Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Ash vai dominar o mundo!!! (Mesmo sem ninguém conhecer o maldito!)

Eu de novo!!! Ò__Ó Hoje irei falar sobre Ash, esse cara ta aparecendo em tudo quanto é parte e vejo que a boa parte dos meus amigos nem ao menos conhece o infeliz!!! Mas agora todo mundo vai conhecer o cara com minha super matéria onde vou falar sobre as suas várias aparições nos mais variados lugares, seja direta ou indiretamente (como referência).




Bom ash é o personagem principal de uma trilogia chamada Evil Dead... Ahá!!! Agora alguns já estão começando a se familiarizar não é mesmo? Imagino que sim... Lembro da primeira vez que vi a capa de evil dead na locadora, uma mulher enterrada pela metade com a mão esticada para cima como se quisesse sair, e uma mão saindo de dentro da terra segurando ela pelo pescoço como se falasse "Volta aqui minha filha!" na época eu pensei "Credo mas que porra bizarra!!!" e nem pensava em assistir aquilo, mas em uma das sessões noturnas daqueles filmes de terror trash da band tava la "A MORTE DO DEMONIO!!!" e é claro que eu assisti!!! Foi muito foda afinal adoro filme trash pra cacete!

Tempos depois eu juntei as peças do quebra-cabeça e notei que já conhecia evil dead porém com o nome de "Uma noite alucinante 3" e como um filme totalmente diferente, mais a frente vou explicar o motivo, agora vou falar um pouco sobre a trilogia.

Ash nos filmes

The Evil Dead - A morte do demônio

Eita títulozinho TOSCO ein? A morte do demônio? Uhahahahahahha os caras devem ter comido muita MERDA pra colocar assim ou enchido bastante a cara de cachaça uahahahhaha, mas tá vamos lá! Um grupo de adolescentes vai curtir a vida em uma cabana abandonada no meio de um bosque, lá eles acham um gravador com uma fita dentro, e começam a ouvir, logo descobrem que pertence ao dono da cabana que era um arqueólogo e estava traduzindo um antigo livro "Necronomicon Ex Mortis" e na gravação o arqueólogo fala as palavras que são usadas para liberar O MAL!!! A partir dai um por um dos jovens vai sendo possuídos pelo mal e eles tem que lutar pela sobrevivência fatiando os amigos.

Desde o começo já dá pra notar que Ash é um cara super gente boa, ele leva brincadeiras de mal gosto na esportiva e tal e é o cara mais legal da turma, preocupado com os amigos, ou seja o típico cara humilde.

O filme é totalmente ESCROTO! As cenas deles não são machucadinhos e arranhões, é sangue jorrando mesmo, pedaços de corpos voando pra todo lado e esse tipo de coisa, O MAL não é mostrado, sempre que um personagem o vê faz apenas aquela cara de songa-monga e começa a correr, e aí a câmera vai atrás, em várias cenas mostra o mal "voando" por perto da cabana e destruindo tudo que tem na frente, e no filme não falta é claro uma cena clássica dos filmes de terror dos anos 80, a cena da garotinha correndo semi-nua pela floresta, logo depois ela é enrolada por galhos de árvores e aí vem voando um pedaço de pau, aí onde vocês acham que ele é cravado? No ombro? Na perna? Na barriga? Não mesmo!!! Ele é enfiado bem no meio da XANA da personagem uahahahhahaha é muita tosqueira.

Uma coisa que marca bastante é o foco que a câmera dá BEM NO MEIO DA CARA dos personagens em certas cenas ou então na mão com o machado e tal, isso é focado de forma tão exagerada que torna o filme mais trash ainda, principalmente nas cenas que os personagens fazem expressão de horror pois eles fazem umas caras toscas pra cacete e a câmera vai bem na boquinha... ou nos olhos arregalados toscamente O__O , mas isso acaba se tornando uma marca registrada do filme hehehe pelo menos nunca vi um filme dar tanta bola em mostrar a cara de susto do povo desse jeito. Isso também ocorre com as armas usadas, tipo a cena da machadinha, o cara levanta a machadinha pra cima e a câmera dá um foco bem de perto aí mostra ela subindo e descendo e o sangue jorrando sem parar, é tanto sangue que em uma das cenas parece que o cara tava metendo o machado e tinha outra pessoa com um balde de ketchup em baixo jogando pra cima, uahahahaha as cenas são muito do mal.



