Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A banalização de ferramentas virtuais fantásticas!

Sabem galera eu acho uma pena quando surgem ideias legais e elas vão pra rumos diferentes da proposta inicial, tipo imaginem se os fãs do orkut fossem mesmo fãs! Se quando você clicasse nos fãs do orkut de alguém REALMENTE aqueles que estivessem la fossem pessoas que admirassem o dono daquele orkut? Você ia poder de verdade ver o quanto uma pessoa era admirada e quem era que admirava ela, maaasss não! Ninguém olha os fãs de ninguém, isso porque não tem propósito algum, é só um monte de gente que muitas vezes nem conhece o dono daquele orkut, e tem aqueles desesperados que fazem uma conta e saem correndo atrás de todo mundo do msn dizendo COLOCA QUE É MEU FÃ!!! Isso só pra fazer números, aliás tinha essa gente né porque já virou algo tão inútil que é raro aparecer gente implorando pra você virar fã mas nos primeiros anos do orkut era muito comum essa gente, e o pior é que se você vai contra e tenta fazer certo a pessoa se sente ofendida! Muitas vezes eu disse que não ia adicionar a pessoa como meu ídolo e a pessoa perguntava o motivo, eu dizia que ela não era meu ídolo e a pessoa achava um absurdo e ficava puta comigo, sendo que as vezes era a segunda vez que a pessoa tava falando comigo na vida O_O' ou seja só servia pra fazer número mesmo, virou algo feito para as pessoas se gabarem mostrando para os amigos e se enganarem né? Porque todo mundo sabia que aqueles fãs não significavam nada, simplesmente uma futilidade e nada mais que isso.

Mas bom o twitter se tornou algo viciante para muitas pessoas, tem gente que não consegue sair de perto, mas eu acho uma pena imensa quanto tem gente vulgar nele... Quando lançaram eu achei muito foda e pensava em como seria útil pra mim, quantos amigos eu poderia fazer e coisa interessantes que eu ia ler, então fiz um e já no primeiro dia comecei a ficar desiludido, um cara da minha lista simplesmente ficava mandando mensagens o tempo TODO falando coisas muito inúteis como ele ter lavado o cachorro, e dai se ele lavou o cachorro cacete? Tudo bem se a pessoa falar que fez alguma coisa ou outra pra discontrair, mas tem pessoas que transformam o twitter em um roteiro de suas ações e ficam a cada segundo descrevendo tudo Ò_Ò eu tava esperando ver as pessoas compartilhando coisas fodas como a opinião sobre um filme que assistiu, um livro novo que descobriu, o anuncio de um novo programa de TV ou sei la, coisas que aquela pessoa tenha achado interessante realmente, não se ela lavou o cachorro, andou, respirou, falou, bebeu agua... lógico que há pessoas que realmente colocam coisas decentes no twitter, mas seria tão bom se ao menos a maioria soubesse como aproveitar essa ferramenta, eu mesmo nem uso mais twitter como pretendia usar no inicio, agora só coloco pra divulgar o blog mesmo porque a interação que eu esperava ter com muita gente, acho que nunca vai rolar. Mas bom é isso aí galera, isso foi um desabafo, há muito mais ferramentas que existem por aí e que estão por vir ainda que infelizmente são ou serão mal usadas, passem essa mensagem e quem sabe muitas ferramentas fodas não passam a serem fodas como deveriam ao invés de ser apenas algo que não leva a lugar algum pro povo ficar perdendo tempo.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

17 Comentários

  1. Putz Sky, também fico puto com essas coisas. Não sei se você lembra, mas também tinha gente que competia pra ver quem tinha mais amigos (minha irmã pro exemplo). Ficavam adicionando pessoas que nem conheciam, e depois saiam dizendo: Ahh, já tenho 600 amigos. Agora fala pra mim, "AMIGOS"? Não sei aonde? Ótimo, post. Falou e valeu

    ResponderExcluir
  2. em alguns foruns q eu frequentava, tinha q gente q competia pra ver quem postava mais mensagens Oo
    na maioria era só flood =/

    Nunca pensei no twitter desse modo sky, mas realmente seria muito melhor. Vou começar a fazer isso ^^

    ResponderExcluir
  3. pra mim o twitter hoje é uma das coisas mais toscas da internet ¬¬ sinceramente eu não vejo utilidade em saber oque as pessoas comeram ou que horas vão dormir, é claro não é todos que usam o twitter assim depende de quem vc segue acaba te trazendo algumas informações úteis mas a grande maioria não é assim, bom talvez eu que sou meio arcaico mas sinto saudade de quando o mirc tava no auge ='(

    ResponderExcluir
  4. Realmente... Concordo geral com esse post, Sky..

