Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Vampiro - A Máscara

Caso você não saiba o que é RPG, clique aqui para ler a matéria do blog que explica direitinho sobre esse assunto.

E ae galera! Como de costume um novo integrante tem que se apresentar então lá vou eu... Eu sou o Witcher XD E vou estar aqui ajudando na
parte de RPG.
Hoje eu vou falar um poco sobre um dos
cenários de RPG mais famosos do mundo Vampiro - A Máscara. Vampiro é comumente jogado no sistema Storyteller, que é jogado com dados de 10 lados (D 10) é um sistema um pouco simples e dá enfâse para que o jogador interprete mais a personalidade do personagem que é usado.
Durante a construção do seu personagem algumas coisas muito interresantes devem ser anotadas como por exemplo a Natureza e Comportamento do seu personagem que representam o real ser de você e o outro uma forma simulada de como você age, respectivamente. Vou postar um dicionário vampírico para que as próximas coisas que eu venha a falar sejam mais interessantes:

Abraço: Consiste em transformar um ser humano em um vampiro.
Anarquistas: São os vampiros que não ligam para os vampiros mais antigos, os anciões não aceitam suas ordens mas geralmente tentam não se envolver em problemas maiores.
A Besta: É um monstro q
ue “vive” dentro de cada vampiro e algumas vezes essa Besta pode tomar conta do controle, mas ela é descontrolada ela só quer se alimentar, matar ou destruir o vampiro perde o controle e machuca até aqueles que ele não quer. Os Sabás uma seita vampírica aceitam a Besta como parte fundamental do vampiro e muitas vezes se entregam ao mal para que ela desfrute.
Antediluviano: Aquele que sobreviveu ao primeiro Dilúvio. São os fundadores dos clãs e são seres extremamente poderosos. Se escondem e guerreiam entre si usando política e subterfúgios. Tal é o poder deles que chegam a pensar que eles só poder sucumbir a morte final se desejarem ou se alguem de poder maior ou igual os derrotarem, também é possivel que alguns dele
s possam ter atingido a Golgonda.
Caitiff: Caitiff são os vampiros que não são enquadrados em nenhum dos clãs.
Camarilla: A principal seita vampírica ela tem como fi
lhados a maior parte dos vampiros e clãs. A Camarilla é regida por várias tradições e leis. A principal delas é a Primeira Tradição : A Tradição da Máscara. Principal tradição e se violada o maior crime, ela diz que a humanidade não pode descobrir da existência de vampiros porque os humanos poderiam acabar por destruir a Família.
Carniçal: Um ser humano que lhe foi permetido que tomase do sangue de um Membro sem que antes tivesse sido drenado até a morte. Os carniçais possuem alguns poderes e
specias não são mais somente humanos comuns eles possuem algumas coisas como uma força enorme uma velocidade maior mas também passam a se viciar no sangue do Mestre.
Diablerie: A Diablerie consiste em sugar o sangue de outro Membro. Isso é feito para que um vampiro se torne mais poderoso. Caso você seja um vampiro da 13º Geração e conseguir sugar o sangue de um vampiro da 8º Geração automaticamente você se tornara um vampiro da 8º, e obviamente será mais poderoso do que era antes.
