Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Virus - 3 Dicas para evitar uma dor de cabeça!

Nossa pessoal, quando fui pra Florianopolis, passei por um sufoco, os dois amigos onde fiquei estavam com o PC recheadinho de vírus! Ò_Ò
E ao chegar em casa ainda trouxe um "brinde surpresa" no meu celular! O vírus do PC do meu amigo Dimitry tinha entrado nele quando fui recarregar hunf u.u mas bom, vejo que muitas pessoas tem dificuldades com isso e na hora que pega um vírus já desespera e quer formatar, mas relaxem não precisa ser assim, vocês podem fazer durar muito mais sem formatar, aqui vou por três dicas:


1 - Logo depois de instalar o windows já coloque primeiro de tudo um antivírus, eu recomendo o Avira Antivir que já me salvou de boas encrencas, mas isso varia de pessoa pra pessoa, sei que muita gente tem aquilo de "Ah eu não pego vírus" porque evita sites suspeitos e etc, mas isso não é o suficiente, as vezes simplesmente um arquivinho aparece do nada ali e passa sem nenhuma barreira pra bloquear o capetinha. Escolha o antivírus que preferir e faça isso logo porque se instalar depois pode ser que o antivírus delete metade do seu windows por estar tudo com vírus! Ò_Ò por outro lado se ja estiver com o antivírus no pc quando eles aparecerem, o antivirus vai detectar e falar que fudeu, aí você ainda vai ter a chance de cortar o mal pela raiz.

2 - Aprenda a usar a restauração do sistema, muita gente não conhece essa ferramenta mas ela é muito útil e já vem no windows, com ela você pode fazer o seu computador "voltar no tempo" para datas anteriores ao dia em que o estrago foi feito, isso serve não apenas para quando se pega vírus mas também quando se faz burradas sem querer no pc e você quer desfazer, e outra coisa boa é que caso você não tenha gostado de restaurar o sistema, existe ainda a opção de fazer o pc ir "De volta para o futuro" e deixar tudo como estava mesmo. Pra acessar clique em INICIAR, depois em

Todos os programas > Acessórios > Ferramentas do sistema

E então em "Restauração do sistema"

3 - Aprenda a usar o google! Certas vezes temos problemas chatos mas temos preguiça de pesquisar, e o google é uma ferramenta tão poderosa que temos acesso para ser desperdiçada assim... O que? Não sabe o que fazer? Bom, comece pelo óbvio, digite seu problema e veja se alguém no mundo já fez isso antes, muitas vezes em fóruns há pessoas que tem exatamente o mesmo problema que você, fizeram a pergunta e foram respondidas, caso você ache um desses, já estará ali prontinha a sua resposta, caso não ache, tente digitar apenas pedaços do problema, como por exemplo se aparece uma mensagem de erro, digite exatamente o que está escrito nela, caso apareça o nome de um arquivo em especifico, procure por ele no google que você provavelmente achará informações sobre e soluções de como tratar do problema. =)

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

4 Comentários

  1. que historia é essa de fala que meu PC é cheio de virus ¬¬ , ele so tava um POKINHOO infectado , ai eu baixei um anti virus e apagou o windows e todos os programas executaveis , mais isso é normau? né não?

    ResponderExcluir
  2. Ah você deve ta com problema porque deve ter baixado a versão PRO, você tem que baixar a de teste mesmo porque é boa =)

    ResponderExcluir
  3. Que teste oq, o Avira tem versao free (Personal) a muito tempo ja, e realmente ele esta no top Antivirus na minha opiniao (teclado sem acento eh foda --')

    ResponderExcluir