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Left 4 Dead - Você em um Filme de Terror! ZUMBIS! O.O

Zumbis de Destruição em Massa!!! (não, não o HQ! xD)

Aqui é LestatV3, depois de muito tempo (e que tempo), voltando (e que volta) com uma matéria do NOVO JOGO DA VALVE, Left 4 Dead. Sim! Valve! Aquele pessoal que tem aquele joguinho que ninguém dá bola, o Half-Life, onde nasceu aquela peste que é o Counter Strike (não, eu não gosto de CS :D).

O Left 4 Dead é um jogo onde você VIVE (ou joga, se preferir :D) um (fkin) FILME DE TERROR. Você sai com seus três amigos na cidade toda destruída em ruínas, até que um bando de Zumbis saem correndo que nem animais pra cima de vocês. CORRENDO MESMO, P#%RA! Não é igual aqueles filmes de terror, cheios de nhém-nhém-nhém, onde os bixos são mó lerdos, tipo Resident Evil. Você tá andando, aí aparece uns 6 pulando a grade, uns 13 vindo pelo corredor a suas costas e mais uns 15 vindo pela frente. Só assistindo os vídeos pra entender! xD

Me desculpem pelo Caps Lock (e Negrito) excessivo, mas a euforia é tanta depois de ver os vídeos, que eu não me aguento! xD

Voltando: O filme (ou o jogo) é composto de 4 elementos, segundo o pessoal da Valve:

1- Os Sobreviventes: Cada fase comporta somente 4 jogadores sobreviventes. Eles podem ser tanto jogadores reais, ou você joga Offline com mais três Bots! :D O interessante, é que eles já vêm com Skin e história definidos e com um sistema de comunicação de voz por atalhos num menu rápido e fácil, ativado pelo Mouse. Chegaram a gravar mais de 1000 vozes para cada sobrevivente. Eles possuem um grande arsenal que variam desde rifles, sub-metralhadores, pistolas dos mais variados tipos, até o infame Molotov-Cocktail.


2- O Cenário: O jogo inicialmente possui quatro grandes fases onde os jogadores têm que chegar no final delas, passando por várias pequenas seções marcadas por checkpoints onde os jogadores podem se curar, re-armar, calmar os nervos, salvar o jogo e até reviver aqueles jogadores que foram mortos. Eles vão seguindo por vários diferentes cenários, passando de urbano a rural, desde um Hospital, um Aeroporto até uma casa de campo e uma fazenda. O bacana é que cada cenário não é nem linear e nem completamente aberto, diferenciando um do outro. O pior ainda está por vir. No final de cada fase, os Sobreviventes têm que defender uma posição enquanto esperam por resgate. Cada fase dura entre 45 a 75 minutos (É!!! PO***!!!!) xDDD

3- Os Infectados: Agora vem os doidões! :D Eles são animais sedentos por sangue, carne, cérebro, tanto faz! O que importa é que eles querem a tua cabeça e não vão cessar até conseguir isso. O gameplay de Zumbi é alucinante! Eles conseguem enxergar os humanos através das paredes se eles conversarem, correrem ou atirarem. Além dos Zumbis comuns, ainda existem cinco tipos de zumbis que podem ser controlados por jogadores humanos:

The Boomer é um gordo e obeso Infectado que gospe vômito que cega os Sobreviventes e atraindo enxames de Infectados próximos para eles. Quando esse gordo morre, ele ainda explode, encharcando Sobreviventes próximos com sangue atraindo ainda mais os Zumbis!

The Hunter é um ágil Infectado que escala paredes e pula em cima de telhados. Tipo aqueles zumbis do Eu Sou a Lenda. Ele pode pegar os Sobreviventes de surpresa pulando de cima de lugares altos.

The Smoker tem uma grande língua em forma de chicote, que pode esganar os Sobreviventes e separá-los de seus colegas. Em perigo, ele solta uma fumaça preta, atrapalhando a visão dos Sobreviventes.

The Tank, o preferido da galera! xD É o Incrível Hulk em pessoa! É um Zumbi mutante literalmente gigante que taca carros, blocos de concreto e outros grandes projéteis que só uma aberração desse tipo daria conta de levantar. Ele resiste a muito dano até morrer e tira vida pra caramba! Imagina o Hulk te dando um murro! Ele tem até um "Medidor de Frustração", que pode tirar o comando do jogador humano, se não lutar com os sobreviventes por um certo tempo.

The Witch não é controlável. Ela é o bixo mais fodânico que tem! Aparece em todas as dificuldades mas pode ser evitada por jogadores mais cuidadosos, mas ela é facilmente "acordada" por luzes de lanternas, tiros ou alarmes de carros. É nessa hora que o Noob ferra com o time inteiro. A Witch mata com uma porrada só e demora pra caramba pra morrer.

4- O Diretor: Aí vocês me perguntam com uma cara bem feia: Diretor? Sim! Diretor! É como se fosse a engine do jogo, o código maciço de programação. Os programadores garantem que não existem pontos de Spawn, mas que todos os zumbis são colocados no jogo de acordo com cada situação dos jogadores: status, habilidade, a posição deles, a dificuldade... E por aí vai, mudando a jogabilidade a cada jogo. O Diretor tambem cria o clima, a tensão, as músicas de fundo e a comunicação dos jogadores.

Agora, por fim, e para a alucinação geral, VÍDEOS!!! Ò_Ó

CG de Abertura do Jogo
http://br.youtube.com/watch?v=XhZxrn4DQcY

Um trecho da Jogabilidade (e o que esperar) no Hospital
http://br.youtube.com/watch?v=Be4uQ1Nzjvw

Ótimo vídeo que resume a jogabilidade na Rua, Apartamento e numa espécie de estacionamento. Ótima qualidade.
http://br.youtube.com/watch?v=Jf13qTHZT9A

Jogabilidade com os Zumbis
http://br.youtube.com/watch?v=qITRUDcO2iY

E se vocês são como eu e não cansam de ver esses vídeos:
http://br.youtube.com/watch?v=96KEbcHfH0c

Até mais galera! Espero manter uma certa frequência de posts e matérias! xD

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4 Comentários

  1. que jogo loko, eu já tinha ouvido falar, mas só vi agora os vídeos,
    e o gráfico num é tão massa, o que é bom pra mim...

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  2. Os gráficos são de igual Half-Life 2, Portal e Counter Strike Source. O jogo foi feito na Engine Source e a PREVISÃO DE LANÇAMENTO É DIA 20 DE NOVEMBRO DESSE ANO, portanto galera, esperem o lançamento, e rezem para que algum maldito nerd consiga rodar o jogo sem Steam e disponibilize pra gente jogar :D

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  3. Nossa esse jogo vai ser foda, só espero que pegue no meu pc.

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