Sempre que mostra um possuído na casa atacando os outros jovens é um escândalo muuuuuito exagerado, acontece inúmeras vezes as cenas de bofetadas na cara, mas não são tapinhas, são bofetadas que faz o outro voar longe, bater em alguma prateleira e derrubar tudo, depois levantar como se nada tivesse acontecido. Os demônios também tem ótimo senso de humor, eles provocam bastante os personagens imitando eles e dando risadinhas extremamente escandalosas e também brincam com eles saindo do corpo dos personagens as vezes e ai bem na hora daquele abracinho de "Ai que bom que você voltou" eles entram de novo no corpo hehehehe, eles provocam tanto que em uma cena mostra Ash perdendo totalmente a paciência e metendo várias vezes bofetadas na cara de uma amiga enquanto ela ria igual a uma retardada! E em outra cena pegando uma tora imensa e metendo na cabeça de outra. Outra coisa que chama muito a atenção é que os demônios não atacam de forma normal, quero dizer eles não pegam uma faquinha e metem no outro mas sim pegam a faca com vontade mesmo, levantando bastante o braço pra cima e virando o corpo pra trás para pegar impulso na hora pra cravar no corpo de alguém como se falasse:

"EU VOU SOCAR ISSO BEM NO MEIO DO TEU PEITO FILHO DA PUTA!!!!"
Bom pessoal apesar da tosqueira geral aí nasceu um clássico, o filme é de 1981 e se parar para pensar é bem massa a história, uma cabana no meio de um bosque com personagens que não tem saída alguma, dentro da cabana um monte de demônios prontos para sacanear, fora da cabana o bosque que ataca sem dó, é um bom filme para chamar os amigos na sexta-feira a noite e assistir hehehe. Ele foi proibido em vários países por ter sangue e partes grotescas muito exageradas, inclusive na Alemanha só em 2001 foi sair a versão sem cortes (caracas 20 anos pra poder assistir um filme) hehehhe.

The Evil Dead - Uma noite alucinante


Apesar de ser a sequencia, esse filme é estranhamente considerado como um remake do primeiro filme e serve para os dos propósitos mesmo, refazer e continuar a coisa.
Bom o começo desse filme faz um resumo do primeiro filme, ou seja se alguém que não conhece for assistir a partir dele não tem problema algum pois vai entender, porém a história é contada de forma diferente, por exemplo não é um grupo de adolescentes, mas apenas Ash e sua namorada que vão à cabana, e la acontece as coisas do primeiro filme só que esse resuminho dura apenas 7 minutos e aí começam a aparecer coisas realmente novas! A cabana está bem mais bonitinha que a do primeiro filme, não é mais uma cabana abandonada mas sim uma cabana sem os donos estarem em casa, que a propósito me lembra um bocado a casa do jogo Alone in the Dark 1(isso porque as duas obras bebem da mesma fonte, que é H.P Lovecraft, então vocês irão notar uma ligação entre Evil Dead e Alone in the Dark hehehehe mas isso não vem ao caso agora).

De cara já dá pra notar que foi adicionado humor negro descarado ao filme, quero dizer o primeiro era engraçado mas porque era super TRASH e não coisas realmente elaboradas para te fazer rir, não que tenha ficado ruim, ficou bem legal, algumas cenas realmente podem provocar boas gargalhadas. O clima agora está bem mais diabólico pois não apenas pessoas são possuídas, objetos são descaradamente possuídos. Nesse filme é onde mostra Ash perdendo sua mão, que foi possuída pelo mal, é bem hilária a cena dele sendo esbofetado e metendo a motosserra nela, que depois sai por aí e enche bastante o saco dos personagens. Em algumas cenas do filme Ash mostra claramente estar perdendo a sanidade como na em que vários objetos começam a gargalhar dele. Mas acalmem-se não tem só o ash no filme hehehehe é mostra do um grupo de pessoas que vão até a cabana com o objetivo de traduzir o necronomicon e aí é claro tem mais zumbis garantidos e muito sangue!!!

"Os caras não economizaram no molho de tomate"


Dessa vez não se contentaram em por apenas o sangue dos personagens, ele JORRA mesmo das pares da casa, e acreditem não é nada pouca a quantidade. Os efeitos especiais também deram uma boa melhorada, os zumbis ainda são toscos pra cacete mas nem tão toscos, tem uma cena bem legal em que Ash ta dilacerando um capetão com a motosserra e mostra em câmera lenta ele passando a serra pro lado e o sangue jorrando bem estilo matrix! hehehehehe bom também é nesse filme que Ash ganha a sua aparência conhecida, uma espingarda em uma mão, e uma motosserra substituindo a outra mão (Ah assume vai é estiloso). Assistam, é foda!