Disciplinas: Poderes característicos dos vampiros cada clã tem suas próprias disciplinas.
Elísio: Local determinado pelo príncipe regente, pelo qual nenhum Membro pode usar armas ou Disciplinas. Geralmente
um local freqüentado por anciões.
Golconda: Estado aonde o vampiro extinguiu a Besta de dentro de si. Pode ser comparado com o N
irvana.
Membro:
Vampiro.
Príncipe: É aquele que possui controle sobre uma cidade, e pode representar esse cargo.
Sabá: Uma seita de vampiros assim como a Camarilla, mas totalmente diferente dela, totalmente fora do controle matam, são crué
is e monstruosos. Os Sabás não seguem as leis impostas pela Camarilla e na verdade fazem o contrário.
O primeiro vampiro a andar sobre a terra, foi Caim, irmão de Abel, ele é sugerido como o primeiro vampiro pelo Livro de NOD que é um livro que conta toda a história dos vampiros. Para aqueles que não sabem Caim é um personagem bíblico, Caim filho de Adão e Eva matou o seu próprio irmão, Abel, o matou por ciúmes e ódio. Após esse incidente Caim foi banido do jardim do Éden e Caim vagou na escuridão durante 3 dias, em cada dia veio um anjo enviado de Deus para que Caim se redimi-se do que tinha feito: O Primeiro a vir foi Miguel, trazendo as palavras de Deus que Caim negou, então Miguel o fez pagar, Caim e seus descendentes terão medo do fogo e por ele serão destruídos (Está maldição deu origem a característica vampírica que todo vampiro pode morrer através das chamas), depois veio Rafael mas mesmo assim Caim continuou impetuoso e disse outro não então Rafael fez com que Caim e sua linhagem com o medo e com a dor transmitida pela luz do Sol(O que originou a clássica vampiro não pode andar sobre o Sol), Logo em seguida veio Uriel, e condena Caim e seus próximos e comerem cinzas e beberem sangue por toda eternidade, após outro não(Origem da imortalidade e de terem que tomar sangue...), Quando Uriel foi embora veio Gabriel e disse a Caim que Deus ainda assim quer que Caim se redima e deixou uma trilha para ele e seus filhos o que seria a Golconda. Caim continuou a vagar até que resolveu voltar para o mundo dos humanos então encontrou Enoque a Primeira Cidade e dela se fez rei, ele queria mais então criou teve os seus filhos apenas três(Segunda Geração) e eles também tiveram filhos(Terceira Geração), Caim disse que isso era um pecado e os proibiu de criar novas Proles. O Dilúvio que destruiu toda a cidade, sua prole pediu que Caim os acompanhasse na reconstrução da cidade mas ele se recusou deixando eles sobre sua própria sorte então, estes resolveram recomeçar mas não tinham a sabedoria que Caim tinha, após um tempo de prosperidade houve uma guerra e filhos mataram os pais, e os rebeldes construíram uma cidade nova e lá fundaram os clãs conhecidos hoje. Dentro dessa cidade cada fundador teve sua própria prole(Quarta Geração). E até hoje esse tipo de guerra acontece mas agora é somente entre os mais jovens os antigos aprenderam uma lição com sua ação.Agora eu vou falar um pouco sobre os clãs fundados pela Terceira Geração ou Antediluvianos.


