Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Live Action - Historias fantasticas no mundo real

Lembro que uma vez na aula eu fiz uma apresentação sobre o que era RPG para o pessoal ficar por dentro do que era e então no final da apresentação uma garota disse que no segundo grau ela tinha colegas de turma que jogavam RPG e que uma menina sempre usava umas orelhinhas de gato na sala e miava e falava umas coisas em japonês, resumindo, na verdade a menina era uma OTAKU e minha colega tava pensando que era RPG. O que fez ela pensar isso provavelmente foi a midia, isso é porque a TV adora descer o pau nos rpgistas, é uma coisa que causa polemica e faz dar audiência pois o RPG é algo que se popularizou muito então os pais vêem aquilo na TV e acham que seus filhos são assassinos.


"Pera aí Sky, o que tem a ver RPG com assassinatos?"

Bom, eu sei que muitos de vocês conhecem o RPG de mesa tradicional, porém o que nem todos conhecem é o estilo live action de se jogar RPG, ou seja as pessoas que jogam não só apenas seguem as regras de um livro mas também se vestem como os personagens, andam pela cidade e interpretam o que seus personagens fazem. Para muitas pessoas o RPG live action é muito mais divertido pois enquanto o mestre narra a aventura, ele não apenas descreve o mundo ao seu redor, mas os jogadores sentem aquilo acontecer, ou seja se o mestre diz "Tem uma onda gigante invadindo esse local agora" então todos irão imaginar como é aquela situação naquele momento. Porém existem alguns jogadores que exageram no live action e querem colocar realidade demais nisso, esse foi o caso dos jovens que jogavam RPG há alguns anos atrás e no live action deles uma garota morreu e então os retardados mataram mesmo a guria, e não apenas interpretaram isso, passaram a faca mesmo! Ò_Ò e aí o que a televisão fez? Disse que todos os jogadores de RPG são assassinos e que os livros são treinamentos com rituais satânicos e não tem esse negocio de ser ou não ser live action não, pra televisão o RPG = Assassinato e então teve toda aquela polemica la, as pessoas sem saber o que é RPG simplesmente achavam que eram pessoas vestidas como loucas por aí, e é então que vem a lógica da minha colega de turma achar que a menina da sala dela tava jogando RPG, pelo fato dela estar caracterizada como uma personagem e agir como tal na sala.
Há um preconceito maior contra jogadores de RPG live action, tanto das pessoas em geral por acharem que esse povo que se veste de vampiro por aí é perigoso, quanto de até mesmo outros jogadores de RPG que acham idiota se vestir assim, mas bom é apenas mais um estilo, pessoas tem seus gostos, acham divertido coisas diferentes.
Às vezes as pessoas gastam até mesmo uma bela grana para fazerem fantasias perfeitas de seus personagens, e há também alguns OTAKUS RPGISTAS se aproveitam de seus cosplays para jogarem um live action caracterizados como personagens.
O termo live action também é usado para filmes que são baseados em filmes, animes, quadrinhos
e outras coisas, o termo significa mais ou menos "Ação Viva" portanto o que antes não existia ou era só imaginário, passa a ser uma pessoa interpretando aquilo, por isso filmes em live action.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

6 Comentários

  1. é por isso que televisao (nao irei citar nomes de emissoras) eh um negocio podre literalmente...lembro q quando eu morava no nordeste roubaram os fogos do ano novo e de repente chega uma emissora e a fdp da reporter manda o povao inclusive eu fikar feliz, como se ela fosse uma animadora de torcida...e nisso todos cairam...no outro dia, passa a reportagem falando...'os fogos foram roubados, mas as pessoas nao ficaram tristes por causa disso elas continuaram a festejar'...eu tenho raiva de coisas e ate pessoas q mudam totalmente a realidade para fzr com que as outras pessoas acredite q tudo foi lindo e perfeito,¬¬

    ResponderExcluir
  2. sim, algumas emisoras metem o pau, enganam outras pessoas, fodem com tudo sem revelar o verdadeiro lado da historia =/

    Eu sou um RPGISTA/OTAKU/METALEIRO, acredite se quiser, jogamos até Pedra, Papel e Tesoura Radical(um modulo bem versatio da brincadeira que você literalmente pula que nem um macaco para atacar os outros, e não tem só pedra papel e tesoura, tem fogo e ar no meio também) eu adoro muito isso e metade da sala joga(acredite se quiser =/) até mesmo dentro da sala(sim, na sala na frente da professora)

    Viajem toda, sorry, I´m Crazy(não mais que o Tom)

    ResponderExcluir
  3. boa, ja jogei rpg de mesa mas nada a serio... nao sabia do live action.

    ResponderExcluir
  4. "Ahhhh, adoro o cheiro de hidromel e sangue nas espadas pela manhã..."

    Cara, tem gente que acha estranho mas RPG live action é MUIIIIITOOOO legal, do mesmo jeito que um RPGista deve ter achado um jogo de livros idiotice um dia, você acaba se surpreendendo com a criatividade de a emoção na hora do jogo.

    ResponderExcluir
  5. ^^ eu nunca joguei live action a eu e meus amigos costumavos sentar em uma rodinha acerder uma vela no meio apagar todas as luzes doe com um sonzinho no fundo normalmente um melodic metal ^^ era super divertido pena que todo mundo trabalha agora e num tem mais tempo pra jopga ¬¬

    ResponderExcluir
  6. Na verdade o famoso caso da mídia nem tinha RPG envolvido... Essa história de que jogavam RPG e mataram uma menina não é real, e a justiça já provou o contrário. No caso em questão o RPG foi só um bode expiatório (dizem que foi para encobrir o verdadeiro assassino, que seria filho de um político importante da região).
    Enfim, o live-action é muito divertido e pode se aprender muitas coisas também. Em São Paulo a Secretaria da Cultura apóia já o live há muito tempo. Acessem o nosso site se tiverem dúvidas, quiserem conferir fotos ou simplesmente saber quando será o próximo live para participar! Abraços!

    ResponderExcluir