Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Sob o capuz | O Documentário falso de Watchmen

Eu me pergunto se quando Alan Moore estava criando os quadrinhos de Watchmen, ele imaginou a proporção que a coisa tomaria pouco mais de duas décadas depois. E Sob o capuz (Ou Under the Hood no original) é um mockumentary que mostra o quanto exploraram até demais o universo apresentado.


Junto ao filme do Watchmen foi produzido um documentário que conta a história de como surgiram os heróis no mundo, o grupo Minutemen e também um pouco sobre os Watchmen. Achei o vídeo muito bem bolado, ele é feito como se fosse realmente um documentário dos anos 80, com a imagem envelhecida, dando uma fotografia adequado, e forma de apresentação também parecida pra caramba.

E fizeram de uma forma tão bem feita, que é exibido como se fosse uma gravação da época, incluindo comerciais e tudo mais, que aliás são muito interessantes, como por exemplo o de um relógio digital com cronometro, que é apresentado como algo inovador, e ainda coloca no final do comercial “Um dia todos os relógios serão assim” hahaha achei isso muito foda porque os caras colocaram de uma forma que mexe com quem assiste, afinal hoje em dia todos os relógios são assim.

O documentário é baseado em um falso livro em que o coruja original revela o que o levou a começar a se fantasiar para combater o crime, e com isso há participações de vários personagens que aparecem no filme dando entrevista e falando sobre a época, não apenas mostrando heróis como também vilões, então para quem assistiu o filme é um prato cheio, deixa muito mais interessante e a história de personagens coadjuvantes fica muito mais profunda. 

Apesar de não ser um documentário de mais de uma hora de duração, achei grande pra caramba já que se trata de um extra. São 37 minutos falando de história fictícia, então acho que foi um baita de um empenho que colocaram em cima da coisa e é aquele tipo de obra que você nota rapidamente o carinho que foi colocado na produção.

Pra quem viu Watchmen nos cinemas deve estar estranhando o fato de que não viu o documentário, bom isso acontece porque assim como os Contos do Cargueiro Negro, esse documentário é um extra que só foi sair quando passou a vender em DVD. Ou seja, é um extra fantástico pra caramba.
Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Matéria sobre Watchmen = Propaganda.

    Mas é bem legal isso Sky, você tá falando de coisas, sobre Watchmen, que eu nem imaginava existir.

    ResponderExcluir
  2. mt legal msm qualquer coisa sobre watchmen é bem vinda

    ResponderExcluir