Brujah: Este é o clã dos Punks. São muito rebeldes e gostam de uma bela briga, do tipo daquelas de bar entende? Seus princípios de revolucionários políticos os levam ao extremo, não importa qual seja o sistema que rege o mundo, sendo mortal ou vampírico, entre eles as ligações são boas sempre ajudam um ao outro quando precisa. O Clã é bagunçado até dizer chega... Mas até mesmo a maior bagunça precisa de uma organizada de vez em quando, então eles marcam algumas reuniões entre eles. Suas Disciplinas são: Rapidez, Potência, Presença.

-Ventrue(Educamente): Olá? Gostaria de poder conversar com você para que nossas linhagens possam ter relações melhores.
-Brujah: Você é gay?
-Ventrue: Mas...
-Brujah: Nada de mas. Você é um porco capitalista. Um porco gay.
-Ventrue:Tá descul...
-Brujah: COMO É QUE É??? V
AMO RESOLVER ISSO LÁ FORA!!!
Citação do Clã: “Todos os seres merecem ser livres direito de nascença. Quando derrubarmos o sistema decadente que tenta nos governar, poderemos derrubar o sistema que governa os mortais também. Seremos os salvadores da Terra.”
Gangrel: Viajantes é assim como são conhecidos, seu costume lembra os povos ciganos, lendas são contadas que os povos ciganos se originaram do fundador dos Grangrel e que qualquer Membro que ousar mexer com um cigano será castigado pelo Antideluviano Gangrel. O clã não tem exatamente uma organização, dentro do clã não é decidido líderes a verdade é que eles não precisam. Uma das características desse clã é que parece que eles tem contatos entre os Lupinos(Lobisomens), mas eles próprios mudam de forma por causa da sua Disciplina de Metamorfose o que dá a eles a possibilidade de se transformarem em lobos e morcegos e até mesmo de névoa, não são uma raça de raiva e brutalidade mas quando a atingem o Frenesi um Grangrel adquire um traço animalesco, por isso é raro encontrar um Grangrel que tenha uma fisionomia totalmente humana.Suas disciplinas são: Animalismo, Fortitude, Metamorfose.
-Humano: Hahahahahaha!!! Cara aqueles otários achavam que com aquela dança medonha e com aquelas lições de morais iam conseguir alguns trocados... Tsc Tsc demos uma lição neles! Nunca mais vão atormentar outra cidade com sua cultura ciganaaaaa... Hahahahahaha!
-Gangrel: Hã?
SPLASHHHHHHHHH SANGUEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!
-Grangrel: NA MINHA MÃO É MAIS BARATO! 1 REAL O PRESUNTINHO FRESQUINHO!
Citação do Clã: “A cidade não é nosso lar. É simplesmente o único lugar onde podemos viver por um período longo. Nosso povo esta doente e desajustado porque vivemos neste purgatório há muito tempo e por nos termos tornado dependentes do sangue maculado dos mortais.”

Malkavianos: Doidos, doidos, LOUCOS!!! Completamente fora de si, seus comportamentos variam desde um simples amigo imaginário até um completo psicopata sádico. Mas assim como Isaac Newton que sabemos foi uma pessoa de muita sabedoria até ele foi tomado como louco. Existem sim Malkavianos que não aparentam nenhum tipo de insanidade, mas nunca se esqueça algumas vezes os mais normais são os mais loucos. Seu grande passatempo é ficar zuando com a cara de mortais e Membros também, há relatos de uma simples “brincadeirinha”, assim como há de “brincadeirinha” seguida de MORTE! São seres do caos assim como a Jyhad mas alguns do clã falam que isso é sacanagem criada pelo seu fundador. Disciplinas do Clã: Auspícios, Dominação, Ofuscação.
-Torreador: Vejam! Contemplem a beleza extrema e estonteante de Vênus trabalhada por Milo!
-Malkaviano: Para mim... Mais parece uma pobre coitada! Olha para ela pálida, imóvel parece que morreu...ou mataram ela... OH MEU DEUS!!! TEMOS UM MALUCO QUE ARRANCA OS BRAÇOS DAS PESSOAS SOLTO!!! ESSE TAL DE MILO!!! LIGA PARA LINHA DIRETA!!!
Citação do Clã: "Loucura você diz! Tem medo de mim? Tem medo do que eu posso fazer, do que posso dizer? Que reação curiosa."

