Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Resident Evil 5 Coop é uma experiência que você não pode deixar passar

Particularmente não tenho tara alguma por jogos multiplayer, eu acho legal mas não faço questão, tem gente que fala que se um jogo não tem multiplayer então não presta, porém eu não penso assim. Gosto de história e é o que mais me atrai. Mas com Resident Evil 5 a coisa é bem diferente... Apesar da história legal, a experiência multiplayer é fantástica e acho uma pena que tanta gente tenha preconceito a ponto só de nem jogar.

Eu gostei muito do quarto jogo da série principal, mesmo com a limitação no quesito horror. Achei a ação bem legal, e me agrada muito esse ambiente pobre que adotou. Algo do tipo também foi selecionado para ser o cenário do quinto jogo, um vilarejo no meio do nada na África, chamado Kijuju. Isso me dá uma sensação de abandono, algo distante e misterioso, não sei vocês mas pra mim a África sempre pareceu um lugar muito misterioso, sei lá... Aquela sensação de algo muito distante de casa, e acho muito legal esse clima.
Mas bom, quando joguei a primeira vez, foi no singleplayer e achei muito um bom jogo, era o mesmo esquema do Resident Evil 4 que adorei, mas até então era isso... Um jogo diferenciado do anterior por ter a presença de um bot te seguindo, a Sheva, o que era um charme a mais, mas não era assim inovador, já que RE4 tinha a Ashley em certas partes.
 
Até que, alguns dias depois, meu amigo Thiago, veio aqui em casa e trouxe o gabinete dele, então conectamos ele no sucata e instalamos Resident Evil 5 no PC dele. Depois disso jogamos em rede para experimentar, mas não foi muito tempo porque ele teve que ir embora e era via carona, portanto não dava pra ir muito além. 
Mas esse pouco que jogamos foi o suficiente para eu perceber que esse era um jogo que não seria a mesma coisa zerar sozinho, simplesmente não tinha a mesma graça, e eu desanimei de jogar ele sem ter um amigo acompanhando, afinal é um jogo que dá vontade de conversar enquanto você joga, compartilhar informações, falar sobre como ficou surpreso com certos monstros gigantes e precisa de ajuda, entre outros detalhes do jogo que só com alguém acompanhando para ter a mesma sensação.
 
E bom, acabei decidido que precisava demais melhorar o sucata pra poder conseguir montar um PC extra no meu quarto e chamar um amigo. Infelizmente isso não rolou, afinal, mesmo tendo já boa parte das peças e o jogo rodando em configurações fraquíssimas super baratas (A ideia era pegar uma 9400), só não rolou, até que chegou o Kellevra, leitor do blog que virou um grande amigo, exatamente por causa dessa experiência, pois foi verdadeiramente uma aventura juntos.
No jogo há dois personagens, o Chris Redfield e Sheva Alomar, na versão multiplayer, o segundo jogador fica sempre no papel de Sheva. Uma das vantagens que se vê de cara é que a Sheva controlada pelo jogo é mais burra que uma porta! Ò_Ò a maldita simplesmente parece uma louca, você dá balas pra ela e ela resolve bancar a cangaceira mandando chumbo pra todo lado, menos nos inimigos, a desgraçada te atrapalha pra cacete e ferra com sua vida, muitas vezes ela fica parada olhando pra você e não faz p#rra nenhuma è_é! A IA que a Capcom desenvolveu parece ser o dedo do gatilho mexendo pra frente e pra trás sem parar, então com um amigo isso já melhora bastante.

A ação fica muito mais agradável, você pode combinar estratégias com seu amigo, salvar ele em maus momentos, anunciar que achou o caminho certo, é muito fantástica a coisa! Uma verdadeira experiência cooperativa! Coisas como você estar de costas e então seu amigo dar o tiro no inimigo que estava chegando logo atrás de você é bem atmosférico. Além disso tem diversos tesouros que podem ser achados pelos cenários em que vocês passam, esses tesouros podem ser vendidos entre as fases.
Há vários tipos de armas que você vai pegando durante o jogo, ou pode comprar, e essas armas podem ser atualizadas, então basta usar a grana que você achou no cenário ou com venda de tesouros e atualizar a potência da arma, capacidade, velocidade de recarga, possibilidade de acerto crítico, é bem legal isso, esse tempinho que você e sua dupla passam atualizando e organizando armas
 