    Tipo, eu fico muito puto quando as pessoas ficam com "Orkut é uma bosta" Aff nada a ver... Tipo, a forma como muita gente usa é uma bosta, mas porra, tá cheio de conteúdo legal no orkut... Varias comus em que se pode discutir sobre as coisas... Sem contar que acaba se fazendo amizade de verdade também... Porra, vários amigos que hoje são pessoas muito importantes pra mim, eu conheci no orkut, até minha namorada eu conheci lá o.o'

    É lamentável mesmo essa galerinha do "Me add".

    Agora o Twitter sinceramente eu achei um puta bagulho tosco desde a primeira vez que vi! Tipo, tudo que se posta no twitter pode ser postado de forma mais completa em um blog, ou mesmo no orkut. E posts pequenos, que não podem, são esses tipo "Fui lavar o cachorro" .-.

    ResponderExcluir
  5. Eu achava o twitter inútil no começo,mas aí depende mesmo de quem vc segue,tem várias promoções legais que são feitas por twitter e acho mtas informações interessantes,mas tb eu prefiro seguir blogs ou empresas doq pessoas,aí num tem isso de "estou comendo,estou no banheiro...".

    ResponderExcluir
  6. Não mas tipo, as rede socias não são uma bosta mas tem gente usa que não usa "direito", e tb não é para ficar seguindo gente escrota.

    ResponderExcluir
  7. Alguem mais clica nesse post frequentemente por causa da foto? '-'

    ResponderExcluir
  8. Com certeza é por causa da imagem,,,,°|°

    ResponderExcluir
  9. só uma dica. melhore a formatações dos posts.

    coloque uma linha de espaço entre os paragrafos, isso faz uma baita diferença para o leitor

    ResponderExcluir
  10. Jonathan Linguini

    Vou tentar cara, eu sou mal acostumado uahahaha. De qualquer forma muito obrigado pela dica. *-*

    ResponderExcluir
  11. Sou do tipo que é apegada as coisas e quando lança algo novo não curte.

    Por exemplo, MSN... Quando mudou para o atual, eu odiei, demorei a me acostumar e é assim com o Twitter.

    Finalmente criei um, mas nem uso, só para divulgar o meu blog, é um saco, prefiro o bom e velho Orkut que quase ninguém mais usa como antes, é tão simples e fácil.

    Até mesmo o celular que você muda as coisas com o dedo acho tosco, são coisas que não vão mudar em nada a minha vida e mesmo assim criam... Uma coisa que seria nova que eu amaria ter, seria um robô inteligente e bonito como nos animes.

    Adorei o seu blog, você é muito inteligente.

    http://ruivakawaii.blogspot.com/

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Vi o texo acima e embora meio antigo se encaixa perfeitamente na atual situação do Facebook aqui no Brasil, todo mundo sabe que o Facebook atualmente está fazendo o maior sucesso aqui, creio eu que graças à super-mega-ultra divulgação chamada "A Rede Social" e pra variar acabei fazendo um pra mim só para donferir e o que me deparei nada mais nada menos do que tosqices, entro mesmo só pra ver se tem alguém pra aceitar/recusar(todo dia tem :/) e acabo dando uma leve olhada no que a galera anda "escrevendo/curtindo" e na boa, dá vontade de vomitar, vai do "bom dia genteeeee" ao "hoje acordei com o brasso dormente" sim BRASSO, até isso a gente encontra. Tudo bem que existe gosto pra tudo, mas isso pra mim é demente, inútil e infantil. E é por essas e por outras que fico aki no meu Orkut mesmo, participando das comunidades que pra mim hoje sao uma das maiores fontes de informação que existe na net.

    ResponderExcluir
  13. Eu não sei se vc gosta de assusto do universo nerd, mas conheço uma rede social muito boa, www.encontre.in. O nome é meio estranho mais podem pesquisa essa rede existe, fiz grande amigos lá e recomendo pra pessoas q realmente querem dividir seu ponto de vista.

    Vejo vcs lá.

    PS: a rede ainda está em manutenção, mas logo logo ela vai ficar online.

    ResponderExcluir
  14. abri este artigo só para ver a imagem da mulher e o robo

    ResponderExcluir
  15. Acho que este, não sei porque, é o post mais "visualizado" aqui no Blog. Ele sempre está nos posts relacionados. Parece que o pessoal sempre clica na 1ª imagem rsrs.

    ResponderExcluir