Nosferatu: Não gostam de muito contato nem com o mundo mortal nem com os Membros, não os culpo com a aparência deles eu também queria morrer. Preferem até mesmo viver na sarjeta imundos, suas feições são marcadas por pelos distribuídos aleatoriamente, presas saindo de suas bocas, pele deformada como se tivessem brincado de pula fogueira e caído, são tão estranhos que RAIVA e feios com FORÇA Seus contatos não vão muito longe pois eles mesmo fazem por onde saber das coisas, extremamente sorrateiros por causa de sua Disciplina Ofuscação que permite que se escondam de qualquer forma conseguem informações até mesmo dentro do refúgio do Príncipe, quer saber das fofocas mais quentinhas não tenha nenhuma dúvida em falar com um deles. Eles não tratam muito bem aqueles que não são de sua raça, mas entre si são muito ligados, sua organização e forma de interação é merecedora de Oscar. São extremamente leias se uma Nosferatu diz que vai fazer algo pode acreditar ele vai fazer de tudo para cumprir sua palavra. Disciplinas do Clã: Animalismo, Ofuscação, Potência.
-Garota inocente com sérios problemas cardíacos, pensando sobre a vida: *Lalala... Nossa como a rua está boa para se andar em plena 1:00 da manhã eu realmente gosto da noi...* Humm??? Que cheiro é esse??? Parece MERDA!!!
-Nosferatu: Olá gatinha?
-Garota: Hã? AHHHHH...*Cai dura no chão após um infarto*
-Nosferatu: Hehehehehehehe... Assim é mais fácil do que ter que fazer um teste.
Citação do Clã: Eu não procuro por problemas, mas se aparecem, escondo-me deles. É isso mesmo, garoto. Você me chama de covarde, mas esses anos todos tenho conhecido muitos Membros que ficaram espertos alguns segundos tarde demais. Não somos imortais: agora a morte simplesmente não ocorre por causas naturais.”
Toreador: Talvez o clã que tenha mais contato com o mundo mortal de todos. Ao contrário dos Nosferatu fazem de tudo para permanecerem na moda e serem considerados pessoas belas na sociedade. Simplesmente adoram e veneram o gênio que é o ser humano, ligam para arte até mesmo deixando sua vida para trás, são muito requintados e ligados a todo tipo de beleza. Viciados nesse estilo de vida cheio de luxo e glamour, muitos deles só nutrem esse vicio para obterem prazeres.Não os veja como criadores, mas sim como espectadores passam o seu tempo é admirando as belezas mortais e por isso costumam Abraçar as pessoas mais talentosas o possível(Não não... A Britney não é uma Toreadora mas talvez a Dercy Golçalvez). Os membros desse clã são bem articulados mas não realmente para decidirem alguma coisa séria e sim mais para nutrirem o seu próprio bem estar. Suas Disciplinas são: Auspícios, Rapidez, Presença.
O Toreador recém Abraçado vai ao psicólogo para poder entender um pouco mais sobre si mesmo.
-Toreador: As pessoas não me entendem. Só porque eu tenho um gosto ma
is refinado e gosto da Prada, da Louis Vitton, da Chanel, Vitor Hugo, Dior, Dolce & Gabana, Armani, Herkovitch, Valentino, Versace, Gucci, Carolina Herera, Levis. O mundo da moda me encanta.
-Psicólogo: Sim,
entendo.
-Toreador: Sério? Você me entende?
-Psicólogo: Sim eu entendo.
-Toreador: Então você também é um amante da arte refinada... Deixa eu te Abraçar!
-Psicólogo: O QUÊ??? TU É VIADO É???
-Toreador: Talvez, mas eu quero muito você!
-Psicólogo: SAI PRA LÁ BICHA LOCA.
O Toreador finalmente vai e consegue converter o psicólogo para o lado rosa da força
-Toreador: Se sente melhor agora?
-Psicólogo: Ai BICHA me da espaço que eu to sufocando! Por favor não aperta!
-Toreador: Que bom agora você é um que pode me entender melhor ainda.
-Psicólogo: SAI DAQUI TRIBUFO! VO FAZÊ UMA RACHA NA TUA CARA VIU
TRAVESTI!
E assim os dois foram caçados pelo Príncipe e quando tiveram a Morte Final viraram GLITER!(Que é DIGNO dos Toreador)
Citação do Clã: “Lembro do meu primeiro amor, uma linda mulher com um riso cristalino. Fomos companheiros durante nove anos, mas no fim tive deixá-la ir. Ela me implorou que eu a Abraçasse, mas não pude. Pode achar-me cruel, mas acabei percebendo que ela não era uma artista autêntica, e sim uma imitadora. Ela não era digna. Acho que jamais me recuperei disso.”
Tremere:
O clã dos feiticeiros. São muito inteligentes e manipuladores, mas levam isso ao extremo. Acreditam que devem controlar todos os outros clãs para que eles possam sobreviver. Afirmam que não foram um clã fundado apartir de um Antediluviano mas que tiveram a sua origem apartir de seus própios poderes místicos, apesar te der muita controversia nessas histórias. Por causa de sua linha Taumaturgica eles usam muito Vitae(Sangue). Sua organização é muito enorme
-Tremere: Precisamos sobreviver! Temos que ser traiçoeiros mesmo. Vamos nos defender para que no dia em que a Lua não brilhar mais no céu possamos, controlar tudo!
-Malkaviano: Ei camarada se acalma ae.
-Tremere: NÃO! Você é mais um enviado da Jyhad! Você quer saber como estamos articulados!
-Brujah: Mano ae é o seguinte fica quietinho ae viu! Ou a PANCADARIA COM A MALDADE DESENFREADA VAI TOMAR CONTA DO MEU SER!
-Tremere: Eu te EXCO
MUNGO SER TOMADO DO SANGUE VICIADO!
-Malkaviano: Ihhhhh... O cara tomo sangue do meu irmão foi?
-Assamita: VO MATA! VO ESFOLA! SUA BUNDA EU VOU FURAR... VO TE PEGA NA ESQUINA TE MATA MENINA! QUERO SANGUE ESPIRANDO PESCOÇO QUEBRADO! VO CORTA SUA GARGANTA PORQUE VOCÊ É UMA ANTA! VO CORTA O SEU CABELO VO ENROLA NUM NOVELO!
Assamita sai correndo.

