Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

The Lost Canvas - A primeira Guerra Santa

Olá pessoal do Nermaldito, como já é de praxe quem vos fala é seu amigo da vizinhança Shinigami Vaizard.
Hoje venho aqui para falar de um mangá. Mas não é qualquer mangá, chama-se The Lost Canvas.
"Mas senhor Vaizard, que negocio é esse de Lost Canvas?!?!?!?"

Calma que eu chego lá, The Lost Canvas é o mangá que conta a história da ultima Guerra Santa, aquela de 1743, quando Hades foi derrotado por Athena e seus cavaleiros.

"Perai, isso é Cavaleiros do Zodíaco?!?!?"

Bom, em parte sim, porém, não é CDZ como conhecemos (ou seja Seiya e seus amigos) como eu já disse é em 1743, quando os lendários cavaleiros Shion de Áries e Dohko de Libra ainda tinham 17 anos de idade e estavam no seu alge.

História

Bom, ela é meio que voltada para os personagens Tenma (principalmente) Sasha e Alone, que costumavam viver no mesmo orfanato. Alone é um jovem de coração puro e melhor amigo de Tenma; possui grandes habilidades artísticas como a pintura; num certo dia Alone é possuído pelo espírito maligno do Senhor do Mundo dos Mortos, o CAPETA!O.o Zueira, o próprio Hades, dai então ele asssume o comando dos Espectros indo de confronto as forças do Santuário.
Diferentemente dos dias atuais, os espectros de Hades atacam ao redor do mundo e não apenas o Santuário, o que é muito legal pois podemos vê-los lutando com diferentes tipos de cenário. E qual é o objetivo de Hades? Ele planeja banhar a terra em escuridão eterna e assim dominá-la como supremo deus, mas é claro que nem Athena nem seus leais cavaleiros permitirão tal coisa.

Sasha por sua vez também é amiga de Tenma e irmã de Alone além de ser a reencarnação da deusa Athena. Quando era pequena foi adotada e levada ao Santuário, onde assumiu seu posto perante seus Cavaleiros.
Tenma (que é o mais massa de todos) é um órfão de gênio forte que está sempre disposto a entrar numa briga para proteger seus amigos. Tenma é encontrado por Dohko de Libra, que descobriu o potencial do garoto ao vê-lo utilizar-se de seu cosmo para salvar um vilarejo. Dai então Dohko decide levá-lo para o Santuário para treiná-lo, e em apenas dois anos (tempo extremamente curto) Tenma domina o cosmo e se torna o Cavaleiro de Bronze de Pégaso.
Isso mesmo que você entendeu, Tenma centenas de anos mais tarde reencarnaria como Seiya. Uma coisa que acho muito massa é a diferença entre eles, Tenma não apanha a maior parte do tempo pra só no finalzinho elevar seu cosmo. Ele é um cavaleiro excepcional e vale lembrar que ele se tornou cavaleiro apenas na metade do tempo normal, um feito único.

Personagens

Bom eu acho que já falei bastante de Alone, Sasha e Tenma, agora vou falar de alguns dos outros personagens como Shion de Áries, um dos únicos sobreviventes da Guerra Santa, que mais tarde torna-se mestre de Mu e Grande Mestre do Santuário, até ser assassinado por Saga, é dotado de grandes poderes mentais além de ser um dos cavaleiros mais fortes, como seu melhor amigo Dohko de Libra. Outro sobrevivente da Guerra e futuro mestre ancião, aquele que treinou o Shiryu, mestre de Tenma (e o vê como a um irmão) o detentor do Colera dos 100 Dragões também é muito poderoso e o único autorizado pela propria Athena a utilizar armas (as armas de ouro da armadura de libra) quando achar necessário. Outra personagem é a amazona de prata Yuzuriha, que também é dotada de poderes paranormais assim como Mu, e pode consertar armaduras também, ela não liga para a regra de que amazonas devem usar máscara e é bem bonita. Yato é o cavaleiro de Unicornio e assim como o Jabu, está sempre competindo com Tenma, e também tem uma relação bastante engraçada com Yuzuriha. Além de todos esses ainda temos participações ativas dos outros cavaleiros de ouro, prata e bronze. Além de deuses como Hypnos, Thanatos e etc. Também veremos a súdita mais leal do Rei do Mundo dos Mortos, Pandora que é a encarregada de cuidar dele aqui na terra.

