Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Super Mario World é o INFERNO?

E o que aconteceria se um pai pergunta à uma criança um resumo do jogo que ela vai jogar e a criança fizesse a seguinte descrição:


"Papai vou jogar um jogo em que dois homens cruzam o mundo que está lotado de criaturas malignas como caveiras de tartarugas que voltam do mundo dos mortos para atacar os vivos, lagartas gigantes, plantas carnívoras prontas para devorar a todos, dragões de magma, jangadas de caveiras! Para enfrentá-las os dois terão que esmága-las contra o chão e às vezes até mesmo aderir a seus proprios poderes sobrenaturais como dominar magia oculta pra lançar bolas de fogos com as próprias mãos.
Isso tudo passando por vários locais infestados delas como o fundo do mar, casas cheia de espíritos e desertos com criaturas à espera para assassinar"


Isso se referindo a Super Mario World, mas provavelmente o pai iria perguntar:


"O que? Lançaram um jogo do livro de apocalipse?"

Lendo Gantz eu sempre vejo esses tipos de coisas como animais que falam e tem uma metamorfose bizarra atacando aos personagens, sendo que de vez em quando aparece um dizendo que aquele lugar é o inferno, e nada mais comum, porém a partir dai comecei a pensar em como Mario há coisas do tipo também, por exemplo Mario é apenas um homem de meia idade italiano que trabalha como encanador com seu irmão Luigi, e de repente o cara se vê de frente com tudo quanto é tipo de criatura atacando-o de todas as partes, qual seria a visão do próprio Mario disso? Que ele morreu e foi para o inferno pagar por seus pecados? Ou simplesmente aceitaria a sua situação de ter que enfrentar e matar centenas de seres passando por vários castelos em busca da simples paz...
É pessoa... Logico que estou apenas colocando uma versão um pouco mais filosófica do personagem, mas se parar para pensar, se Mario não fosse uma versão distorcida da realidade para crianças, daria uma ótima história infernal!

Twittem aí para seus amigos pessoal =D