Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Starcraft - Uma verdadeira obra de arte espacial

Bom galera hoje irei falar sobre esse jogo maravilhoso de 1998, sei que muitos conhecem de nome mas nem todo mundo parou para jogar mesmo, o que é uma pena pois esse não é uma pena, principalmente para quem gosta de jogos com história pois esse jogo tem uma das melhores que já vi!



Sobre o jogo

Mesmo sendo um jogo do final dos anos 90, starcraft é um jogo que se destaca tanto que continuou sendo jogado em grandes torneios por muitos anos enquanto outros jogos de estratégia vinham e iam, ele ficava firme sendo disputado, o que chegava até ser engraçado pois com jogos novos tendo gráficos extremamente melhores que os de starcraft, ele continuava ali firme e forte, isso porque o jogo é tão bom que não morria nunca! Ò_Ò


Eu fico imaginando o orgulho que os caras da blizzard sentiram ao anunciar starcraft 2, quase dez anos mais tarde e saberem que o primeiro ainda era jogado. Deve ser realmente gratificante ver que um trabalho delicado valeu mesmo a pena.

Raças

Terrans

Quando os suprimentos da terra acabam, começa a exploração espacial, vários humanos são mandados para procurar suprimentos em outros pontos do universo.Também faziam experiências com humanos pra tentar aumentar suas habilidades mentais, a chamada PSI. Porém nessa exploração há dezenas de anos luz do planeta natal, esses humanos perderam as coordenadas da terra e sem ter como voltar acabaram tendo que se virar e pousar em qualquer planeta e após muito tempo se adaptaram a ambientes difíceis de se viver, e assim surgia os Terrans.

Características

Os terrans são verdadeiros Cowboy espaciais, e agem da maneira mais comum humana, com vocabulário muitas vezes chulo, procuram explorar lugares obterem para melhores condições de vida Essa é a única raça que para construir estruturas, é necessário um personagem trabalhando nela até ficar pronta, eles tem uma vasta quantidade de robôs muito úteis para destroçar o inimigo, além é claro de ajudar na vida no espaço. Terrans também tem seus personagens com habilidades psíquicas que são usados em combate usando alguns poderes para enganar ou destruir o inimigo.

Protoss

Xel Naga era uma raça alienigena que era bastante pacifica, bem ao estilo paz e amor e sempre buscavam pureza.Nessa busca, com sua tecnologia super avançada decidiram usar um cristal para criar um novo tipo de vida que seria uma raça pura, e a nomearam de Protoss, alienigenas com grande tecnologia e potencial psionico muito alto, porém com o tempo essa raça formou suas próprias tribos e essas começaram a brigar entre si, e assim decepcionados os Xel Naga partiram.

Características

Realmente os protoss passam uma sensação de pureza, é uma raça bonita que usa cristais em tudo, para construírem algo, basta enviar um construtor e esse irá deixar ali uma esfera de energia que com o tempo se transformará sozinha na construção, os protoss também são muito poderosos sendo que alguns deles tem habilidades mentais e tem uma tecnologia extremamente avançada, eles agem de uma forma que lembram monges, é notável que a raça apesar de não ter atingido o objetivo dos Xel Naga, demonstra características muito puras.

Zergs

Tentando mais uma vez criarem uma criatura com uma essência perfeita, os Xel Naga chegaram ao planeta Zerus e fizeram uma nova raça, chamada Zerg.Porém aprendendo com os erros do passado, dessa vez os Xel Naga criaram uma criatura chamada Overmind, ela iria controlar todos os Zergs, e também criou os Cerebrates que controlariam um certo número de zergs, dessa forma o Overmind daria as ordens aos cerebrates e esses dariam as ordens aos Zergs que controlavam. Após criarem os Zergs, os Xel Naga partiram e tempos depois ao voltarem para ver o que havia ocorrido com sua criação, Overmind ordenou um ataque definitivo contra os Xel Naga, tornando assim uma raça extinta.