Army of Darkness - Uma Noite Alucinante 3

Esse muito provavelmente é o mais conhecido filme da série, é aquele tipo de filme "Ah eu acho que ja vi, passou na globo né?" mas que as pessoas não dão muita bola apesar de com certeza se divertirem bastante, e a principal razão de não associarem esse filme aos outros dois é o fato de que ele é em um mundo TOTALMENTE DIFERENTE, alem do mais apesar de não ser continuação dos outros dois, o nome desse não é Evil Dead 3 mas sim Army of Darkness (Exército da escuridão em inglês).

Bom, mas agora deixando de enrolar e falando do filme, ele começa exatamente onde terminou o segundo, porém também teve aquela mudança no começo, desmentindo um pouco do que foi falado no segundo filme. Dessa vez o próprio Ash narra os acontecimentos e está em um mundo medieval cheio de demônios, a história ja começa com uma pintada do humor negro da série com Ash falando "Esse sou eu" e logo depois levando uma bela de uma chibatada nas costas e logo se nota que o Ash realmente só se fode. Uma das cenas mais marcantes é a de um cara desafiando Ash com a espada logo depois ele pegando uma espingarda e dando um tiro na espada do cara, os aldeões se assustam é claro ao ver aquela arma futurista aí ele levanta a espingarda pra cima e grita:

UAhahahahahaha e é claro logo depois ele faz a propaganda da loja onde trabalha e diz que comprou lá hehehehehe, nota-se que ao contrário do Ash que conheciamos no Evil Dead 1, ele agora está SUPER ESTILOSO!!! Fazendo movimentos do tipo detonar o monstro e depois de costas apontar a espingarda pra trás e meter um tiro na cabeça do demônio, o Ash tambem está bem revoltado (também depois de tanta desgraça na vida do mesmo cara é natural) ele fica nervoso facilmente e se acha o fodão, em uma cena a mulherzinha chega pra ele e diz "Eu realmente acho que você é o escolhido" aí entrega pra ele um manto que ela fez e ele responde carinhosamente "Ótimo! Eu tava precisando mesmo de uma capa pra por no meu cavalo!". Bom o filme é muito louco, vale a pena assistir.



O Livro de Evil Dead

No Brasil a editora Darkside lançou o livro Evil Dead: A Morte do Demônio, com muita chacina para quem gosta de uma leitura sombria.


Ash no mundo dos quadrinhos

Bom agora vou falar sobre Ash no mundo dos quadrinhos, creio eu que é a área em que ele está mais presente atualmente.

Adaptações

Evil Dead ganhou duas adaptações para quadrinhos, uma é a do evil dead 1 e a outra é do Army of darkness, eu ainda não li nenhuma das duas porque sou preguiçoso pra cacete mas creio que não lançaram a adaptação do Evil Dead 2 porque provavelmente na adaptação do 1 ja deve vir ele incluso, já que os dois filmes são bem parecidos.

Revista Oficial

A revista Army of Darkness from the Ashes é a revista oficial de Evil Dead, nela contém histórias sobre o Ash viajando pelos mundos como "O escolhido" e detonando monstros, sempre atrás do necronomicon ou alguma coisa para fazer, segue a linha se ter coisas bizarras com o toque de humor, ou seja Ash continua soltando piadinhas e se achando o foda (E o pior é que ele é apesar de sempre se fuder)

Ash Vs Tudo

Depois Ash ganhou varios "Vs" tipo Army of Darkness Vs Re-Animator, que é um cientista louco de um filme dos anos 80, que a proposito foi escrito pelo H.P Lovecraft(o escritor que sempre falo hehehe), tem também Army of Darkness Vs Darkman, um personagem que também tem filme próprio e foi feito pelo mesmo diretor de Evil dead, Sam Raimi, e acho que o Vs que chama mais atenção é o Freddy Vs Jason Vs Ash, que a proposito corre por aí o boato de que o "Freddy Vs Jason 2" na verdade será uma adaptação desse quadrinho, nossa se isso realmente acontecer vai ser muuuuuuito fodão! Bom a história se passa com Ash sendo enviado para trabalhar um S-Mart na cidade do Jason, aí ja viram né? hehehehehe




Marvel Zombies Vs Army of Darkness

Essa revista ficou muito boa, como já dá pra notar pelo título, nessa revista é mostrado Ash no mundo dos Zumbis marvel, caso não saiba o que diabos é isso clique aqui para dar uma lida na matéria que fiz sobre hehehehe. A história começa com Ash sendo enviado para o mundo dos Zumbis Marvel antes da infestação, ele tenta avisar a todos mas falha, e aí podemos ver como começou toda a carnificina hehehehehe, não é tão bom quanto o Marvel Zumbis original mas mesmo assim ainda é muito legal, tem piadinhas de matar de rir e situações bem interessantes.

