Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O smartwatch baratinho que virou principal opção pra quem quer sair da Mi Band

Falo muito sobre tecnologia aqui no Blog Nerd Maldito e obviamente acabo testando coisas novas. E sim, tem coisas que são absurdamente caras, mas fico impressionado em como tem coisas super acessíveis de ótimo custo/benefício, com potencial para revolucionar a vida de uma pessoa e ela não cogita de jeito nenhum adquirir. Felizmente muita gente também experimenta e após experimentar, resolve dar o próximo passo. Para o povo que experimentou a Mi Band e viu o tanto de vantagens e quer dar o próximo passo, a ideia de um Smartwatch enorme e de mais de mil reais pode não ser nada boa, e assim o Amazfit GTS 4 MINI é definitivamente uma opção fenomenal com o melhor de dois mundos!
 
O adblock some com links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não aparecer, é só desativar
 
 
As smartbands e smartwatches se tornaram um acessório indispensável para acompanhar a rotina das pessoas no mundo moderno. Tivemos aquele monte de gamers abandonando o PC Gamer pra comprar Notebook Gamers como reflexo dessa sensação de estar conectado em qualquer lugar. E esses dispositivos se aplicam perfeitamente, pois têm a capacidade de monitorar diversas atividades físicas e dados de saúde, além de oferecer recursos para ajudar na gestão do tempo e do dia a dia. O Amazfit GTS 4 MINI é uma opção que consegue elevar a experiência dos usuários, trazendo uma série de recursos avançados e inovadores.
 
Eu por exemplo, trabalho no PC e todas as notificações do meu celular não fazem som nem tremem. Configurei tudo para a Mi Band vibrar e aparecer a mensagem nela. Então eu fico no teclado, quando chega algo, a tela vibra e acende por uns 5 segundos. Isso me dá tempo de só dar uma espiada sem nem tirar os dedos das teclas, se for importante, pego o celular, se não, apenas continuo. Mas essa é só uma das vantagens.
Localizar o celular perdido pela casa com um clique que faz ele começar a apitar, poder de manhã ir ao app da Mi band e ver que horas eram quando acordei no meio da madrugada (já que ela monitora seu sono desde quando dorme até quando acorda), acompanhar o ritmo cardíaco se sinto que tem algo estranho, controlar a música sem tirar o celular do bolso, e mais uma penca de coisa. E olha que eu nem pratico esportes, então imagina o tanto de funcionalidades que perco? E ainda com 14 dias de bateria.

Esse é um pequeno acessório que se popularizou muito por seu custo/benefício enorme. Sendo elegante, pequeno e barato, além de um monte de funcionalidades. E quem experimentou, foi passando entre as gerações, mas chega um momento que vem aquela pergunta "Será que eu vou para um Smartwatch?". E o Amazfit GTS 4 MINI acaba sendo a opção perfeita para quem quer ir para o próximo nível. Sendo também algo pequeno, com a possibilidade de baixar aplicativos nele e com um preço bem mais baixo que um Smartwatch enorme.

Com o mundo cada vez mais acelerado, muitas pessoas enfrentam dificuldades para manter uma rotina de sono adequada e realizar atividades físicas regularmente. O Amazfit GTS 4 MINI pode ajudar a superar esses desafios, pois oferece uma série de recursos para acompanhar a qualidade do sono e monitorar diferentes atividades físicas.
Você pode acompanhar a qualidade do seu sono através dos estágios de sono leve e profundo, que é apresentado em uma barrinha mostrando todo o período que você dormiu e como foi. E e até mesmo te permite ter detalhes do estágio REM - momentos onde os sonhos ocorrem, além de monitorar a qualidade da respiração do sono à noite. Com isso, é possível identificar possíveis problemas e buscar soluções para melhorar a qualidade do sono.
 
Vem com Alexa! O que significa que você tem uma assistente virtual no seu pulso, pronta para você simplesmente falar com ela, seja para dar ativar dispositivos inteligentes da sua casa como ligar luz ou iniciar música e sabe aquele robô aspirador de notas altíssimas que encantou fãs de tecnologia? Você poderia simplesmente falar "Alexa, liga o robô", quando está fora de casa e pronto, ele dá uma geral. Também dá pra fazer mais, como perguntar por curiosidades como "Qual a distância até tal lugar?" ou "Qual o maior animal que existe?" e ver escrito ali na tela ou mesmo fazer pedidos como "Me acorda amanhã às 8 da manhã". É realmente algo perfeito para consultas rápidas.

O relógio também está equipado com um algoritmo de movimento autodesenvolvido, chamado de PeakBeats, que avalia dados especializados, como consumo máximo de oxigênio (VO2 Max), tempo de recuperação total, carga de treinamento e efeito de treinamento. Dessa forma, os usuários podem acompanhar seus dados de desempenho de forma mais profissional e ter mais informações sobre os aspectos de desempenho que podem afetar a recuperação, o progresso e a capacidade de exercício.
Além disso, o Amazfit GTS 4 MINI conta com mais de 120 modos esportivos e reconhecimento inteligente, ou seja, é capaz de rastrear dados esportivos para mais de 120 esportes diferentes, para satisfazer as necessidades de qualquer usuário. Assim, é possível monitorar diferentes atividades físicas de forma mais precisa e ter mais informações sobre o desempenho durante os exercícios.

Outro recurso interessante é o Sistema de Avaliação de Saúde PAI. Uma pontuação PAI é calculada processando dados sobre sua frequência cardíaca e outras informações complexas de saúde com um algoritmo. Essa pontuação de valor único fornece uma avaliação de saúde personalizada para cada usuário com base em seus dados de saúde exclusivos, oferecendo a todos uma experiência personalizada.

