Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O diabólico final de Caverna do Dragão...

Hoje irei falar sobre uma coisa sempre comentada, o final de caverna de dragão. Muitas pessoas sempre ficam falando "Eles nunca conseguem sair daquele mundo?" pois bem eles conseguem sim o desenho tem um final...

Mas antes um pequeno resumo para quem não conhece, Caverna do Dragão é um desenho de 1983 com três temporadas e 27 episódios, ele é americano mas foi animado no Japão. Conta a história de um grupo de jovens que em uma montanha russa acabaram entrando em um portal que os levou para uma dimensão medieval onde ganham armas mágicas de um velhinho chamado Mestre dos Magos e enfrentam inimigos perigosos como o dragão de sete cabeças Tiamat e o cavaleiro das trevas conhecido como Vingador.

Popularmente rola uma lenda de que Tiamat revela sua verdadeira identidade aos jovens, ele não é um dragão de sete cabeças que inferniza a vida do grupo, mas sim um anjo que tenta se aproximar. No entanto ele nunca consegue, pois são manipulados a enxergarem outra coisa, sempre se afastando do "dragão" e nunca podendo ouvir o que ele tem a dizer.

A mensagem de Tiamat é que os jovens não entraram em um portal para outra dimensão, na verdade o carrinho no parque de diversão deu um problema e acabou caindo dos trilhos, fazendo com que todos morressem. Tiamat é sua última chance de salvação, pois após o acidente eles foram para o inferno.

Um demônio decidiu brincar com eles e assumiu três formas, a primeira é de Vingador, colocando assim um grande mal para persegui-los. A segunda é de Mestre dos Magos, dando esperança e fazendo com que o grupo tenha confiança em tudo que ele fala, mesmo sendo de forma enigmática. E o terceiro é do unicórnio Uni, para poder vigiá-los sempre de perto e sempre a colocar em perigo todas as vezes que os jovens pensarem que estão prestes a sair.

Em diversos momentos, o Vingador estava prestes a completar um de seus planos, mas Tiamat aparecia na hora certa, entrando em combate direto contra o vilão. Mas a coisa não era mera coincidência. E nesse final os jovens acabam finalmente descobrindo o verdadeiro lugar em que estão presos.

Muito legal né?(ou não). Esse suposto final surgiu nos anos 90 (talvez até mesmo 80), não se sabe exatamente de onde veio essa história. Mas é bastante controverso e existem pessoas de dois lados que defendem ser ou não verdadeiro. Uma coisa que fortalece a ideia é que o desenho acabou sem um final, o que é bizarro já que ele foi um sucesso mundial, então por que a ausência de um final?

Então há quem acredite que esse foi o final proposto, o que seria uma reviravolta digna de um jogo de RPG de Mesa, pra quem não sabe esse desenho é a adaptação do RPG Dungeons & Dragons, portanto saiu da mente de rpgistas. Mas o público que assistia era infantil e isso acabou gerando uma briga entre Final Épico vs Ética. O resultado foi o cancelamento do desenho sem um fim mesmo. 

Porém, apesar do que se fala nas ruas, o que os produtores dizem é que esse final é apenas uma lenda urbana mesmo e que o último episódio foi escrito em forma de roteiro, mas que também nunca foi produzido, no entanto a história era outra, o nome do episódio era Réquiem e foi escrito pelo roteirista Michael Reaves, mas foi o único não produzido.

É estranho um desenho tão bom e com sucesso mundial simplesmente ser cancelado e nem fim ter né? Hoje em dia você encontra itens fantásticos a venda baseados na franquia e é realmente difícil achar alguém que não agradou. Mas bom, é a vida... E pra finalizar tá aí um final animado brasileiro ainda mais diabólico!
 
Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Ohhh yeahh baby!!!uahsuhasuhasusahuashushusah

    Eh bem criativo msm esse final!!!

    ResponderExcluir
  2. Meu tio tinha me contado isso mesmo, mas ler o artigo foi bem mais legal. Entendi muita coisa, realmente muito bacana esse desfecho, pena que não tem um episódio pronto. =/ Acho que por ser uma animação infantil, seria meio forte para as crianças, então... Enfim, o vídeo também foi super engraçado, morri de rir! kkkkkk Adorei esse post, um dos meus favoritos até agora... *---*

    ResponderExcluir
  3. sei onde se assa um jogo muito bugado e maltido a esse final foi bem legal morri de ri voltano ao assunto aki éo o site do jogo http://clickjogos.uol.com.br/Jogos-online/Esportes/Ragdoll-Volleyball/ avisso voltarei e dexarei mais comenterios me add no msn passo por la

    ResponderExcluir
  4. O link do texto do 4shared tá quebrado ^^

    ResponderExcluir