Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O dia em que a terra parou - Aliens se basearam nisso pra vir a terra?

"Klaatu barada nikto"

Eu sei que muitos daqui ao lerem isso pensam "Mas que porra é essa?" porém sei que também é uns nerds que conhecem mais uns filmes antigos e na hora falam "Ahhh o dia em que a terra parou". Bom pessoal, vou falar sobre algo clássico! E não, eu não estou falando do album do Raul Seixas, mas sim do filme com o mesmo nome. Sei que muitos aqui devem pensar que não conhecem, mas estão errados, esse é um dos filmes que sempre colocam cenas dele na TV pra falar qualquer coisa de alienigena. Foi lançado e 1951 (vixe, nerds de cinco décadas atrás) e a partir dai tornou-se um símbolo da cultura pop.

A história é simples, uma nave espacial pousa na terra com dois tripulantes apenas, o alienigena Klaatu e Gort, um robô que o acompanha para protegê-lo. A missão de Klaatu é dizer algo para os habitantes da terra, porém ele precisa dizer para um líder para que essa mensagem seja transmitida a todos. Logo ele mostra que veio em paz e para não terem medo, porém precipitado um soldado atira em Klaatu. No desenrolar da história ele passa a ser perseguido na terra e fica tentando conseguir falar com o presidente.

Os efeitos especiais para a época são fantásticos, na cena em que Glort usa o raio pra dar fim nas armas e tanques de guerra, eu pensei "Nossa, como diabos os caras conseguiram fazer isso naquela época? O____O' ". Apesar de preto e branco a história consegue prender muito, e uma das frases que marcou foi "Klaatu barada nikto" que depois foi usada em vários outros filmes, até mesmo no Evil Dead em que o Ash tinha que falar essas palavras antes de pegar o livro dos mortos, e os três guardas do Jabba em star wars tem esses nomes Klaatu, barada e nikto.
Para quem não quer assistir filme velho porque não gosta, não se preocupe pois o filme vai ganhar um remake que já está em produção. O filme chega dia 12 de dezembro de 2008 nos EUA e 9 de janeiro de 2009 no Brasil

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

0 Comentários