Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A estrada - Um drama pós-apocalíptico genial!

Um dos tipos de filme que eu não faço questão de assistir, são os dramas, mas quando eu li sobre a estrada, fiquei morrendo de vontade de assistir, porque apesar de ser um drama, o cenário em que a história se passa é fantástico.

História

Em um mundo onde uma grande catástrofe ocorreu, pai e filho viajam tentando sobreviver em meio às cinzas do que restou do planeta.

Sobre o filme

Esse filme é realmente fantástico, em momento algum do filme é deixando claro sobre como o mundo ficou daquele jeito, embora no trailer mostre cenas de anúncios na TV sobre o sol ter esfriado, que não aparecem no filme , o que se sabe é que aconteceu algo que fez os animais morrerem, terremotos fazem com que as árvores do planeta comecem a cair, o céu é escuro, os lugares são cobertos de cinza. A época em que se passa o filme se passa alguns anos após a catástrofe ter ocorrido, e mostra um filho acompanhado de seu pai, viajando por esse caótico mundo, nesse tempo que passou, a comida foi ficando rara e as pessoas passaram a viajar em busca do que comer, e logo se formaram as gangues e também os canibais, isso me lembrou bastante Walking Dead, por ser passar em um mundo pós-apocalíptico e as pessoas começarem a praticar canibalismo, logicamente o mundo não é tão hostil quanto o de walking dead, não há mortos vivos, nem mutantes ou algum outro tipo de criatura bizarra, esse é um mundo pós-apocalíptico em que o medo que existe é o de encontrar outras pessoas, e isso causou uma tensão muito legal no filme, as cenas em que os personagens entram em alguma casa pra tentar achar alguma comida te deixam pensando se vão achar alguém, o mundo é louco, pessoas saem para caçar pessoas, há roubos, ninguém confia em ninguém, quando os dois personagens acham qualquer humano, eles se desesperam, fogem, ou até mesmo atacam em situações extremas, há outras pessoas que não querem matar mas também não confiam em ninguém, o que acaba gerando conflitos e até morte, roubos... Também me lembra é claro o universo Fallout, onde muitos vagam sem destino.
O mundo do filme é incrível, além das cinzas espalhadas por toda parte, há carros abandonados no meio das pistas, postes tortos devido aos constantes terremotos, e há muitas árvores que caem, casas também são destruídas, o clima é muito frio e as vezes há lugares pegando fogo.
Mas o que eu mais achei legal é que o foco do filme não é a destruição, porque geralmente esses filmes de catástrofes tem uma história bem ruinzinha e o que querem mostrar mesmo é toda a destruição, já esse não, como falei é um drama, então o principal é o amor entre pai e filho, o pai faz de tudo pra proteger o filho dele e a atuação é tão incrível dos personagens que você sente isso mesmo, eles conseguem transmitir o medo que tem de perderem o outro, e o quanto se gostam, há cenas tocantes como uma em que o pai tenta dar ao menos um pouco de felicidade ao filho dele, entregando uma lata de refrigerante que acha e insistindo para que ele tome sozinho, e também cenas tensas, aliás muiito tensas, uma coisa que eu já aviso é que esse filme não é pra qualquer momento não, é pra quem ta afim de ver algo bem pesado mesmo, eu não falo pesado, eu não falo pesado como Necromentia, que é sangue pra todo lado, mas pesado com situações extremas, como por exemplo uma cena em que o pai ensina ao filho dele como cometer suicídio, aqui nesse texto com certeza eu não consigo transmitir o clima que aquela cena conseguiu passar, é algo que você pensa "nossa..." e também cenas em que te fazem pensar sobre o que é certo e o que é errado, a sobrevivência as vezes fazem os personagens terem que cometer atos terríveis que não tem aquele clichêzinho de "somos bonzinhos, vamos salvar todo mundo", o filho chega a chorar as vezes pelas coisas horríveis que o pai tem que fazer e ele não entende, apenas sabe que aquilo não é certo. Mas bom, é isso aí galera, ta aí um filmão foda pra caramba baseado em um livro, se você está tranquilo e preparado pra um filme super tenso, essa é uma ótima escolha, não acho legal pra assistir com a galera não, sei lá acho que dramas não combinam com uma galera assistindo, é mais pra ver sozinho ou com uma pessoa especial, mas isso é com você.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Excelente segui a dica e baixei
    e confesso q adorei o filme
    bem interessante mesmo
    gosto pakas do seu blog sky
    traz coisas interessantes
    vlw

    ResponderExcluir
  2. Esse ator,Vigo Mortenssen,é um ótimo ator,fez a trilogia senhor dos anéis como Aragorn,e vários outros filmes.

    ResponderExcluir
  3. Eu veria, já tinha me interessado na sinopse desse filme faz tempo...

    Mas cara eu odeio estórias de pai e filho. Não dá, é uma coisa que não me desce (talvez pela relação nada afetiva que eu tenha com meu pai)...

    Mas eh isso aí tenho certeza que é um ótimo filme!

    ResponderExcluir
  4. eu gosto muito de mundos pós-
    apocalípticos e pelo trailer parece ser muito bom(sobrevivência pura)

    vou ver

    ResponderExcluir
  5. po,mesmo autor de "Onde os fracos não tem vez"? Já é o suficiente pra eu querer ver,valeu pela dica Sky! ^^

    ResponderExcluir
  6. Seguinte, comprem o livro se puderem leiam antes de ver o filme, não faço questão deste tipo de coisa de ler antes e talz, mas confesso que vi primeiro o filme, depois comprei o livro o livro na empolgação e o livro é muitooooooooo melhor mesmo, muito mais tenso denso dramático terror du caralho e nunca chato, li numa sentada só e infelizmente com algumas feições, alterações no roteiro e personagens prontos na cabeça algumas coisas do livro poderiam ter funcionado melhor se eu n tivesse visto antes o filme. o livro é mais sugestivos nas cenas gore, n é explícito que nem o filme, e te deixa sempre no suspense. de novo recomendo o livro.

    ResponderExcluir
  7. cara parece ser mto bom, tava procurando um filme pra assistir agora, ja achei...hehe ...baixandoooo;;;;;;;;;;;

    valew pela dica!

    ResponderExcluir
  8. porraaa...realmente cara, esse filme é mto bom, um filme bem original, mesmo tendo um tema um tanto cliche, vale a pena.....agora to baixando o livro de elli, deve ser foda tbm!!!

    ResponderExcluir