Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Fullmetal Alchemist Brotherhood | Pra quem ama alquimia

Pois é pessoal, já faz muitos anos que assisti o primeiro anime do Full Metal Alchemist, lembro que na época eu fui ver ele por acaso, apenas para conhecer algo novo e um amigo assistia comigo, inicialmente pensávamos que eram apenas 16 episódios mas logo vimos que na verdade seriam 51 episódios do anime, a coisa ainda estava sendo lançada portanto tínhamos que esperar cada novo episódio até que chegamos ao fim e foi bem marcante. 



Logo descobri que o mangá era diferente do anime. Ele inclusive foi lançado no Brasil pela editora JBC, porém não estava afim de ler uma história "repetida" então deixei pra lá. Porém os anos passaram e é então que surge Fullmetal Alchemist: Brotherhood, que não é a continuação do anime, mas sim uma adaptação mais fiel do mangá para anime, ou seja eles pegaram a historia para refazer, mas ignorando os acontecimentos da animação anterior, quando vi fiquei muito empolgado com isso afinal eu já tinha assistido o primeiro completo e era a oportunidade de assistir algo diferente.
Dia 5 de abril de 2009 foi lançado o primeiro episódio da série, eu fui assistir pensando que ia ter que rever o começo do anime idêntico ao começo do seu antecessor, mas pelo contrário, fiquei surpreso, eles mostraram a mesma história porém não na mesma forma que o outro seguia, isso ficou muito bom pois acaba impedindo que fãs da série antiga tenham que ver tudo de novo exatamente igual.

O mundo em que a história de Full Metal Alchemist se passa é uma realidade alternativa que no nosso mundo seria equivalente mais ou menos aos anos de 1920 por ai. A diferença crucial porém é o fato de existir alquimia no mundo e muitas pessoas a dominarem usando tanto para o bem quanto para o mal e com isso controlar elementos da natureza, porém existe um preço que é a lei máxima da alquimia, eles chamam de "A troca equivalente" então para cada transformação que façam, será necessário dos elementos para fazer aquilo, então uma pessoa não pode fazer brotar agua no deserto se ela não tem de onde fazer aquela agua surgir.

Os dois personagens principais, são os irmãos Edward e Alphonse Elric, dois alquimistas que estão em uma jornada atrás de um item chamado "Pedra Filosofal". Não vou colocar spoilers do que já sei para que as pessoas que pretendem começar agora a assistir o anime não tenham surpresas estragadas, mas vale a pena dar uma olhadinha no primeiro episódio pelo menos só para ver se vai com a cara.

A nova animação está fantástica, cheia de ação e com musicas colocadas no momento certo, por exemplo há um momento no primeiro episódio em que aparece uma cena de Edward em frente a um alquimista, a cidade sendo destruída ao fundo e então começa a passar a musica de uma orquestra enquanto ele fala.

Não é um anime completamente sério, mas é uma das obras que considero que tenham um charme especial próprio. Sendo assim é daqueles animes que tanto conhecemos de jornada, jovens super poderosos e problemas que vão surgindo, assim como tem partes engraçadas. Mas também há toques filosóficos que acho que deixam a coisa com um tom mais sério.

Essa cena foi de arrepiar na minha visão, achei simplesmente fantástica. Apesar de ser um anime padrão de aventura, é realmente algo que gosto e acho que pode valer bastante a pena para quem estiver no clima. Então fica essa dica!

Postar um comentário

8 Comentários

  1. so ta seguindo o manga agora

    a 1 epi ja foi filler(para começar diferente do outro

    ResponderExcluir
  2. é...
    mas se ta seguindo o manga pq no primeiro epi na nao tem nda a ver com ele???
    O.o

    ResponderExcluir
  3. se o 1º foi bom o 2º ta melhor ainda, aberturas, encerramentos, musicas de fundo...e principalmente o anime ser fiel a historia do manga....mas, o 1 episodio na minha opniao eles so fizeram aquilo para dar um ar aos fas da serie que a historia sera e vai ser diferente...pois bem, e que venha o 2º episodio!

    ResponderExcluir
  4. Mas ter a historia toda do manga não significa não ter nada a mais, tipo eles colocaram coisas mas não vão tirar ou modificar o que tem no mangá, é como se lançassem um conteudo extra no manga mostrando algo, não significa que só porque lançaram algo a mais a outra historia não será a mesma.
    O mesmo com o anime, como ja tinha o outro anime, precisam modificar esse novo pra não distanciar o publico que ja viu o primeiro.

    ResponderExcluir
  5. eu curti o anime de FMA, quero ver esse tbm, deve ser muito loko!!!

    ResponderExcluir
  6. Concordo com B-prime, FMA eh mto foda e essa nova série vai ser tão boa quanto!!!\o/

    ResponderExcluir
  7. caracaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    FMA é um dos melhores animes q ja assisti se ñ o melhor o final dele é perfeito, to com muito espectativa nesse novo pq nunca li o manga ja vo baixa

    ResponderExcluir
  8. Esse anime é maravilhoso mesmo,mas nao supera Death Note :P

    ResponderExcluir