Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Worms W.M.D: Mobilize | Um daqueles jogos perfeitos para se ter no celular

Fiz pouquíssimas reviews de jogos de celular no Blog Nerd Maldito, mas esse é um dos que vale entrar pra lista! Quando foi lançado originalmente em 2016, Worms W.M.D foi aquele estouro e conseguiu notas altíssimas que se mantém até hoje. Provavelmente essa recepção não é bem uma surpresa, visto que esse é mais um título da famosa franquia Worms,que encantou jogadores desde o seu lançamento em 1995. E hoje vou falar sobre Worms W.M.D: Mobilize, versão pra celular que acabou se encaixando perfeitamente na plataforma.
 
A série passou por várias evoluções, indo para o 3D, mas a fórmula original era tão maravilhosa, que o 2D deixou aquela imensa saudade dos jogadores que experimentaram a versão original, e assim ficou claro que ele não pôde ser simplesmente substituído e acabou retornando e tivemos maravilhas como Worms Revolution e Worms Reloaded. E no celular, isso se provou como uma outra etapa da franquia que caiu muito bem.
O gráfico 2D é uma graça, usando o mesmo estilo das primeiras versões, com aquele design tão peculiar que é facilmente reconhecido quando se olha uma screenshot por aí. Ou seja, um belo de um mistureba de coisas aleatórias que formam uma pequena ilha prestes a virar o próprio caos. Porém obviamente em alta definição, aproveitando os benefícios que aparelhos mais atuais trouxeram, e assim podemos admirar os visuais desenhados à mão com ainda mais clareza.
 
Eu joguei ele naquele celular tunado pra caramba que peguei, então não sei dizer se roda bem em qualquer celular, no entanto, levando em consideração que se trata de um jogo 2D, mesmo em alta resolução, imagino que ele não seja exageradamente pesado. Por outro lado, são texturas em alta resolução, sendo assim, talvez seja preciso de um celular mediano. Se vocês jogarem e puderem deixar o modelo do smartphone de vocês para o povo ter uma ideia, agradeço.
Foram adicionados veículos como robôs e tanques de guerra que os jogadores podem entrar e tirar vantagem, além das clássicas entregas aéreas de caixotes. Depende apenas de quem chegar lá primeiro! Eu gostei muito dessa possibilidade de se achar certas coisas mais tunadas pelo cenário, mas que naturalmente também podem tomar muito dano e explodirem.
Imagem da promoção Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram hoje? Confira no link de afiliado Amazon!
E, por falar em explosões, as armas clássicas estão de volta com toda sua loucura, no entanto novas foram adicionadas e nessa versão do jogo, tem 50 armas e outros acessórios equipáveis disponíveis. Porém nesse quesito, pode ter uma decepção para quem já jogou esse jogo em outra plataforma. Digo isso porque além de ter menos armas do que no PC, esse também não tem a opção de forjar itens, que dá pra fazer combinações. Eu só fiquei sabendo porque fui pesquisar sobre antes de fazer a review, e bom... Não tem aqui!
Existe uma opção de personalização do time pra você colocar roupinhas próprias, além dos nomes dos personagens. Esse é aquele tipo de elemento que não muda algo além do visual, mas dá pra dizer que você preparou aquele grupo com seu estilo próprio estilo. Eu achei uma pena não ter vozes em português, já que os primeiros jogos da franquia tinham e fazia parte do humor.

A jogabilidade é aquela mesma dos primórdios de Worms. Então temos um jogo em turnos, onde o jogador precisa posicionar seu time de minhocas, tendo tempo limitado para equipá-los, analisar o ambiente, posicionar e atirar, para então ser a vez do outro jogador. Isso caiu muito bem no celular, com sua simplicidade e ainda assim uma jogabilidade viciante.
É permitido criar uma equipe de quatro minhoquinhas, e o multiplayer dá suporte a até quatro jogadores. Você pode jogar online (Não consegui achar uma partida, então se for comprar, recomendo levar um amigo junto) e também dá pra jogar offline, com um passando pra mão do outro assim que termina seu turno. Além de ser possível jogar contra a IA também.
 
Uma funcionalidade muito bem aproveitada nessa versão, é que você pode colocar os dois dedos na tela e abrir ou fechar pra aproximar ou afastar. Os controles de movimento e ação também são direto na tela, mas como são coisas bem simples, não atrapalha, além de que também é possível alterar o tamanho e posição, caso você se sinta melhor de uma determinada maneira.

Enfim, Worms W.M.D Mobile é um ótimo jogo de estratégia e ação, que mantém a essência da franquia Worms e oferece uma experiência divertida e desafiadora. A jogabilidade em turnos é perfeita para dispositivos móveis, e os gráficos em alta definição desenhados à mão são um deleite para os olhos. Se você é fã da franquia Worms, ou simplesmente está procurando um jogo divertido para jogar no celular, Worms W.M.D é uma boa!

E se quer comprar games sem gastar muito, dá pra conseguir keys baratinhas de diversos jogos da Steam, recomendo sempre dar uma olhadinha no preços das keys da Steam (e outras lojas) à venda na GMG, muitas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e comprando keys lá, você acumula XP, que gera várias vantagens como descontos extras nas próximas compras e até jogos grátis! Dê uma conferida aqui:
 
(Sempre fique de olho na página inicial da loja, que frequentemente aparecem cupons de descontos que são cumulativos com promoções já aplicadas!)

Postar um comentário

0 Comentários