Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

True Blood - Série sobre vampiros da HBO que vai te conquistar!

Essa é uma verdadeira série espetacular de vampiros! Com certeza algo realmente impressionante, quando fui assistir pensei que era só mais uma sériezinha cheia de enrolação, mas ta surpresa foi grande. Essa é uma adaptação do livro de Morto até o Anoitecer, da escritora norte-americana Charlaine Harris. e que com certeza conseguiu dar um toque bem único à coisa, com uma mistura de crítica social e elementos de filme trash. Claro que existem outras coisas inovadoras de vampiros, é só ver o tanto que o livro de Eu Sou A Lenda surpreende o povo quando descobrem que lá é um apocalipse vampírico e não de zumbis. Mas no geral, se tornou padrão não tentar inovar muito com esse tipo de ser sobrenatural.

A trama apresenta um mundo semelhante ao nosso, mas com ma diferença que inventaram uma bebida chamada True Blood, ela é sangue falso e com ela é revelada ao mundo a existência de vampiros, porém como o mundo iria agir com isso? Saber que existe criaturas da noite à solta, todos iriam aceitar? Naturalmente não, haveria um pânico e uma mudança absurda na forma das pessoas agirem. Não apenas o mundo dos humanos mudaria mas também o dos próprios vampiros, nem todos deixariam de beber sangue de humanos para beber algo que não tem um gosto bom...
Imagem da promoção Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram hoje? Confira no link de afiliado Amazon!
Apesar de eu saber que não é uma série que todo mundo vai amar, pra quem gosta de histórias com críticas sociais, mas não dispensa uma tosqueira, certamente aqui temos um verdadeiro prato cheio! Antes eu via propagandas dela, mas sempre pensava que era uma série com história básica, tipo algo em que tinha o clã dos vampiros que se enfrentava ou sei la uma história bem por alto, mas não! É uma baita de uma obra bem bolada tanto na trama quanto na execução.
 
Eles exploram muito movimentos políticos e religiosos e suas reações diante de algo assim acontecendo. Afinal de contas, imaginem como a igreja iria agir sabendo que há seres imortais por aí? Ou partidos políticos? Como as leis mudariam? Existem os grupos que apoiam e os que vão contra os vampiros, parte da população mundial quer inserir eles como cidadãos, já outra não aceita isso de forma alguma ou os teme.
O casamento entre humanos e vampiros é proibido, criam bares especiais para vampiros e quando um ousa ir a um local focado em humanos, naturalmente todo mundo olha com surpresa, curiosidade ou mesmo indignação, isso lembra algo a vocês? Pois é pessoal, é uma clara referencia à segregação racial nos Estados Unidos, que durou até os anos 60, mas que é refletida até os tempos modernos.
 
E a série faz questão de explorar bem a fundo mesmo isso, mas também mostrando os dois lados da coisa, nessa série não existe aquilo de uma pessoa boa é 100% pura de coração e esse clichê todo, muitos personagens bons têm conceitos diferentes e às vezes odeiam coisas que moralmente é algo errado. A própria protagonista Sookie Stackhouse, que tem toda a pose de moça boazinha esperando o príncipe encantado, mostra com frequência que não é uma Bárbie e às vezes consegue ser uma bela de uma megera e ainda se divertindo com a desgraça alheia.

Até mesmo os personagens que sofrem preconceitos são colocados não apenas como vítimas, mas também com suas características não tão louváveis. Achei realmente fantástica a forma como as coisas são simplesmente colocadas de um jeito mais humano. A série não mostra pessoas totalmente más ou totalmente boas, são todas misturadas exatamente como somos, ninguém concorda com tudo que outra pessoa diz, sempre há seus contras e prós, sempre há diferenças, nem sempre estamos certos, apesar de sentirmos isso às vezes.
A série tem suas doses de humor e terror, e na maioria das vezes fica perfeito porém em algumas cenas com vampiros ela se desvia um pouco para o lado TRASH, nada que seja muito exagerado e com certeza os que já são fãs do gênero, certamente vão gostar bastante. Porém com certeza vai ter muita gente que vai olhar certas cenas e pensar:

"Meu amigo, mas que tosqueira..."

