Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

F.E.A.R - Um jogo para menininhas...

Menininhas vindas do inferno! Ò_Ò Nossa, demorou pra cacete pra eu finalmente jogar FEAR, nem sempre estou disposto a jogar um jogo de terror, e eu sabia que esse era bem assustador, também tinham me falado do tamanho do jogo, disseram que era gigante, parecia não acabar nunca, tipo half life 1, por isso resolvi deixar pra quando estivesse mesmo afim, mas depois descobri que o jogo tem um tamanho bem normal e exageraram em falar que era gigantesco... Mas bom, zerei e agora vou escrever sobre *-*

História

A organização secreta do governo chamada de F.E.A.R (First Encounter Assault Recon) trabalha em missões envolvendo acontecimentos sobrenaturais. Você é um novo membro da equipe e é enviado para uma missão em que deve eliminar Paxton Fettel, um homem que você pode ver através de camera de segurança, cometendo canibalismo. Você sabe que mentalmente ele controla um exército de soldados, mas se for eliminado, essa ligação psíquica poderá ser cortada, e logo você descobrirá os sombrios motivos de Fettel...



Sobre o jogo

Tenho que admitir que esse jogo é bem mais assustador do que eu estava esperando, realmente uma coisa que eu vejo que falta muito em jogos de terror, é os desenvolvedores aproveitarem para dar pequenos sustos, muitos jogos de terror que zero, eu tenho a sensação de que não me assustei pra valer, simplesmente me acostumo com o jogo e vou passando dos lugares sem grandes complicações, já em FEAR os caras aproveitaram muito para dar sustos de diferentes formas, te fazendo ficar com aquele medo de o que virá depois, os sustos são variados, vão desde assombrações que surgem do nada apenas te dando uma mensagem e depois desaparecendo, até simples acontecimentos que não envolvem nada sobrenatural mas que podem dar um belo susto, um exemplo é você está passando do lado de um cano e do nada ele estourar soltando um jato de vapor, ou você andar e o chão desabar.

A Alma, aquela menininha parecida com a Samara, é realmente pra traumatizar um, a maldita aparece de forma muito inconveniente sempre, por exemplo você andando em um tubo de ventilação com sua lanterninha e do nada aparece a vadia correndo de quatro parecendo uma aranha em sua direção, dá uma agonia da porra, e uma parte que acho que deve ter marcado a memória de muita gente que jogou é quando você vai descer uma escada e quando se vira, ta la a Alma paradinha olhando pra você, nessa hora eu me borrei '-'

Em certos momentos o jogo se transforma em um verdadeiro filme de terror com os acontecimentos cinematográficos, por exemplo você pode entrar em um lugar e então perceber que do nada apareceu em um outro lugar onde não deveria estar, como se tivesse entrado em um pesadelo com aparições bizarras que você deve correr, e aí do nada, você ressurge no lugar onde estava, como se estivesse entrado em transe por um momento e imaginado tudo, é muito foda!

O som do jogo é fantástico, te coloca naquele clima de tensão, os caras realmente fizeram algo parecido com um filme de terror, quando há um susto, mesmo que não seja algo sobrenatural, aparece aquele som alto que te faz gritar feito uma menininha louca em chamas Ò____Ò também há vários diálogos, muitas vezes entram em contato com você dando informações sobre o lugar onde você está. Também ficou muito bom a forma que vão contando a história, normalmente em jogos de terror você acha um monte de papelada e vai lendo, as vezes enche o saco, já em FEAR ao invés de ter isso, você tem ligações gravadas nas secretárias eletrônicas dos escritórios, o que é bem legal porque enquanto você ouve, pode ir fazendo outra coisa como dar uma olhada no cenário, recarregar arma, etc...

Os gráficos são bem legais, principalmente as sombras que podem te dar sustos as vezes dependendo da iluminação do ambiente, apesar de que o horizonte foi muito mal trabalhado, em cenas de helicóptero por exemplo em que você ve a cidade longe, dá pra notar que é um monte de papel colado, o que é bem tosco pra um jogo que tem um gráfico tão legal nas coisas próximas.