Da mesma forma causa uma satisfação incrível mostrar suas próprias armas atualizadas ao seu companheiro e testá-la nos inimigos pra ver se a coisa é boa mesmo. Isso sem contar com a troca de itens, você pode segurar itens para o outro se ele estiver sem espaço, pode curar, trocar coisas com ele, é um sistema que dá uma verdadeira sensação de coop.
Além disso quando você zera, continua com seus itens de antes, e aparecem novos tipos de armas para comprar, isso é realmente um bom incentivo. Dá vontade de jogar de novo, você vê que passa muito mais rápido de parte e tem a satisfação de notar o quanto seu personagem está realmente mais poderoso, então vale mesmo a pena jogar, se vocês tiverem a oportunidade de experimentar com alguém, joguem porque é quase certeza que vão se divertir muito.
Enfim, é isso... Sei que esse jogo é muito mal falado, mas é o Resident Evil que mais me marcou, não pelo horror, que sei que é limitado, mas pela ambientação maravilhosa no meio do nada e a possibilidade de você se sentir em uma verdadeira jornada no coração da África com um amigo. Caso queira comprar jogos da franquia baratinhos, recomendo sempre dar uma olhadinha no preços das keys na GMG antes de comprar na Steam, algumas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e comprando keys lá, você acumula XP, que gera várias vantagens extras, como descontos extras nas próximas compras e até jogos grátis! Dê uma conferida aqui.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

16 Comentários

  1. é muito bom mesmo zerar com um amigo *-* outra experiencia, só não vale roubar os itens dos amigos, não é Sky ??

    ResponderExcluir
  2. Pois é, uma das feias manias do Kellevra é limpar o cenário e pegar tudo pra ele Ò___Ò que vergonha ù_u

    ResponderExcluir
  3. eu zerei 2x, uma sozinho, com a Sheva-porta, outra com um amigo.

    Muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Realmente é bem divertido jogar Resident Evil 5 numa partida cooperativa online, pena que tem gente que não entra no espírito da coisa e acaba avacalhando. Eu estava jogando com um cara na Live e era uma das últimas missões do nível mais difícil, ai no final da fase ele diz "fuck you", sai e eu morro:(.

    ResponderExcluir
  5. o coop dele é incrivel sempre que posso jogo aqui pela live no pc, quem quizer jogar ae comigo um coop pela live ou quizer adquirir um serial da games for windows live da um add aqui no msn: [email protected]

    ResponderExcluir
  6. Muito legal mesmo! Eu zerei ele pela LIVE com um amigo também, foi demais *-*

    Quem quiser parceria pra algum Co-op ou mesmo pra um versus, me add lá 8) KuchikiSaLL

    ResponderExcluir
  7. Até hoje só joguei o 4,sou doido pra jogar o 5 mais não tenho um VG next gen ou um pc de jogos...vou ver se arrumo um x360 piratão esse ano pra mim jogar iariiraiar.

    ResponderExcluir
  8. Victor o RE5 toda em PC's bem ruinzinhos voce pode tentar rodar no seu *-*

    ResponderExcluir
  9. o re 5 e mesmo mt bom ainda mais online eu fui na lan(placa fraca e umas bosta)e joguei primeiro sozinho um poko gostei pra karamba,depois falei pra um amigo meu q na lan tinha o re 5 dai a gente combino de i la um dia e e mt mais lgl jogar com um amigo e nao com a porta

    ResponderExcluir
  10. afe sky dexa eu participa do blog vai faze uma "equipe nerd maldito" pense nisso

    ResponderExcluir
  11. Tem certeza sky ? o meu não pega nada mesmo,é notebook,o que eu tinha que pegava o resident evil 4,eu desmontei,e era PC mesmo,gabinete.

    ResponderExcluir
  12. ps.era uma Nvidia 6200 256mb,e memoria ram de 512 !!!

    ResponderExcluir
  13. Procura no youtube pra ver como roda em uma 6200, acho que deve ficar horrivel mesmo mas um amigo meu disse que zerou com uma 6200 O______O' eu cheguei a rodar na minha 6100 mas apesar de entrar no jogo era injogavel, não sei como fica numa 6200

    ResponderExcluir
  14. hum vi no youtube,a galera até rodou com média 12 fps com ela,mais tbm tinha o dobro de ram que eu tenho,o pc alem de ser velho,empoeirado,em cima da estante,eu desmontei ele pq tava com mal contato na placa,não queria de jeito nenhum ligar o monitor. ou seja,só jogarei RE5 se for pra jogar dignamente,num video game =]

    ResponderExcluir
  15. Aeeeee boas noticias nerdiage !!

    Vou comprar um xbox 360 dumal arcade jasper 900 conto meia boca mesmo,só pra jogar a merda desse jogo !!!

    ta vendo oq vc faz sky ? dinheiro que poderia ser investido em dorgas...

    ResponderExcluir