Se isso pode ser considerado uma falha para alguns, por outro lado é um dos "temperos" que torna a série bastante única. Ao invés de ser aquela coisa absurdamente séria, tem elementos que são um verdadeiro bagaço e no fim das contas torna algo especial. Certamente para fãs do Tarantino essas cenas serão maravilhosas, já que quem viu Kill Bill, sabe muito bem o nível de tosqueira que a coisa consegue mostrar, mas ao mesmo tempo tem toda uma seriedade acompanhando. 
 
A série não é focada em apenas uma história mas sim em varias tramas interessantes que estão interligadas, o que é muito bom, por exemplo, na primeira temporada temos o vampiro que se muda para uma cidade pequena, uma garota que consegue ler mentes, um assassino em série que ataca várias mulheres e um monte de outras historias que vão variando entre as cenas e se ligando.
 
Existe toda uma sensação de mundo cheio de possibilidades. Muitas pessoas ficam empolgadas com os vampiros e se metem com o meio, pois o sangue de vampiro causa sensações espetaculares, algumas pessoas passam a usar como se fosse uma nova droga, que inclusive tem nome, é chamada de V, porém não é tão fácil de conseguir. Também tem aqueles que vão atrás de vampiros por sexo, mas como isso é considerado imoral pela sociedade muitos negam que foram e até descriminam na frente de outras pessoas.
 
E em questão de abertura, que obra prima! Se a primeira temporada tem uma fotografia HORROROSA e estouradaça que vai melhorando a cada nova temporada, por outro lado a abertura desde o início foi uma bela de uma obra prima, apresentando muita simbologia e dando aquela sensação de uma verdadeira viagem por uma beira de estrada, começando de manhã e indo até o anoitecer. Confira:
Essa abertura caracteriza tanto o que a série é, ela mostra varias cenas em boates e ao mesmo tempo cenas religiosas e de predadores, pessoas se alimentando. Achei muito natural a forma que colocaram, simplesmente a série trata disso tudo.

Os episódios são de quase 1 hora de duração porém tem apenas 12 episódios por temporada, e as últimas tem um pouco menos. Foram lançados também uma série de produtos baseados na franquia (Link de Afiliado Amazon).
Twittem aí para seus amigos pessoal =D
 
O fantástico universo dos livros de Charlaine Harris, que inspiraram a série da HBO True Blood

Charlaine Harris é uma renomada escritora americana, conhecida por sua habilidade em criar histórias envolventes, repletas de mistérios, romance e suspense. Seus livros, que compõem o universo de True Blood, ganharam vida na série homônima produzida pela HBO. Com uma trama envolvente repleta de elementos sobrenaturais, a série conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo. O primeiro livro da saga se chama Morto até o Anoitcer e compõe "As Crônicas de Sookie Stackhouse" ( Do original "The Southern Vampire Mysteries").

True Blood, a série da HBO baseada nos livros de Charlaine Harris, nos transporta para um mundo onde vampiros e seres sobrenaturais coexistem com humanos em uma pequena cidade chamada Bon Temps, na Louisiana. A trama gira em torno dos mistérios e segredos que permeiam essa comunidade, abordando temas como amor, relacionamentos, sedução, assombroso e intrigas.

No universo criado por Harris, vampiros são seres dotados de poderes sobrenaturais, mas também enfrentam dilemas e conflitos internos. A autora nos presenteia com personagens cativantes e complexos, cada um com sua própria jornada e segredos a serem revelados. Entre os protagonistas, destaca-se Sookie Stackhouse, uma jovem com habilidades telepáticas que se envolve em um romance turbulento com Bill Compton, um vampiro misterioso, Eric Northman, um dono de uma boate de vampiros.

A ação e o suspense são elementos constantes nas obras de Charlaine Harris, que mescla elementos do sobrenatural com dramas pessoais e questões sociais. Ao longo da trama, somos apresentados a crimes envolvendo tanto humanos quanto seres sobrenaturais, enquanto segredos são revelados e surpresas nos aguardam a cada página virada.

