Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Rose Red - A casa adormecida

Ultimamente tenho assistido bastante coisa do Stephen King, uma delas é Rose Red que eu desconhecia por completo, mas me diverti pra valer com esse seriado.

História

Uma gigantesca mansão localizada em Seattle, na California chama muito a atenção de pessoas interessadas em fenômenos sobrenaturais por sua brutal história de mortes e desaparecimentos. A parapsicóloga Joyce Reardon decidida a provar ao mundo a existência de coisas que estão além da lógica decide reunir um grupo de pessoas com habilidades paranormais para adentrar a casa, estudá-la e obter provas.

Sobre a série

Sei que esse negócio de casa maldita com assombrações dentro é bem clichê, mas mesmo assim me atraiu um bocado e me diverti bastante assistindo.

O filme mostra bastante a luta entre a razão e a fé das pessoas, mas algo que eu achei muito legal é que apesar de mostrar que fenômenos existem, não coloca a razão como sendo a única vilã da história, ou seja não tem essa de que quem não acreditar na magia se dá mal e quem acredita é recompensado não, nessa série qualquer um pode se fuder mesmo! Ò_Ò

Os personagens são muito interessantes, cada um com sua habilidades especifica e que são muito bem utilizados durante a história em momentos muito agradáveis, sendo que a personagem "centro" é Annie, uma garota de 15 anos que é autista mas tem poderes absurdos, por exemplo em uma cena da infância dela, ela faz um desenho baseado na casa dos vizinhos e faz acontecer uma chuva de pedras enormes na casa. Outro personagem que achei muito interessante é Emery, que embora seja um dos personagens mais irritantes por ser extremamente pessimista e sempre falar coisas muito maldosas, tem a habilidade de ver aparições e expulsar elas do local, então as cenas com ele em que há espíritos, pelo menos pra mim, foram extremamente interessantes principalmente no final da série.

Porém uma coisa que achei meio ruim é que a série parece ser cópia de dois livros do próprio Stephen King,
sendo que eles são "O iluminado" e "Carrie a estranha" realmente as cenas em um casarão enorme cheio de fantasmas querendo atrair os vivos me lembra demais o iluminado, e uma garota paranormal, aparentemente indefesa, que pode causar efeitos catastróficos ao seu redor é totalmente a cara de "Carrie a estranha".

Ao contrário do que é de costume, dessa vez Stephen King não escreveu um livro para a série ser adaptada por alguém, mas sim ele próprio escreveu o roteiro direto para a TV e o mais legal é que foi baseado nos acontecimentos de uma verdadeira casa mal assombrada. A série é dividida em três enormes episódios de quase uma hora e meia de duração cada mas que divertem muito, cheio de efeitos especiais, cenas com muita tensão em salas escuras com personagens tendo consigo apenas uma lanterna (a qual me chamou atenção principalmente a cena da personagem Cathy Kramer, uma velhinha sozinha em salas escuras) e muita destruição portanto assistam *-*.


Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Bom filmes de stephen king, eu ja vi a "espera de um milagres" e diferentes versões de "carie a estranha", mais ultimalmente terminei de ler o livro "jogo perigoso" e nossa recomendo demais os livros dese cara, agora vo compra o primeiro volume de a torre negra pareçe ser muito foda.
    logico recomendo pra nerds q gostam de ler como eu sahSHAHSAHSHAHS

    ResponderExcluir
  2. Não gosto de terror... A matéria ficou bem legal btw ^^

    ResponderExcluir