Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Fringe - O arquivo X do criador de lost

Bom, hoje falarei sobre uma série do J.J. Abrams, o criador de lost e cloverfield, que são duas coisas que gosto muito.

História

Uma equipe trabalha para desvendar uma série de fenômenos que tem acontecido pelo mundo todo, mas não acontecimentos comuns, coisas inexplicáveis como pessoas que lêem mentes, tecnologia muito além da nossa época, viagens no tempo, entre outras coisas...
Sobre a série

Bom, eu tenho que assumir que apesar de ser do JJ essa série, o que teria um crédito absurdo comigo, eu já comecei a assistir com o nariz torcido, isso porque sou muito fã de arquivo x e convenhamos, é muito difícil não querer comparar, afinal uma agente do FBI em casos envolvendo coisas absurdas e dando uma explicação lógica é algo bem parecido... Além do mais creio que o nerd do JJ deve ser um fã mesmo de arquivo X e quis fazer a própria versão dele, mas vamos lá.

Ele começou com um episódio piloto de quase uma hora e meia de duração, ou seja o episódio 1 pode ser considerado um filme, o que achei uma jogada muito boa pois caso a série não fosse aceita eles poderiam lançar a bagaça como filme mesmo já que o episódio tem uma historinha com inicio, meio, fim e ainda uma reviravolta, o que já o tornaria um filme legal. Mas bom a série foi aceita então deu inicio a sua primeira temporada de 20 episódios.

A série é divertida, a cada episódio se vai descobrindo mais sobre certos acontecimentos da história principal e também contém uma história fechada do episódio, nela não tem a enrolação de se querer acreditar se uma coisa é possível isso porque simplesmente todos os personagens principais creem na existência de coisas inexplicáveis.

Os personagens são bem interessantes, e provavelmente é o que chama mais atenção na série. Olivia é a personagem principal, ela entrou a pouco tempo na equipe de investigação dos casos “padrões” mas no seu primeiro caso acabou tendo que obter ajuda de um velho homem que estava no Sanatório, Walter, apesar de estar preso em um hospício, ele é um gênio e estuda tudo quanto é acontecimentos fora do comum, mas para ter acesso a Walter, ela primeiro teve que ter acesso a pessoa responsável por ele, seu filho Peter, a partir daí se forma o trio principal.

Peter acaba por se tornar realmente útil nas investigações de Olivia e Walter apesar de ter seus surtos psicóticos e fazer loucuras como ter sempre uma vaca no laboratório, é um gênio e sempre vai no caminho certo das investigações, provavelmente é um dos personagens favoritos da maioria dos fãs da série, algumas coisas que ele faz são realmente cômicas tipo usar a escova de dente do filho, querer tomar a sopa que ficou na cena de um crime, etc...

Cada episódio começa com um prólogo antes da apresentação que chama a atenção, e acaba te prendendo no episódio pois sempre é colocado um acontecimento inexplicável que será o tema principal do episódio, é aquela técnica de mostrar algo bem interessante para fazer a pessoa ficar presa e quando perceber já ter terminado o episódio.

Mas bom é isso, acho a série mais ou menos mas sei que tem gente que vai adorar demais, eu assisto e com certeza continuarei acompanhando até terminar mas não é uma das minhas séries favoritas, ela não tem nada de genial, apenas elementos já explorados em outras séries mas com o diretor que tem eu realmente creio que a qualquer momento posso tomar um tapa na cara e ver que é uma das melhores séries da minha vida, vai saber né? O cara é genial uahahahaha. Bom fica ai a dica. Você acha o box com todas as temporadas a venda nessas lojas:




Legal a aberturinha não? Ela é bem rapidinha mas tem uma musica bem agradável enquanto na tela vão se formando algumas formas com escritas do tipo "Matéria negra, psicoquinese, inteligencia artificial" bom achei bem legal *-*


Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Eu me interessei. Veria se num tivesse um moonte de coisa na fila D:

    ResponderExcluir
  2. os posters q lanço antes da serie, nossa muito foda

    ResponderExcluir
  3. Nossa na capa la no começo tem uma mão e o nome FRINGE so que na mão tem 6 dedos MINDFUCK

    ResponderExcluir
  4. uahahahaha po é mesmo cara eu nunca tinha notado isso uahahaha eu ja tinha visto de outros posters mas esse ai eu não tinha notado

    ResponderExcluir