Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Cloverfield Monstro - Amado e odiado, mas aclamado!

Em 2007 surgiu um vídeo que deixou a internet bem atenta, afinal de contas era algo extremamente esquisito e uma forma diferente de se apresentar um filme, ao invés de fazer o típico e mostrar as melhores cenas, simplesmente não mostrava absolutamente nada com clareza e pior, no fim não mostrava nem ao mesmo o nome do filme. O vídeo era esse aqui:

Então imagino que todo mundo se perguntou na época "Mas que porra é essa?"

O que se passa no Vídeo?

Para quem não pode ver, ou não quis ver, o vídeo é feito por uma câmera amadora e mostra uma festa de despedida para um cara, até aí tudo normal, mas de repente ouve-se um som muito forte, as luzes se apagam e um tremor, todos começam a gritar, a imagem da câmera é cortada e logo depois ligam de novo no topo do prédio todo mundo olhando para ver o que está acontecendo, mas aí tem uma grande explosão e bolas de fogo são lançados para todo lado, as pessoas correm apavoradas e quando estão lá em baixo é filmado uma nova explosão, mas dessa vez a cabeça da estátua da liberdade vai parar no meio da rua! O__O'



Continuando:No final do vídeo só aparece uma data 18-01-08 , ou seja na época o que se vinha à cabeça era "Mas que filme é esse?" e uma curiosidade enorme é claro afinal uma câmera amadora com um som de algo esquisito e depois a cabeça da estátua da liberdade indo parar no meio de uma rua, isso sim é marketing!

Meses depois foi revelado o nome do misterioso filme, "Cloverfield" com isso varias pessoas lançaram seus próprios vídeos na internet tentando desvendar o que diabos era o tal monstro, dizendo suas suposições da aparência.

Fui assistir cloverfield com um amigo e sinceramente não me arrependi nem um pouco, o filme já começa muito interessante mostrando pequenas gravações e logo depois a tal festa onde você pode perceber como cada um dos personagens é, parece um reallity show mostrando fofocas e tudo mais hehehehehe, durante o filme eu já falei pra ele que achava que aquele era o melhor filme que eu iria ver esse ano e sinceramente ainda acho isso, é espetacular a forma que se foi filmado o filme INTEIRO apenas com uma câmera amadora. Ficou tão realista a visão em primeira pessoa como se você realmente estivesse olhando para o que acontecia ali, aquele caos todo de pessoas fugindo sem saber o que estava acontecendo, e o mistério que o filme cria é imenso, o que quero dizer é, todo mundo fica louco para ver que monstro é esse mas sempre mostram discretamente e rápido o suficiente para você não ver o bastante, tipo só uma perna dele e logo desaparecendo atrás de um prédio ou coisas do tipo.

Logicamente não tem trilha sonora no filme afinal ele é no estilo "Filme caseiro", ou seja as cenas tem que transmitir emoção de forma PURA, sem ajuda de uma musiquinha, e os caras conseguiram fazer isso, transmitiram cenas tristes de forma incrível, e cenas de susto sem a musiquinha de suspense e o clássico "PAM!!!" bem na hora que o monstro aparece.

Para completar, foram lançadas varias coisas na internet para aumentar as teorias de o que é a coisa, por exemplo a SLUSHO, uma bebida fictícia que é usada no filme, a Tagruato uma empresa de exploração submarina e sua rival a Tido, após assistirem o filme pesquisem melhor e vão entender. No site do filme também tem varias fotos, algumas mostrando coisas que não aparecem no filme e atrás de algumas das fotos tem mensagens. Muitos dos vídeos eu desconfio que sejam fakes mas tem alguns realmente bem feitos, o filme é do J.J Abrams, o criador de LOST e tem um vídeo que é bem feito mas não sei se é FAKE que mostra a explosão do começo do filme só que filmada de perto por outra pessoa, e nesse vídeo tem o símbolo da DHARMA, e os números malditos "4, 8, 15, 16, 23, 42" de LOST. Isso é bem estranho mas pode ser uma ligação real.

Nós ficamos no cinema durante os créditos para ver se tinha alguma cena pós-créditos e esse valeu a pena ficar esperando o enorme créditos mais pela música espetacular presente, notavelmente composta para simular alguns filmes antigos que apresentavam trilhas sonoras no mesmo estilo. O nome é ROAR (Cloverfield Overture), e quem se interessar em dar uma conferida, é essa aqui:
Mas infelizmente não vimos a maldita cena final Ò__Ó acho que os funcionários ficaram putos porque queriam logo limpar e só nós ficamos esperando, ai do nada os créditos "PUFT" sumiram, quando estávamos saindo o meu amigo perguntou pro funcionário que ficava na porta se não tinha nenhuma cena final e ele teve a cara de pau de dizer que não, só ao chegar em casa que eu fui pesquisar e vi que realmente tinha a tal cena, hunf! Mas tudo bem felizmente no youtube tinha ela hehehehe.

Cada pessoa pensa de uma forma sobre o que é o tal monstro, uns dizem que veio do espaço, outros que é uma criatura do fundo do mar, agora deixa eu me calar antes que falem que to soltando spoiler O__O. Caso tenha se interessado você pode conferir o filme clicando aqui.

Ah tem tanta coisa que tem pra dizer que acho que esqueci uahahaha com certeza depois que eu postar essa bagaça vou lembrar de mais um kilo de coisas pra adicionar. Bom então é isso pessoal Cloverfield é incrivel, ASSISTAM!!! Ò__Ó, e depois não deixem de conferir as várias teorias mirabolantes e easter eggs sobre o filme. Fiquem com a propaganda do SLUSHO:

Site da SLUSHO:

http://slusho.jp/
Site da TAGRUATO:
http://www.tagruato.jp/
Site da TIDO:
http://www.tidowave.com/

Postar um comentário

4 Comentários

  1. OMGGGGGGGG!!!!!!!!!!!
    EU QUERO VER!!!!!!!!!
    E essa parada ae dos números fez me dar vontade de assistir LOST também XD

    ResponderExcluir
  2. Fera, pena q o preço do cinema ta uma bosta

    ResponderExcluir
  3. O.O

    Estou sem palavras...

    Aquilo do Lost é uma re-edição daquele vídeo, que ele colocou os Easter Eggs. Já o vídeo, pareceu mesmo ser do pessoal do filme. Ficou muito bem feito...

    EU QUERO VER!!!!!! >.<

    ResponderExcluir
  4. Eu já vi!!!ushuahsuhushuhsuhauhsauhau
    Era eu lá com o Sky na hora!!!

    ResponderExcluir