-Tremere: Estão vendo! Isso é um sinal de que a Gehenna está próxima!
-Malkaviano: Hehehehehehe Me amarrei ai no rap doidera!
- Toreador: Ai mona... Para de se preocupar e faz uma chupeta que é!
-Tremere: Não vocês não podem me controlar eu tenho que CONTROLAR VOCÊS!
-Brujah: Eu avisei... NINGUÉM ME CONTROLA NÃO TA LIGADO!
(Depois do Tremere ser castigado com FORÇA)
-Tremere: Hã? Onde eu estou?...hurr... Nossa isso tudo foi um pesadelo?...hurrrgg... Porque minha...huur... bunda ta doendo? ...huurrrrr...Sangue para todo lado? Meu pescoço ta quebrado...cof cof... e eu to sentindo uma dificuldade de falar...hurr... Minha garganta ta cortada... Cadê o meu cabelo?
-Assamita: Ta no novelo bem ali.
Citação do Clã: “Precisamos sobreviver à Gehenna e estabelecer os dogmas da nova ordem mundial para que o horror seja derrotado. Para sermos bem-sucedidos, precisamos controlar os outros clãs. Não há mais tempo a ser desperdiçado. Se eles não puderem ser convencidos a nos ajudar, terão de ser forçados”
Ventrue: Aristocráticos isso define muito bem o clã dos Ventrue é comum os maiores postos da Camarilla serem ocupados por Ventrue, pelo fato de eles acharem que comandam tudo, mas de outro modo eles quando são abraçados dificilmente largam de mão os hábitos que tinham durante a vida mortal, vivem entre a sociedade humana mais fina e requintada por isso possuem vários contatos entre os humanos. Outra característica é que os Membros desse clã também tem uma ligação muito forte uma das principais formas de demonstrarem tal ligação é que se você for um Ventrue pode apostar que você terá um refúgio seguro com qualquer outro de seu clã, e este camarada não pode recusar, caso você faça valer essa tradição se lembre que refugiar um procurado não é muito legal. Uma das obsessões do clã é a influência sobre a Camarilla e simplesmente farão tudo para te-lâ. Suas Disciplinas são: Dominação, Fortitude, Presença.
O Ventrue que tem apenas 40 anos chega na Toreadora e diz:
-E ae broto! Ae de parar o trânsito viu.
-Hã? Broto? Fala sério quem foi que fez esse erro?
-Erro que nada cocotinha.. Sente só o lance!
-Ai ai... Vo dá um lance é de 3 segundos para você sumir daqui
-E aeeeeeee... Qual é? Fica fria e da um beijinho aqui no papai!
-Não não so chegada em Diablerie.
-Pode relax comigo é brasa mora?
-Será que se eu te matar eu vou ser caçada?
-Me matar? Vai me matar de amor é?
-Não agüento mais... Se você dirigir mais uma palavra para mim eu juro que você vai parar direto no antiquário.