Curiosidades sobre o Mangá


Atualmente foram lançadas 9 edições no Brasil, sendo que continua sendo produzido no Japão. Aqui no Brasil, diferente das antigas edições e do Episodio G, que foram publicados pela Conrad, a nova série é publicada bimestralmente pela editora JBC.
Acho bom começar a dizer que o Mangá não é desenhado por Masami Kurumada (que pra mim é uma coisa ótima, diferente do anime CDZ os traços do mangá eram horríveis) isso ficou nas mãos de Shiori Teshirogi o que não diminui a qualidade, na verdade eu acho os novos traços muito mais bem feitos.
O significado do nome The Lost Canvas pode ser entendido como A Tela Perdida já que Hades pretende usar de uma tela para destruir o mundo.
Como esperado, tem bastante conexões com os dias atuais, como por exemplo: onde surgiu o rosário de Shaka e o por que da deusa Athena manter o Cavaleiro de Pégaso ao seu lado.

O melhor de tudo eu guardei para o final, se você não gosta de ler Mangás aqui vem a surpresa, está previsto para esse ano o lançamento do anime Saint Seiya The Lost Canvas no formato de OVAs, e como eu já disse que o Mangá ainda está em produção, podemos esperar com certeza mais de 30 OVAs vindo por ai.
A versão animada também leva a assinatura de Shiori Teshirogi o que deixa muito mais estiloso que a versão antiga do anime, mas a pedido de Masami alguns personagens lembram os dele proprio, isso tudo para reforçar sua ideia de reencarnação.
E aqui vai o trailer dessa nova aventura:

Mal posso esperar até o lançamento dos OVAs!\o/
Mas então galera, por hoje é só, espero mesmo que tenham gostado, não se esqueçam de COMENTAR.
Nos vemos na próxima, "Me dê sua força pégasuuuu"!!!!xD

Postar um comentário

7 Comentários

  1. se os OVA'S seguirem o mesmo padrao do manga...vai ser muuuuito foda, gostei do manga e acompanho ele mesmo sendo lancado em ingles...muuito bom msm...vale a pena para quem eh fã de cdz!

    ResponderExcluir
  2. Vacilei... A primeira vez que vi esse mangá, pensei que fosse apenas reedição das outra sagas, com a diferença da editora no caso a JBC, Tenho que comprar esses aí...

    flws

    Dragaokeyne

    ResponderExcluir
  3. fatos opinioes boa materia .. apesar de nao ser exper em manga achei interessante seu article rsrs!

    ResponderExcluir
  4. Tbm já tinha visto esse mangá nas prateleiras, mas nem dei bola. Achei ki era reedição rsrsrs...
    Vou dar uma conferida dpois.
    Ficou muita boa a matéria, parabens. E quanto ao anime... anime é sempre bem vindo hehehe...

    ResponderExcluir
  5. caraca nunca vi o manga mais pela materia e pelo trailer pareçe q vai ser legal em, todo esse negocio de explica coisas do anime.

    ResponderExcluir
  6. gostei da matéria....parabéns....me chamou a atenção pela ligação com Cavaleiros...de verdade....deu vontade de ler...

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela matéria... Realmente Lost Canvas é bem diferente do CDZ q agente ta acostumado, principalmente o traço da Shiori, q eh no estilo shoujo mangá, mas q não tira o brilho da história. O sucesso já é tão grande q a Focus Filmes já está adquirindo os direitos do anime aki no Brasil. Vale à pena ler... ^_^

    ResponderExcluir