Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O livro de Stephen King que levou apenas 9 dias para confirmarem a adaptação para filme

Stephen King é um dos autores mais populares e aclamados do mundo, com várias dezenas de romances publicados e traduzidos para uma penca de idiomas, além de mais de 350 milhões de cópias vendidas. Inevitavelmente seus livros são frequentemente adaptados para o cinema e a televisão, gerando sucessos como O Iluminado, It: A Coisa, Carrie, a Estranha e A Torre Negra. Mas nenhum de seus livros teve uma adaptação confirmada tão rapidamente quanto Conto de Fadas (Fairy Tale).

Conto de Fada é um romance inédito de Stephen King, lançado em 2022 pela editora Suma. A história gira em torno de Charlie Reade, um garoto de 17 anos que perdeu a mãe em um acidente e teve que lidar com o pai alcoólatra. Um dia, ele ajuda um vizinho idoso e rabugento, Howard Bowditch, que caiu de uma escada e se machucou. Charlie faz amizade com Howard e sua cadela Radar, e passa a ajudá-los com as tarefas domésticas. Mas esse é só o início, pois um segredo relacionado a uma guerra entre o Bem e o Mal e criaturas de contos de fadas está presente no casarão do velho Howard.
 
O livro foi lançado nos Estados Unidos em 6 de setembro de 2022 pela editora Scribner e no Brasil em 22 de setembro de 2022 pela editora Suma. Mas a adaptação para filme seguiu uma trilha diferente da maioria das obras, que costumam ser lançadas, e o desejo de adaptarem vem apenas vários meses ou até anos depois, após mostrar que vendeu feito água.
Apenas nove dias após o lançamento do livro nos Estados Unidos, foi anunciado que o cineasta Paul Greengrass iria adaptar, dirigir e produzir um filme baseado no livro. Greengrass é conhecido por filmes como Capitão Phillips, Voo United 93 e a franquia Bourne. Nas palavras dele, o livro é "uma obra-prima - uma história de aventura clássica e também uma alegoria contemporânea perturbadora". Stephen King também elogiou a escolha de Greengrass e disse que ele é um fã do seu trabalho.
Imagem da promoção Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram hoje? Confira no link de afiliado Amazon!
 
Logicamente é de se desconfiar, né? Afinal de contas, é claro que o diretor iria encher a coisa de elogios, mesmo que fosse horrorosa. No entanto, o livro recebeu muitos elogios da crítica e dos leitores, tornando-se um best-seller e sendo indicado ao Prêmio Bram Stoker na edição de 2023 na categoria "Superior Achievement in a Novel".

O Prêmio Bram Stoker é uma das mais prestigiadas honrarias da literatura de terror, concedida anualmente pela Horror Writers Association desde 1987. O nome do prêmio é uma homenagem ao autor irlandês Bram Stoker, criador do clássico Drácula. Stephen King já ganhou o prêmio várias vezes, sendo o recordista da categoria. Conto de Fadas foi o seu décimo quarto livro indicado ao prêmio.
Conto de Fadas é uma história que fascinou e conquistou milhares de leitores ao redor do mundo. É possível ver isso com clareza ao olhar a nota geral altíssima e os comentários dos compradores de Conto de Fadas na Amazon (Link de afiliado). Apesar do próprio nome de King ser extremamente forte, ele tem toneladas de livros que não são comentados e é normal para não-fãs descobrirem alguma obra que foi lançada há quarenta anos. Sendo assim, as avaliações e popularidade extremas acabam o colocando como uma pérola.
 
O livro tem muito de homenagem e referência a pesos pesados da literatura fantástica e de aventura, como J.R.R. Tolkien (O Senhor dos Anéis), C.S. Lewis (As Crônicas de Nárnia) e Lewis Carroll (Alice no País das Maravilhas). Uma das coisas que mais se destaca é o fato de que se trata de um universo de Dark Fantasy, misturando fantasia e horror, e que explora temas como luto, amizade, coragem e destino.
 
Mas e você, chegou a ler Conto de Fadas? Também ficou surpreso quando viu que o livro despertou tão rapidamente um desejo para ser adaptado? Ou ainda está na sua lista de obras para dar uma olhada no futuro? O livro foi traduzido para português e lançado pela editora Suma em uma gigantesca versão de  ‎ 624 páginas.

Link de afiliado Amazon

O amado legado de horror de Stephen King

Stephen King é um escritor americano conhecido por sua incrível habilidade em criar histórias de terror, mistério e suspense. Ao longo de sua carreira, King escreveu mais de 60 romances, muitos dos quais foram adaptados para filmes e séries de TV de grande sucesso. Sua habilidade em assustar e perturbar seus leitores é inegável, e seu legado na literatura de terror é indiscutível.

A maior parte das histórias de Stephen King se passam no estado do Maine, onde ele nasceu e cresceu. A pequena cidade de Derry, por exemplo, é o cenário de "It: A Coisa", onde o palhaço Pennywise aterroriza a população. O Hotel Overlook, localizado nas montanhas do Colorado, é o cenário de "O Iluminado", um dos livros mais famosos de King. Outras histórias acontecem em cidades fictícias como Castle Rock e Jerusalem's Lot, que se tornaram lugares marcantes em suas obras.

Entre seus livros mais famosos, encontramos "Carrie", "A Dança da Morte", "A Torre Negra", "Cemitério Maldito" e "A Coisa", que se tornaram best-sellers e foram adaptados para filmes e séries de TV. O terror psicológico é um dos pontos fortes do autor, que sabe como manipular a mente de seus leitores, tornando-os vítimas de seus próprios medos.

Alguns dos personagens mais icônicos de King são Carrie White, a adolescente telecinética que se vinga dos colegas de escola; Jack Torrance, o escritor em crise que se torna violento no Hotel Overlook; e Roland Deschain, o pistoleiro que busca a Torre Negra. Seus vilões também são inesquecíveis, como Pennywise, o palhaço assassino de "It: A Coisa"; Annie Wilkes, a fã obcecada que sequestra um escritor em "Misery"; e Randall Flagg, o personagem que aparece em várias histórias de King e é conhecido como "O Homem de Preto".

A escrita de King é fluida e envolvente, com diálogos realistas e personagens bem desenvolvidos, que inclusive é um dos detalhes mais citados sobre o autor, dedicando às vezes centenas de páginas pra desenvolvimento antes da parte principal começar. Ele é um mestre em criar atmosferas de tensão e medo, que fazem o leitor mergulhar na história. Muitas de suas histórias têm elementos sobrenaturais, como zumbis, vampiros e fantasmas, mas também abordam temas mais realistas, como abuso infantil, alcoolismo e violência doméstica.

O legado de Stephen King na literatura de terror é indiscutível. Seus livros já venderam mais de 350 milhões de cópias em todo o mundo e muitos deles foram adaptados para filmes e séries de TV. Seu estilo único de escrita e sua capacidade de assustar e perturbar os leitores fazem dele um dos autores mais influentes do gênero. King continua escrevendo e lançando novos livros regularmente, e seus fãs aguardam ansiosamente suas próximas histórias. Seu legado no mundo do terror é inesquecível e continuará assombrando os leitores por muitos anos.

Postar um comentário

0 Comentários