Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Papai Noel foi criado pela Coca Cola?

Uma coisa muito interessante que tenho lido ultimamente é sobre o papai Noel ter sido criado pela coca cola, não o papai Noel em si como santo Nicolau mas sim o visual dele, com roupas vermelhas, cinto preto e alguns detalhes em branco, ou seja as cores da própria coca cola.

E foi mesmo a Coca que fez?

Não exatamente... Após eu ler em um bocado de locais sobre o assunto, descobri que é aquele meio tipo de coisa que se pode ser visto como "em partes", pois ela não foi a responsável completa pela criação da coisa, mas foi ela que deu o grande empurrão.

Antigamente o papai Noel tinha roupas verdes porém em 1886 um cartunista chamado Thomas Nast resolveu desenhar o Noel nesse visual pela primeira vez na história, com as bordinhas brancas nos cantos da roupa e tal, mas isso não foi o suficiente para mudar o antigo Noel, porém em 1931 é que a coca cola entrou na jogada e fez uma campanha publicitária e aproveitou esse Noel já que tinha suas cores. A campanha foi um sucesso fazendo com que logo, outros adotassem o mesmo visual e assim surgisse o visual moderno de Papai Noel, e aí está ele até hoje!

Sendo assim, o visual que ela adotou e tornou popular já tinha quase meio século, ao pé da letra não foi ela que criou, mas visto que ela mudou o mundo com a popularização, pode-se dizer que sim, ela foi a criadora do Papai Noel como vemos hoje. HO HO HO OBRIGADO PELO DINHEIRO! Ò_Ò! Você pode conferir mais façanhas da Coca Cola no livro da história da empresa.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

2 Comentários