Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O nevoeiro - Adaptação do conto de Stephen King

Esse filme é para pessoas que não tem uma ideia formada do que se trata o filme, ou seja tudo pode acontecer, talvez uma pessoa que assista já pensando em mais ou menos do que se trata se decepcione. Fazia tempo que eu não assistia um filme longo, esse tem pouco mais de 2 horas de duração, parece que não vai acabar nunca, mas realmente valeu a pena.


David Drayton é um habitante de uma pequena cidade, um dia após uma forte ventania que causa estragos pela cidade, David vai fazer compras com seu pequeno filho Billy para repor parte do que foi perdido, mas de repente surge um misterioso nevoeiro muuuuuuito denso que cobre tudo, um homem aparece e diz que há algo ali dentro, a partir dai os presentes no supermercado fecham as portas e tentam decidir o que fazer, telefones não funcionam e quem tenta sair acaba se dando muito mal...

É muito interessante como é mostrado os personagens, primeiro criando teorias sobre o que seja, tipo uma nuvem tóxica ou algo assim, depois o pavor e aí mudando aos poucos cada um, uma das personagens é a senhora Carmody, quando a vi a primeira vez pareceu ser apenas uma coadjuvante pois a teoria dela era que aquilo era o final dos tempos, mas com o passar do filme logo nota-se que ela é muito mais que isso, e o pior é ao ver que a teoria dela tem nexo em vários sentidos, mesmo assim ainda fica o clima de mistério de "O que diabos tem nesse nevoeiro". 

O estado mental dos personagens começa a ser afetado, alguns cometendo loucuras, em certa partes eu cheguei a sentir agonia no filme pois algumas cenas são um tanto fortes. Na primeira vez que mostrou claramente o que estava no nevoeiro eu pensei "Ah nem, que tosco!!! Muito clichêzão e previsível" mas depois isso passou totalmente porque o filme conseguiu se redimir por completo hehehehe. 

O filme é baseado em um conto do Stephen King e realmente tem a cara dele, em um momento eu pensei "Nossa esse filme é a cara do Stephen King" aí logo depois "Ah é mesmo, foi ele que escreveu" uahahahahaha. O final do filme é muito tenso, muuuuito mesmo, inclusive eu acho que para algumas pessoas pode chegar a ser perturbadora a cena final. 

Esse é um daqueles títulos que acabaram sendo bastante inspiradores para outras obras e inclusive essa ideia de névoa fantasmagórica misteriosa se tornou bastante relacionada a ele. O conto chegou a ser publicado no Brasil no livro Tripulação de Esqueletos.

O nevoeiro é um filme legal, não é o melhor filme que eu vi na minha vida mas também definitivamente não é ruim, tem poucas cenas de susto mas tem um ótimo clima de mistério, é um daqueles filmes pra você assistir sozinho a noite pra descontrair um pouco. Vale bastante o seu tempo, causa aquela sensação de ter visto algo satisfatório.

Então fica aí essa ótima dica de filme de terror, não é algo pesadão, mas tem um ótimo suspense, te faz ficar pensando sobre o que diabos está acontecendo. O final não agradou a todo mundo, no entanto mesmo assim acho que observando a obra como um todo, é notável que existe uma essência diferenciada nela. Recomendo!
Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Legal! xD
    Nunca vi um filme do Stephen King, mas já li (um quarto de) um livro dele :D

    Esse aí deve ser legal pacas xD

    ResponderExcluir
  2. Po cara eu já assisti um filme do Stephen King, que era muito massa eu não me lembro o nome dele mas era tipo assim... Tinha um escritor saca e ele era super famoso até que teve um dia que a "maior" fã dele tipo atropela ele, só que a mulher é maluca ai tipo ela leva o cara para uma casa mó longe de tudo e obriga ele a refazer o fim de um dos livros que ele tinha escrito porque ela não concordava com aquilo, ai tipo o filme vai se dessenrolando e talz é muito massa mesmo pelo menos eu gostei muito

    ResponderExcluir
  3. pq nao fabricam armas com 7 balas??? ;_; porqueeeee? hauhauhau >.<

    ResponderExcluir
  4. o filme que o The witcher falou que assistiu é o "Louca Obsessão". . e realmente é muuito bom(alguém já "Assistiu dança da Morte"?, tb é adaptação de um livro do Stephen King. .eu já tentei ler "Insônia", mas o efeito do livro sobre mim foi exatamente o contrário do nome do livro. .hehe .

    ResponderExcluir