Os cenários são assustadores, cheio de elementos que te deixam receoso sobre o que vai acontecer, por exemplo rastros de sangue que levam a algum lugar, e também há objetos que os caras trabalharam muito bem para dá a impressão de ser outra coisa, por exemplo existe um escritório no jogo em que entrei e quando olhei pra janela que dava pro corredor do escritório, vi a Alma parada, e rapidamente acendi a lanterna apenas para ver que não era ela, mas sim um cacto que estava do lado de fora da sala, algo realmente muito bom, a luz do jogo influencia muito no cenário, a lanterna acaba mas carrega sozinha novamente.

Há certos pontos do jogo em que você está andando e a luz do lugar começa a piscar ameaçadoramente, nessa hora você já fica esperando que surja algum tipo de espírito ou algo do tipo, mas muitas vezes é apenas para passar aquela sensação de que algo sobrenatural está naquele lugar, fico muito foda.

Existe um efeito câmera lenta no jogo que você pode ativar a qualquer momento, mas que consume uma barrinha, que é recarregada automaticamente assim que você para de usar, os combates ficam muito fodões quando você usa isso, pois você vê detalhadamente o corpo do personagem, a poeira e o sangue voando, isso sem contar com os membros sendo arrancados e os movimentos dos personagens em si, que inclusive são fantásticos, em jogos normalmente quando você mete bala em um inimigo, ele fica lá durão atirando em você, já nesse quando você atira, ele tem aquela reação de se encolher pra se esconder, é muito realista, e ainda conseguem se organizar fazendo táticas de combate que impressionam.

Enfim...

FEAR é um bom jogo, tem sustos muito bem bolados gráficos agradáveis e uma história que apesar de meio clichê, lembrando terror japonês, com a menininha maldita com o cabelo na cara consegue prender e te faz querer descobrir mais sobre o que é aquilo tudo, então se você curte terror e também muita ação, essa é uma boa escolha, às vezes você fica tenso com o clima e às vezes fica agitado com toda a adrenalina do tiroteio. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A pra ver o preço que está lá, pois eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida no preço que tá lá, clicando aqui.


Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

6 Comentários

  1. FEAR é mesmo um dos jogos mais assutadores que eu já joguei.
    Mas é muito bom!

    ResponderExcluir
  2. o FEAR revela mais da estoria, mas as expansoes são fodas, FEAR Extration Point vc se caga de medo jogando ele, é bem mais assutador ;0

    ResponderExcluir
  3. Porra,se eu não fosse tão cagado eu jogaria,eu já fico tenso lutando contra bersekers em gears of war e na fase do killer croc do batman arkham asylum quanto mais um jogo de terror mesmo !

    ResponderExcluir
  4. Esse jogo é muito foda, eu zerei junto com meu Pai. Uns dos melhores jogos de Terror que eu já zerei. Lembro no final quando vão soltar uma bomba na cidade, e se ta saindo com o helicoptero, ai do nada um bixo pula e entra dentro do hélicoptero, era Alma sem roupa, com uma espécie de fralda, aquele sim quase não durmi a noite.

    ALMA É SINISTRA!

    ResponderExcluir
  5. vlw sky pela dica!!!!
    ja to cagando de medo ate a parte que ja cheguei.
    não sei se vou ficar triste ou feliz quando zerar esse jogo.
    mas e muito bom mesmo...hehe

    ResponderExcluir
  6. Pessoal,


    Fear e toda sua serie(Fear + 2 expansoes e Fear 2 + 1 expansão) são fodasticos, uma pena aqui no Brasil não fazer tanto sucesso... a estoria e roteiro são muito bons, tão bons que podem ver nos creditos de call of duty modern warfare no special thanks, com menções honrosas a toda serie, de te prender na cadeira e ao mesmo tempo pular dela, e realmente, o call ficou espetacular, tanto a estoria quanto o roteiro, modificaram completamente, sera que foi por conta de Fear? isso e o que eu queria saber... sem sombras de duvidas, uma serie du caralh* ;-)

    ResponderExcluir