A atmosfera da série True Blood é repleta de mistério e fantasia urbana, transportando os leitores para um mundo onde o sobrenatural e o cotidiano se entrelaçam de forma intrigante. Os livros são uma verdadeira imersão no universo de Harris, onde magia, mistério e intriga se entrelaçam em uma trama emocionante.

A saga True Blood não se limita apenas aos vampiros, explorando também outros seres sobrenaturais, como lobisomens, fadas e bruxas. Essa variedade de personagens e elementos mágicos adiciona uma camada adicional de suspense sobrenatural à narrativa, mantendo os leitores presos às páginas, ávidos por descobrir o desfecho das intrigas e conflitos apresentados.

A escrita de Charlaine Harris é fluída e envolvente, conduzindo o leitor por um verdadeiro quebra-cabeças de mistérios e revelações. Seus livros são um deleite para os fãs de romance, suspense e fantasia, oferecendo uma combinação perfeita de elementos sobrenaturais e dramas humanos.

Com o sucesso da série da HBO, True Blood se tornou uma referência no gênero sobrenatural, atraindo uma base sólida de fãs que se encantam com a trama e os personagens. A capacidade de Charlaine Harris em criar um universo tão fascinante e imersivo é o que torna sua obra tão especial e marcante.

Se você é fã de mistérios, romance, suspense e fantasia urbana, os livros de Charlaine Harris são uma leitura obrigatória. Deixe-se envolver por esse universo intrigante, repleto de segredos, ação e personagens cativantes. True Blood é muito mais do que uma série de vampiros, é uma jornada emocionante pelo mundo do sobrenatural, com uma trama envolvente que irá surpreender e encantar a cada página. Além de True Blood, vários Livros da Charlaine Harris foram lançados em português (Link de Afiliado Amazon).

Postar um comentário

10 Comentários

  1. manhe eu so first xD ae eu queria fazer parceria com esse blog tem como?

    ResponderExcluir
  2. Essa com certeza está na minha lista de séries para assistir, e aproveitando as férias das outras séries q assisto acho q vou começar o mais rápido possivel!!
    =D

    ResponderExcluir
  3. Já tinha assistido essa série e ela realmente é muito boa.A trilha sonora é ótima não teve uma musica que eu não tenha gostado -até a dos créditos ^^-, ela apela um bocado pra cenas mais "picantes" =P -tem uma cena atrás do bar que é bem explicita =]- e tem um final impressionante.
    Tô só esperando pela nova temporada (^_^)=b

    Ótima matéria Sky =]

    ResponderExcluir
  4. essa serie passa na hbo se sim q horas

    ResponderExcluir
  5. Saudações, Agelus!
    Valeu pelas visitas ao blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO. Que ótimo que você curtiu a estória que criei. Caso queira ler outra, há um link no blog para a postagem da estória, ok?

    Ah, True Blood é ótima! Adoro a série e não vejo a hora de sair a segunda temporada!
    Abraços.

    Karlo Campos (Kampos)

    ResponderExcluir
  6. caraca to bastante curioso pra assisti em, gostei pq pelo geito q vc falo a serie mostra o ser humano como ele é, ñ um super man politicamente inviolavel, ou um homeme aranha q abre maão de tudo pelo bem estar (por isso gosto do espetacular hoemem aranha pq ele tem seu lado mal), essa serie usa o assunto vampiro pra mostras o bom e a hipcrisia do ser humano e vampiro sahsHAHSAHSHASHAHSHA.
    baixando com certeza

    ResponderExcluir
  7. Desculpa, não faço parcerias =(

    ResponderExcluir
  8. Não sei que horas passa na HBO não mas acho que não vale a pena começar assistir do meio o melhor é alugar que locadoras tem a série inteira

    ResponderExcluir
  9. ok vlw mesm assim sky ae quer que eu faça algums scripts maneiros pro seu blog? como menus eu faço de graça

    ResponderExcluir