Características

Minha raça favorita hehehe, os zergs são feios pra caramba, e são como um grande organismo, digo isso porque sempre as estruturas zergs são interligadas, para começar as estruturas zergs, são os próprios zergs, ou seja se você quiser construir algo terá que mandar um zerg evoluir para aquilo e assim fica aquele organismo grotesco no chão evoluindo até se tornar a estrutura. Outro detalhe interessante é que as estruturas zerg são ligadas, então a estrutura inicial faz nascer no chão ao redor dela um tipo de gosma ou carne não sei e outras estruturas só poderão ser construidas em cima daquele lugar onde tem essa gosma, ao construir algo em cima delas essa gosma vai se expandir mais ainda, ou seja quanto mais estruturas surgem maior o espaço para construir mais e mais, zergs também podem infectar inimigos e bases terrans, todo o enxame zerg e sua estrutura se cura sozinho com o tempo, como se fosse uma ferida que estivesse cicatrizando.

História

A história como um todo de starcraft é maravilhosa, ela se trata de interesses militares, quando os Zergs destroem os Xel Naga, partem com seu enxame para outros planetas e começam a dominar tudo, os Protoss e Terran veem a grande e poderosa ameaça e tem o objetivo de detê-la, porém com as brigas internas e formas diferentes de agir, além de interesses diferentes, acabam entrando em conflitos também, então no jogo você não verá apenas Zergs contra Terrans e Protoss, mas sim combates muito variados, inclusive acontecerá de você às vezes ter que lutar contra sua própria raça, ou ter que lutar contra duas diferentes, simplesmente varia muito!

Há muita surpresas na histórias, várias reviravoltas mesmo e muita ação, tem cenas emocionantes, às vezes no meio da partida dá uma pausa e aí acontece algo fantástico que torna ela mais emocionante ainda, o jogo realmente te prende pra caramba, você percebe claramente o quanto os caras quiseram trabalhar de forma árdua na história do jogo, é daquelas que ficam marcadas como uma história que valeu a pena conhecer.

Personagens

Nesse jogo há heróis e vilões que se destacam muito, quando você controla unidades às vezes tem um desses heróis e ele não pode morrer ou você perde o jogo, esses heróis realmente dão uma empolgada enorme no jogo porque acontece de tudo, por exemplo existe traição então pode ser que aquele personagem que você tanto gostava e tanto te ajudou passe para o outro lado e vire um vilão foda e difícil, e é tão estranha a sensação de traição, porque você gosta mesmo dos personagens e então quando você vê ele não faz mais parte do seu time e ainda vai tentar te destruir. Assim como pode acontecer o contrario, aquele vilão que você tanto foi atrás e tentou matar pode se tornar um grande e poderoso aliado. Isso sem contar com as mortes do jogo, você às vezes fica de cara em ver que aquele personagem tão foda foi morto ou teve que cometer suicido pra salvar os outros.

Gráficos

Os gráficos do jogo são muito bem feitos, apesar do jogo ser 2D, os objetos, personagens, estruturas etc tem um visual 3D, outra coisa legal é que quando você clica em um personagem aparece ele em CG no canto da tela e ele diz algo, isso pra cada uma das dezenas de unidades que tem no jogo.Os cinematics são maravilhosos, cada uma das apresentações você sente um prazer imenso em ter conseguido alcançar, é realmente super agradável de se ver, logicamente com as limitações da época mas mesmo assim muito bonito, eu nem sei como conseguiram colocar uma quantidade tão gigante de conteúdo em um CD apenas, tantos cinematics e três campanhas com coisas tão diferentes, nossa fizeram milagre, e se é algo grande hoje em dia, imagina pra quem comprou em 1998, isso sim era um jogo totalmente repleto de detalhes.

Expansão

Além da história original, ainda tem uma expansão chamada Brood war, que adiciona 26 missões ao jogo e mais 6 unidades, deixando ainda mais completa a história com tanto clima quanto o jogo original, e também é o que fecha a história do primeiro jogo.

Online

Uma das coisas legais é que quando se compra starcraft original, você pode jogar nos servidores da battlenet e de graça. Infelizmente hoje em dia é bem difícil de se achar ele pra vender mas o preço padrão atual é de Starcraft + Brood War por 19 reais, isso é extremamente barato para dois jogos originais com uma capinha estilosa, um livreto com informações, um terceiro CD-Rom com manuais e ainda poder jogar online de graça! É mais barato que pirata essa bagaça, difícil é achar pra vender mas se acharem, não percam tempo porque esse é um dos jogos que voce joga e tempos depois quer jogar de novo.

