Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

GunSuit Guardians é um jogo indie híbrido de roguelike e bullet hell!

Se você costuma visitar o Blog Nerd Maldito, com certeza notou que ultimamente eu tenho escrito bastante sobre o gênero roguelike, no entanto até então eu foquei demais em jogos híbridos com cardgame, tipo o fofíssimo e viciante Wildfrost, ou o de temática pirata super atmosférico, Pirates Outlaws. Mas hoje vou falar sobre um híbrido com um estilo diferente e que pode ser o grande atrativo pra muita gente, um roguelike misturado com o agitadíssimo gênero Bullet Hell.

Aqui é apresentada uma invasão alienígena, com portais interdimensionais sendo abertos com frequência e cada vez mais inimigos aparecendo com armas cada uma mais poderosas do que as outras. Os jogadores assumem o papel de um guardião que defende a Terra de uma invasão alienígena imensurável usando um traje de combate aéreo avançado.
GunSuit Guardians é um jogo indie agitado pra caramba, mas certamente uma das coisas que o torna mais viciante, é que ele não começa exagerado, mas sim de forma super tranquila, e vai te dando a sensação de ficar poderoso com upgrades constantes, mas ao mesmo tempo vai adicionando mais e mais inimigos na tela, até a coisa se tornar um inferno!
 
Como um jogo twin-stick horde survival, se você não tem, você certamente vai entrar no time dos usuários de controle de PC, pois esse aqui realmente dá uma ótima sensação, pois você nota bem que foi feito para ser jogado com dois controles, visto que é projetado para usar os dois analógicos, sendo um para se mover e outro pra mirar e atirar automaticamente.
No jogo, você deve voar pelos céus e usar armas enormes para enfrentar hordas avassaladoras de inimigos que têm habilidades próprias, algumas bem tranquilas, outras realmente agressivas. O jogo é dividido em hordas, e entre elas surgem chefes gigantescos. A jogabilidade é dinâmica e desafiadora, com elementos de arcade shooter que testam sua habilidade e destreza.
Imagem da promoção Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram hoje? Confira no link de afiliado Amazon!
O jogo também tem elementos de roguelike, sendo mais precisamente o gênero roguelite, o que significa que você vai destravando novas coisas que se acumulam pra próxima vez que jogar, e assim você sempre vai voltar mais poderoso e cada rodada é única, com diferentes upgrades que aparecem de forma aleatória, assim como as armas também variam, incluindo tendo e artefatos alienígenascom propriedades desconhecidas para coletar. 
Cada partida vai te dando moedas que te permitem já aperfeiçoar uma lista de habilidades pra você já começar com elas. Por exemplo o ímã que atrai moedas, o tempo de recarga, a velocidade do personagem se mover e etc... Além disso, você pode ao invés de melhorar o personagem, usar as moedas para destravar armas e já as deixar disponíveis no começo da partida e assim, criar uma build única de GunSuit para cada rodada, tornando cada experiência de jogo única e viciante.

A jogabilidade é aprimorada com a capacidade de alternar entre o modo de mira automático e os controles de twin-stick. Então você pode tanto ficar apontando o analógico pra um lado e os tiros serão concentrados ali, quanto ativar o modo automático e você apenas controla o movimento, fazendo suas armas girarem e atirarem automaticamente em quem estiver mais próximo.
Aliás, uma das coisas mais bacanas é que você não usa apenas uma arma, mas sim várias! Então você pode ter uma escopeta, laser,, lançador de arcos de calor, minigun e mais, tudo equipado junto e o resultado é aquele monte de inimigos se aproximando, mas também uma quantidade absurda de armas girando e atirando sem parar.

Enfim, GunSuit Guardians é um jogo indie desafiador que oferece uma jogabilidade dinâmica e que vicia facilmente, combinando elementos de roguelike e bullet hell. Com um avançado traje de combate aéreo, armas enormes e upgrades únicos em cada rodada, você certamente vai querer jogar mais uma partida e outra e outra... Vale a pena!
 
E se quer comprar games sem gastar muito, dá pra conseguir keys baratinhas de diversos jogos da Steam, recomendo sempre dar uma olhadinha no preços das keys da Steam (e outras lojas) à venda na GMG, muitas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e comprando keys lá, você acumula XP, que gera várias vantagens como descontos extras nas próximas compras e até jogos grátis! Dê uma conferida aqui:
 
(Sempre fique de olho na página inicial da loja, que frequentemente aparecem cupons de descontos que são cumulativos com promoções já aplicadas!)

 
Entendendo os gêneros roguelike e bullet hell

Os jogos roguelike e bullet hell são dois dos gêneros mais desafiadores e emocionantes no mundo dos videogames. Embora sejam diferentes em muitos aspectos, ambos compartilham a característica de oferecer uma experiência intensa e imprevisível aos jogadores. Neste artigo, vamos explorar esses gêneros em detalhes e entender melhor as palavras-chave que definem cada um deles.

Jogos Roguelike

Os jogos roguelike são caracterizados por vários elementos, como dungeon crawling, geração aleatória de níveis, morte permanente, exploração e RPG. Eles apresentam um ambiente de jogo subterrâneo, geralmente em uma masmorra ou calabouço, com vários monstros e armadilhas a serem enfrentados. Cada nível é gerado proceduralmente, o que significa que cada partida é única. A morte permanente é um recurso comum nesse gênero, o que significa que, uma vez que o jogador morra, ele precisa começar do zero.

Os jogos roguelike são geralmente baseados em turnos, exigindo estratégia e furtividade para vencer os inimigos. O jogador precisa escolher com cuidado seus movimentos, itens e habilidades para sobreviver. Chefes são comuns e os saques são fundamentais para adquirir novos itens e habilidades. A escolha de classe e o desenvolvimento do personagem também são recursos importantes no gênero.

Os jogos roguelike são conhecidos por serem difíceis e desafiadores, mas recentemente, surgiu um subgênero chamado roguelite, que apresenta uma abordagem menos punitiva. Nele, o jogador mantém algumas melhorias ao morrer e pode avançar mais facilmente nas partidas subsequentes.

Jogos Bullet Hell

Os jogos bullet hell, também conhecidos como danmaku, são caracterizados por uma jogabilidade intensa e emocionante. Eles apresentam ação frenética em um ambiente de tiro, com monstros e chefes que atiram balas em todas as direções. O objetivo é sobreviver, desviando das balas e atirando nos inimigos.

Os jogos bullet hell geralmente possuem uma jogabilidade acelerada, exigindo reflexos rápidos e habilidades de esquiva para sobreviver. Eles também apresentam níveis de dificuldade progressivamente mais desafiadores e um foco em pontuações altas. Power-ups são comuns e ajudam o jogador a melhorar suas habilidades.

A jogabilidade emocionante dos jogos bullet hell é geralmente acompanhada por efeitos visuais intensos e uma trilha sonora empolgante. A mecânica de jogo é baseada em movimento livre e combate intenso, com combos e tiros especiais adicionando profundidade ao jogo.

Postar um comentário

0 Comentários