-Dexa de mosquito chuchuzi...
Depois da poradaria out of limits criarão um personagem para video-game em homenagem a esse personagem o nome dele é Tiger de Tekken 3 .
Citação do Clã: “A melhor forma de acertar as contas com seus inimigos é vivendo mais que eles. Como somos racionais e estamos acima de preocupações fúteis como vingança, somos líderes de nossa raça. Como nossos confrades pouco fazem para sustentar a Camarilla, precisamos carregar sozinhos esse fardo.”
Isso é um pouco das características de cada clã mas além desses existem mais alguns. Esses são os clãs originais da 1ª Edição do Livro – Vampiro A Máscara. As piadas que eu fiz foi só para dar uma discontraida no ar mas o cenário que é jogado Vampiro A Máscara chega até a ser complexo um pouco e qualquer tipo de enredo pode ser usado pelo mestre é só ter uma boa linha de raciocinio e gostar de contar histórias. E a ação também é fantástica . Como é muito grande esse cenário não há como contar tudo em um só post então mais cedo ou mais tarde estarei trazendo mais informações sobre o mundo não só de Vampiro - A Máscara mas de tudo que estiver relacionado, primo, parente, amigo, conhecido , chegado de infância do RPG.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

13 Comentários

  1. O que resulta a mistura de um Toreador + Malkaviano?

    Uma bicha-louca!

    lol




    A very great post!

    ResponderExcluir
  2. UAHAUhaUhAU...Gostei das falas @_@

    Eu que nunca joguei RPG de mesa, me deu + vontade ainda de jogar depois de ler *-*

    Boa sorte pra vc, e continue assim cara \o/

    ResponderExcluir
  3. Ora, que me deu até vontade de jogar vampiro... agora, esse Ventrue ae tá comédia, aeuuaheuahe
    Ah, sim, utilize mais virgulas cara.

    E continue assim!

    ResponderExcluir
  4. Opa valeu. Eu vou tentar também usar mais virgula.
    E obrigado! Pelos elogios XD

    ResponderExcluir
  5. Muito bom! :D

    Ando meio sem tempo, mas prometo que arranjo um tempo pra ler e pra postar algum artigo xD

    ResponderExcluir
  6. Bah, muito bom isso aí,mas ainda fico com o "capa e espada" tradicional, heuaheau

    ResponderExcluir
  7. UAhahahahaha "Hã? Que cheiro é esse? PARECE MERDA!!! Ò___Ó"

    kkkkkkkkkkkkkkkk ficou legal a matéria bem explicativa, mas nossa você exagerou na desmunhecada dos toreador, virar gliter uahahahahaha digno mesmo hehehehehe

    ResponderExcluir
  8. Hã??? capa e espada??? Não sei o que é isso... =/
    uAuahuAHuAhuAH Mas ae os Toreadores fico zuado mesmo XD

    ResponderExcluir
  9. O que ele quis dizer com capa e espada é que prefere RPG medieval, provavelmente ta falando de D&D

    ResponderExcluir
  10. A sim entendo Capa e Espada uAHuAHuAHuAHuaH Que óbvio!!!

    ResponderExcluir
  11. inhainha!!
    ficou com,mas vc tem que fazer uns reparos ae,boto fezes que vc tava meio "emporgado" e nem percebeu alguns erros,e sim, o tal léo tem rezão use virgulas ò_ó
    Mas ficou muito bom...mui bien mui bien!
    beijokas

    ResponderExcluir
  12. Nossa uma vez eu vi uma historia de um livro do vampiro, cara fiquei facinado, depois li sobre os clna, mais uma lida por cima, agora to a procura dos manuais pq to muito afim de joga

    ResponderExcluir
  13. Ae curti mt a materia fico MT bom.....
    Mas aí quero ver como q vai ser esse jogo no 2ic em =D
    parabens,vlw =D

    ResponderExcluir