Evil Dead nos filmes do homem aranha

Isso mesmo pessoal, vocês pensavam mesmo que o maldito do Ash só tinha se encontrado com o Aranha nos quadrinhos? tsc tsc... PENSARAM ERRADO Ò__Ó. Para quem não sabe o Sam Raimi dirigiu além de Evil Dead, os três filmes do homem aranha, é isso aí, de produtor de filme trash a produtor de uma super produção O__O' e aí o safado do Raimi não perdeu tempo em fazer suas homenagens a Evil Dead, no primeiro filme Bruce Cammpbell (o ator que interpreta o Ash) faz o papel daquele narrador na luta de vale tudo, que por acaso no começo o Peter fala que é o Aranha-Humana, aí o narrador que coloca o nome dele de Homem-Aranha, ironico, não?

Homem aranha 2 já é muuuuuito mais descarado, ele é aquele cara que não deixa o Peter entrar no teatro pra ver a apresentação da Mary Jane porque ele chegou atrasado e as portas já tinham fechado, mas a homenagem a evil dead nem é exatamente essa, mas sim a cena do Dr. Octopus na sala de operação quando ele mata os médicos, aquela cena foi TOTALMENTE evil dead, bem trash mesmo, a mulher cravando as unhas no chão e arranhando ele, a mãozinha de um médico com a motosserra sendo levantada e a camera dando aquele foco trashs bem nela, o olhar dos personagens para o cantinho vendo algo se mover que pára repetinamente, as sombras na parede de alguem morrendo e a visão do tentaculo do octopus que é identica a do "MAL" em evil dead

Cena do homem aranha 2

Já no homem aranha 3 ele é aquele garçom que fica de colocar a aliança dentro da taça pro Peter servir pra Mary Jane

Ash nos jogos

Só puxando o assunto do homem aranha, no jogo do homem aranha 2 para PC quem narra a história é o Bruce Campbell, mas agora falando de Evil Dead mesmo ele tem três jogos.

Evil Dead: Hail of the King

Com versões para Playstation 1 e Dreamcast o jogo foi muito mal recebido, teve criticas bem negativas mesmo, lembro até hoje quando uma vez eu estava na casa de um amigo meu vendo os jogos de Dreamcast dele aí quando eu vi "Evil Dead" eu disse "Caracas você tem Evil Dead, que massa!" e ele falou "Ah você gosta é? Pode ficar, esse jogo é uma merda" e olha que eu nem tinha Dreamcast, hehehe.

Evil Dead: Fistful of Boomstick

Esse jogo veio para limpar a barra do Evil dead nos video games, o jogo se passa 12 anos depois dos acontecimentos de Hail of the King, tem mais de 50 inimigos que você pode arrancar pedaços do jeito que quiser, uma boa quantidade de armas pra serem usadas, o jogo tem versões pra playstation 2, xbox e canta a lenda que existe pra PC também mas não tenho certeza.

Evil Dead: Regeneration

Esse jogo é fodão, foi o ultimo que saiu da série Evil Dead e nunca vi ninguem falando mal, a jogabilidade é muito boa e você também tem uma boa quantidade de armas, é possivel efetuar sequencias de ataques muito legais usando a motosserra e a espingarda, ou outro tipo de equipamento, como por exemplo uma arma que você subistitui a motosserra por um lançador de corda com uma ponta que prende os inimigos e trazem até você, e ai você pode por exemplo dar um tiro na cabeça do inimigo enquanto o puxa. Você também tem a ajuda de um anãozinho morto vivo feio pra cacete! Que as vezes você pode possuir o corpo dele e controla-lo, o jogo tem versões pra Playstation 2, Xbox e PC

Ash Vs Samara

Aqui um videozinho do Ash contra a Samara do filme "O chamado" usando o programa para jogos "Mugen" a batalha do século uahahahahaha


Ash no mundo da musica

A banda chamada Lordi fez um clipe que é em homenagem ao Evil Dead, contando mais ou menos a história do primeiro filme, a musica é "Blood Red Sandman" que a proposito achei que ficou muito louco, ta aí o clipe

Também foi criado uma peça de teatro musical em homenagem ao evil dead chamado "Evil dead the musical" e naturalmente tem muito humor =D deêm uma checada na bagaça ouvindo o super sucesso "What the F- - - Was That?" (Mas que porra é essa?)
Bom pessoal, é isso agora vocês conhecem o maldito do Ash, então quando ele dominar o mundo já vão saber o motivo =P.


