, que lhe fala um pouco sobre a imortalidade e que pode aumentar a vida do herói, caso ele lhe entregue uma reliquia chamada "Pássaro Dourado" e o herói vai mata adentro, atrás da estatueta, e após alguns desafios, logo a encontra na posse de uma criatura, ele a derrota e retorna a Alkor, esse lhe dá uma poção, ao beber o herói sente a sua vitalidade aumentar. Após isso, ele vai até um homem da cidade chamado Hratli, ele diz que lançou um feitiço protetor ali, e por isso aquelas criaturas ainda não invadiram o lugar, porém o tempo passou e a magia está enfraquecendo cada vez mais, para reforçar o conjuro, ele precisará de um punhal guardado por canibais, o herói parte, e invade uma aldeia onde é atacado friamente por vários inimigos, mas consegue sobreviver e acha o punhal necessário, que leva a Hratli, esse fica muito grato ao herói e lhe dá um anel mágico.
Após algumas missões e ajudar as pessoas daquele lugar, além de dispensar o seu lanceiro, para contratar um dos magos locais, para ajudá-lo, o herói é chamado por Deckard Cain, que continua o seguindo em sua aventura, e fala sobre o senhor do ódio, Mephisto, ele está aprisionado ali naquela floresta, nas profundezas de um tempo, porém usou sua influência através uma reliquia chamada "Orbe da obrigação" e corrompeu os Sacerdotes daquele templo, mas havia um deles chamado Khalim que por mais que Mephisto tentasse, não conseguia corromper, e repleto de ódio, ordenou que matassem cruelmente a Khalim, e jogassem os pedaços de seu corpo por toda a selva, mas o espírito de Khalim era intocável e continuava forte contra as forças de Mephisto. Diablo e seu irmão Baal estão vindo para libertar o último dos irmãos de sua prisão, portanto o herói precisa conseguir entrar primeiro ali e o destruir, mas para isso ele precisará destruir o Orbe da obrigação, que a única coisa capaz de causar dano é o desejo de Khalim, uma reliquia que terá que ser feita através de três pedaços de seu corpo e uma arma.
O herói parte em busca do necessário para isso e acha o olho em uma caverna repleta de aranhas, o cérebro é achado em um lugar chamado "Masmorra do esfolador" e o seu coração é achado nos esgotos de Kurast Bazaar, após conseguir os pedaços do corpo, o herói parte em busca do Conselheiro Superior em um lugar chamado Travincal, e o assassina, tirando dele a arma de Khalim. Após ter todos os itens, ele os junta dentro do cubo horadrico e um brilho forma uma arma, o herói parte então para o templo de Zakarum, onde está Mephisto, e faz cair legiões de servos até chegar ao Orbe, e usa a arma com força para destruí-lo, porém ao mesmo tempo a própria arma é destruída, mas é o suficiente para abrir a passagem, e o Herói desce vários níveis, onde encontra Mephisto, o Senhor do ódio, levitando sobre uma bizarra fumaça branca, ele percebe que os dois irmãos já passaram por ali, mas Mephisto ainda permanecia naquele lugar. Há um sangrento combate entre os dois mas o Herói o derrota, e sua Soul Stone cai, ele a pega e guarda, e percebe que Mephisto guardava ali não apenas sua própria Soul Stone, mas também um portal vermelho de onde uma terrível energia saía, ele finalmente havia chegado ao local onde no fundo sabia que teria que chegar, era o portal para o próprio inferno, e o Herói estava prestes a atravessá-lo para finalmente matar Diablo.
É isso aí, mais uma parte foi, agora vão para a parte 03 pessoal, estão gostando da história?
Twittem aí para seus amigos pessoal =D

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8 Comentários

  1. Cara, nunca consegui tentar gostar de Diablo, auhsahashuasuhsa.

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  2. Jorge, uma pena que não esteja gostando =/ mas eu acho bem legal a história, espero que outros gostem, só falta uma parte pra terminar mesmo. =)

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  3. Show de bola Sky, tomo II ja fechado ;-)

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  4. miuto boa a história de Diablo *-* eu nunca consegui jogar Diablo por muito tempo mas agora você contando a história já fico preparado para o Diablo 3 *----* esperando a 3ª parte

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  5. Car, muito boa a história, narrativa perfeita e os vídeos para ilustrar, esotu fascinante e espero que o próximo episódio não demore......... já está no site? Rsrsrsrsr

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  6. hahaha, fico feliz que tenha gostado =)
    Não ta publicado ainda não, eu tenho que escrever ainda '-'

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  7. O ACT 3 foi o que mais demorei pra passar, mas o Boss foi o mais fácil dos 5 -.-
    Acho que foi uns 10 segundos e o Mephisto já tava morto, eu de Necro Summoner e prendia o Mephisto com os esqueletos, o meu irmão de feiticeira ficava soltando meteoro e tirava tipo, 1.5k de dano cada golpe O.O
    Mesmo assim ele nunca me ganhou no PVP #LIKE A BOSS

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