Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

God of War: Card Game | Enfrente o Ragnarok na mesa da sua casa! Sozinho ou cooperativo!

Jogos de cartas têm o seu encanto, conseguindo fazer simulações dos jeitos mais variados. Se temos obras mais casuais e voltadas para a gritaria, como Exploding Kittens, que te faz desenvolver pavor de gatos que explodem, existem mecânicas que realmente conseguem simular ambientes. Res Arcana, por exemplo, te fará se sentir um mago fazendo experimentos e manipulando a natureza. Já o amado e odiado Munchkin, consegue simular uma verdadeira aventura por uma masmorra. Obviamente dá pra adaptar obras que já existem, e God Of War foi uma delas!
 
O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.

Apesar do nome, "God of War: Card Game" não é um daqueles jogos que usam meramente cartas durante a jogatina. Ele tem vários tipos de componentes, e gera uma experiência que se aproxima mais de algo semelhante a um jogo de tabuleiro. Portanto, tem coisas como pecinhas de personagens, diversos tipos de marcadores e rolagem de dado. Porém, não é algo que gera um ambiente de jogo de tabuleiro padrão, ficando entre dois mundos.
O jogo apresenta uma experiência em que um a quatro jogadores escolhem personagens e são colocados para atravessar uma jornada turbulenta, onde vão ter que enfrentar inimigos poderosos que impedirão o grupo de prosseguir. A única forma de passar para a próxima área é conseguindo derrotá-los. Após isso, o grupo escolhe por qual caminho seguir e até o chefe final.

Pra simbolizar isso, o jogo tem a área que representa o mapa, onde seis cartas são colocadas formando uma pirâmide, sendo que a carta da ponta é o primeiro inimigo. Ao ser vencido, os jogadores escolhem por onde querem seguir, com duas cartas de opção de inimigos. E se vencerem, vão para a base da pirâmide, com três cartas para escolher.
Assim que escolhem o inimigo, eles têm suas próprias cartas que forma um painel. Como se você estivesse olhando para uma tela do game. E cada carta do painel é um ambiente de interação. Se tiver um inimigo na carra, os jogadores poderão enfrentá-lo, se for vencido, a carta vira de cabeça pra baixo, onde tem a mesma imagem, só que sem o inimigo ali.

Na base do painel, os jogadores colocam as peças de personagens e podem movê-las. Assim, é possível montar estratégias. Talvez prefiram focar em um único personagem, talvez prefiram que um se dedique a um personagem, enquanto os outros se viram com outros problemas no painel, e assim vai. É preciso tentar sobreviver em um jogo ode ataque e defesa usando dados e cartas de bônus pra melhorar ataques. Depois seguir em frente até terminar a história.
Enfim, esse é um jogo de cartas com uma mecânica muito simples de pegar, e que possibilita tanto jogar sozinho, quanto chamar amigos para enfrentar uma jornada. Acaba sendo uma experiência muito divertida para algo rápido e que causa uma grande satisfação. Como é um item que vai durar uma vida inteira se você cuidar, é um belo investimento em diversão que vai ser uma opção fantástica para se ter nos finais de semana ou férias pra desafiar inimigos em uma aventura cooperativa. Já tem um bom tempo que saiu no Brasil pela Galápagos Jogos, mas ainda é possível conseguir uma cópia. Confira:

 
O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.

Imagem da promoção Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram hoje? Confira no link de afiliado Amazon!
Sobre God of War

Em 2018, a franquia God of War, que havia sido conhecida por suas raízes na mitologia grega, deu um salto ousado e magnífico para o universo nórdico com o lançamento de um novo título simplesmente intitulado "God of War". Desenvolvido pela Santa Monica Studio e dirigido por Cory Barlog, este jogo não só trouxe uma abordagem narrativa mais madura e complexa à série, mas também mergulhou os jogadores em uma rica tapeçaria de mitologia nórdica, explorando temas como paternidade, redenção e a inevitabilidade do ciclo da violência.

Enredo e Personagens

O enredo segue Kratos, o ex-deus grego da guerra, agora vivendo no mundo dos deuses nórdicos. Ele forma uma inesperada parceria com seu filho, Atreus, enquanto ambos viajam para espalhar as cinzas da falecida esposa e mãe de Atreus. A narrativa é densa, repleta de reviravoltas e mergulha nas mitologias nórdicas de uma maneira envolvente.

Kratos, que costumava ser um destruidor impiedoso, agora se esforça para quebrar o ciclo de violência em sua família. A adição de Atreus ao elenco dá profundidade emocional à história, enquanto seu crescimento como personagem é central para o desenvolvimento do enredo.

Ambientação e Mitologia

O jogo se passa em um mundo impressionante, repleto de paisagens majestosas e perigos inimagináveis. Desde a floresta mágica de Alfheim até a tenebrosa Helheim, os desenvolvedores conseguiram capturar a rica mitologia nórdica de maneira espetacular. A exploração destes ambientes não apenas serve como um deleite visual, mas também enriquece a narrativa ao incorporar mitos e lendas nórdicas de maneira autêntica.

Deuses como Odin, Thor e Baldur são retratados de forma única, muitas vezes desafiando as expectativas tradicionais associadas a eles. O jogo também destaca entidades menos conhecidas, trazendo à tona criaturas e deidades menos exploradas nas obras de entretenimento convencionais.

Jogabilidade e Inovação

Além da narrativa cativante, a jogabilidade de God of War 2018 trouxe inovações marcantes. O jogo abandonou a câmera fixa característica da série em favor de uma perspectiva mais próxima e dinâmica, proporcionando uma experiência mais imersiva. O uso do machado mágico Leviathan como arma principal introduziu um novo sistema de combate estratégico, combinando ataques de longa distância e corpo a corpo de maneira fluida.

Outro aspecto notável é o uso de um único plano-sequência ao longo de toda a aventura, eliminando cortes de câmera tradicionais. Isso não só aumentou a imersão, mas também deu ao jogo um ritmo único, sem interrupções na narrativa.

God of War (2018) não é apenas um jogo, é uma experiência narrativa e visual única que transcende os limites dos videojogos. Ao explorar o universo nórdico com uma abordagem mais sutil e reflexiva, o jogo cativou não apenas os fãs da série, mas também aqueles que buscam uma narrativa rica e envolvente.

Ao equilibrar habilmente a ação intensa com uma história emocionalmente carregada, God of War 2018 solidificou-se como um marco na história dos jogos eletrônicos, elevando os padrões para o que os jogos podem realizar em termos de narrativa, personagens e jogabilidade. O legado dessa jornada épica continuará a ressoar na indústria de jogos por muitos anos. Em 2022, o game ganhou a sequência God of War Ragnarök pra PS4 e PS5.

Postar um comentário

0 Comentários