QUER MAIS NOTÍCIAS DO MUNDO NERD? ENTRE EM NOSSA COMUNIDADE PARA BATER UM PAPO DE NERD!
Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

16 Comentários

  1. Fiquei contente em ler essa matéria, já que é minha trilogia favorita do Cinema. Uma outra referência de que me lembro é o clipe Everlong dos Foo Fighters, com váaarias referências à série. Ótimo blog!

    ResponderExcluir
  2. amo esse tipo de tosqueeeera!
    haushiudahsiudhaius.
    Ótimo blog!

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKKKK
    Eu li as revistas Marvel Zumbies Vs Army of Darkness Nossa comédia de mais sério mesmo XD
    Eu vou procurar esses filmes na internet para assistir devem ser legais também XD

    ResponderExcluir
  4. Nossa!
    UAEHUAEHAUEHE

    ADORE!!!!!! xDDD~~~~

    ResponderExcluir
  5. Incrível, otima matéria. Sempre fui fan do Ash, mas não sabia que tinha ido tão longe.
    E não se esqueçam de Henry O Vermelho, salvou o dia... ou melhor, a noite, gritando: "Porrada, Sangue & Honraaaaa!!!" ò_ó (pelo menos foi como a globo traduziu xD"") na verdade era "Push, blood and death!".
    flw pela matéria, deu ate vontade de ver novamente. *_* eu tenho no PC.

    ResponderExcluir
  6. Boa Materia, eu sou super fan de Evil Dead, queria acrecentar que o otal de 26 revistas que foram lançadas ate agora =)

    E que Fistful of Boomstick realemnte existe para pc.

    ResponderExcluir
  7. Orra cara, num esculacha tanto a trilogia, num é à toa que o Evil Dead 1 é considerado o maior filme de terror de todos os tempos, e eu num acho ele tão trash, ele só foi feito com um orçamento pífio.

    Por falar nisso, tu conhece Within The Woods? É um média-metragem que Raimi, Campbell & cia fizeram em 1979 pra arrecadar fundos pra realizar o ED1, meu, é IMPRESSIONANTE o que os caras conseguiram realizar com um nada de dinheiro e mateirais de faculdade! Procura por aí que tem um VHSRIP em rmvb, é até meio fácil de achar ^^

    ResponderExcluir
  8. Cara o Ash rulez!
    Andei vendo na internet que existe um projeto de criar um novo filme ou talvez até mesmo uma série do Army of Darkness.
    Vale ressatar que o terceiro filme da série tem 2 finais diferentes, um dentro da loja em que o Ash trabalha e é atacado por aquela mocréia voadora e o outro quando o Ash acorda em um distante futuro apocaliptico.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Pow cara Ash owna muito
    Eu lembro como hoje a milhares de anos atras quando assisti
    Eu ri muito velho

    ResponderExcluir
  10. caralho isso q é uma materia completa...adorei as imagens, mto engraçadas....uhauahuh

    ResponderExcluir
  11. que beleza de materia bem resumida e toca em pontos principais de ash, graças que existem pessoas que admiram o maravilhoso trabalho de bruce e sam, e tomara que aconteça outra trilogia pois vai vir noticia boa por ai pode ter certeza que ash ainda vai arrancar muitas tripas e pra nossa felicidade. por enguanto ficaremos com os jogos valeu fera.

    ResponderExcluir
  12. cara, depois dessa eu te amo. poucas pessoas sabem postar algo que valha a pena ler.
    parabens.

    ResponderExcluir
  13. @Sky
    Cara comentario atrasdo pra poha mas tenho que dizer que aquele episódio do supernatural que eles vão pra holywood é uma homenagem a evil dead.

    ResponderExcluir
  14. ae Sky vc esqueceu de falar sobre Within the Woods, o curta q deu origem ao The Evil Dead, lançado em 1978 ou 77
    eles fizeram o curta com uma super-8, e fizeram pra arrecada dinheiro pra fazer o melhor e maior filme de terror, comédia e humor negro do cinema: Evil Dead!
    so q em Evil Dead 0 (within the woods), Ash vira o vilão, pq ele fica possuido e começa a matar os amigos deles q estavam na cabana, e basicamente, a heroína do filme é a namorada dele eu acho
    o curta ta no youtube

    ResponderExcluir