Finalizando

Esse jogo foi lançado para duas plataformas, inicialmente PC e mais tarde para Nintendo 64, mas a versão de N64 tinha vídeos e falas reduzidas. Se você nunca teve contato com esse jogo, tá na hora de ter Ò__Ò esse jogo realmente vale a pena se jogar, pra quem curte boas histórias, essa é uma das mais fantásticas, e pra mim ela tá na mesma lista de half life, uma curiosidade interessante é que esse jogo tem versão completamente em português, com dublagem de tudo e toda a escrita em nossa língua. Você pode baixar de graça no próprio site da blizzard. Hoje em dia também é possível achar alguns materiais em português lançados por aqui. Fiquem com alguns cinematics:
Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

15 Comentários

  1. Eu sei que é muito massa =/ Eu queria mesmo jogar esse jogo...

    Mas tem que pensar. =/

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinho ouvido falar desse jogo mas nunca dei muita atenção, mas agora fiquei com muita vontade de jogar...

    ResponderExcluir
  3. só tinha ouvido falar tbm, ainda ais agora com as informações novas de starcraft 2 ^^
    pelas informações das raças, eu achei muito parecido com as raças do Warcraft 3 (não joguei o 1 nem o 2), A Blizzard é fods, criou 2 jogoscom algumas coisas parecidas e historias bem distintas e legais ^^

    ResponderExcluir
  4. Excelente post Sky, deu para ter uma idéia do que o Starcraft é, simplesmente épico mesmo. Falouuu

    ResponderExcluir
  5. nossa não acredito que muitas pessoas nunca jogaram starcraft O.O eu ainda tenho ele e zelda no N64 quando o tédio ataca eu dou uma jogadinha, mas nem sabia que tinha versão em português já é um bom motivo pra jogar outra vez

    ResponderExcluir
  6. *-* STAR CRAFT!!! Sempre quis jogar esse jogo!! Tipo, eu já joguei, mas só o demo de um CD, se não me engano da Big Max (que nem deve existir mais) e sempre achei muito fodão!!! Existe também uma "Versão Brasileira" do Star Craft, é chamada de Outlive, quem jogar vai achar bem parecido, mas ainda sim é bem bacana e foi feita no Brasil

    ResponderExcluir
  7. Alguns fatos sobre Starcraft:
    É o jogo mais foda já feito para PC.
    É totalmente diferente e melhor dq WC.
    É dono do titulo de melhor jogo de estratégia da história e tem uma estrela no hall da fama dos games.
    Na coréia jogar SC é uma profissão, tendo campeonatos gigantescos.
    A beta de SC2 ta muito foda.

    ResponderExcluir
  8. eu pensei q fosse bom ai olhei o video e talz e nao gostei do jogo sehaushehus

    ResponderExcluir
  9. Master como falei o jogo é de 1998, bastante antigo mas não acho ele ruim, só jogando pra voce saber.

    ResponderExcluir
  10. eu achei o starcraft mesmo muito parecido com o warcraft mas acho que prefiro o warcraft por causa do que da pra jogar dota xD

    ResponderExcluir
  11. sky tem um jogo do starcraft para ps 2 e o starcraft ghost e é de ação de um olhada ;D

    ResponderExcluir
  12. Starcraft Ghost não foi lançado, ele teve o projeto parado pela blizzard, mas não era pra PS2 não, era pra game cube, a unica coisa que tem na net são videos sobre =(

    ResponderExcluir
  13. ue na revista q tenho fala q era para ps2

    ResponderExcluir
  14. Parece que na livraria saraiva está vendendo o StarCraft 1 quem tiver procurando dá uma olhada lá :D

    ResponderExcluir
  15. UAU sempre tive vontade de saber o que era esse starcraft, mas como meus amigos nunca falaram dele eu nunca fui atras. São sabia que era uma obra tão grandiosa assim *---*

    ResponderExcluir