Por fim, o Amazfit GTS 4 MINI tem GPS que suporta 5 sistemas de posicionamento por satélite e usa tecnologia patenteada de antena circularmente polarizada para melhorar o desempenho e a precisão do posicionamento. Isso significa que é possível acompanhar os movimentos ao ar livre com alta precisão, oferecendo uma experiência mais completa para os usuários.
 
O fato de ter uma loja de aplicativos, acaba dando aquela vantagem a mais, pois além das funções que já estão presentes, você também pode ir lá dar uma olhada para ver se foi desenvolvida alguma coisa nova e pegar apps que façam sentido para utilizar no seu dia a dia.

Em resumo, o Amazfit GTS 4 MINI é uma excelente opção para quem quer dar o próximo passo depois da Mi Band e ter uma experiência mais completa em relação ao monitoramento de atividades físicas e dados de saúde. Com uma série de recursos avançados e inovadores, é possível acompanhar diferentes aspectos. Caso tenha interesse, você pode adquirir o seu com desconto no link de afiliado Amazon.

O adblock some com links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não aparecer, é só desativar


Imagem da promoção Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram hoje? Confira no link de afiliado Amazon!
 

Sobre Smartwatches e Smartbands

Os avanços tecnológicos têm desempenhado um papel fundamental na maneira como interagimos com o mundo ao nosso redor, e a revolução dos dispositivos vestíveis é um exemplo impressionante dessa evolução. Smartwatches e smartbands são dois tipos populares de tecnologia vestível que têm se tornado cada vez mais presentes na vida das pessoas, permitindo que estejamos mais conectados e conscientes de nossa saúde e bem-estar. Vamos explorar as características, benefícios e a evolução desses dispositivos, além de como eles estão moldando a forma como vivemos e nos comunicamos.

O que são Smartwatches e Smartbands?

Smartwatches

Os smartwatches são dispositivos de pulso que incorporam tecnologia avançada, como sensores, processadores e conectividade sem fio, para oferecer uma ampla gama de funcionalidades. Eles podem ser uma extensão de seu smartphone, permitindo que você receba notificações, faça chamadas, envie mensagens e gerencie aplicativos diretamente do pulso. Além disso, muitos smartwatches possuem sensores de frequência cardíaca, GPS, acelerômetro e altímetro, que podem monitorar sua saúde e atividade física.

Smartbands

As smartbands, por outro lado, são dispositivos mais leves e simples que geralmente se concentram em rastrear a atividade física e a saúde. Elas são projetadas para serem usadas no pulso, mas seu principal objetivo é monitorar informações como contagem de passos, frequência cardíaca, qualidade do sono e calorias queimadas. As smartbands são menos complexas que os smartwatches, mas são ideais para quem deseja se manter ativo e saudável.

Benefícios dos Smartwatches e Smartbands

Conveniência

Uma das maiores vantagens dos smartwatches e smartbands é a conveniência que eles oferecem. Com um simples movimento de pulso, você pode verificar notificações, mensagens de texto, e-mails e até mesmo atender chamadas telefônicas sem tirar o smartphone do bolso. Isso é particularmente útil quando estamos em movimento ou em situações em que retirar o telefone não é prático.

Monitoramento de Saúde

O monitoramento da saúde é outro benefício significativo desses dispositivos. Os sensores integrados permitem que você rastreie sua frequência cardíaca, qualidade do sono e níveis de atividade. Muitos modelos também podem rastrear sua ingestão de calorias e hidratação, oferecendo insights valiosos sobre seu bem-estar geral. Isso pode ajudar a identificar padrões e tendências em sua saúde, permitindo que você tome medidas proativas para melhorá-la.

Motivação para o Exercício

Tanto smartwatches quanto smartbands são excelentes motivadores para o exercício. Ao estabelecer metas de atividade diária, como passos, calorias queimadas e tempo de exercício, esses dispositivos incentivam as pessoas a se manterem ativas. Além disso, muitos deles oferecem recursos de treinamento e rastreamento de desempenho, tornando o exercício mais envolvente e produtivo.

Personalização

Os dispositivos vestíveis oferecem um alto grau de personalização. Você pode escolher entre uma variedade de mostradores de relógio, aplicativos e widgets para adaptar seu dispositivo às suas necessidades e preferências individuais. Isso torna a experiência de uso única para cada usuário.

A Evolução da Tecnologia Vestível

Smartwatches e smartbands têm evoluído significativamente desde sua introdução no mercado. Inicialmente, eles eram principalmente vistos como acessórios de moda ou gadgets de nicho. No entanto, à medida que as empresas investiram em pesquisa e desenvolvimento, esses dispositivos se tornaram mais sofisticados e funcionais.

Hoje, muitos smartwatches oferecem recursos avançados, como rastreamento de GPS, reprodução de música, pagamentos sem contato e até mesmo a capacidade de instalar aplicativos diretamente no dispositivo. Isso os torna uma extensão natural de seu smartphone, permitindo que você faça mais sem precisar retirar o telefone do bolso.

As smartbands também evoluíram para oferecer uma precisão ainda maior no monitoramento da saúde e da atividade física. Elas são projetadas para serem leves e confortáveis, tornando-as ideais para uso contínuo. Além disso, muitas smartbands agora vêm com telas sensíveis ao toque para facilitar a interação.

O Futuro dos Dispositivos Vestíveis

O futuro dos dispositivos vestíveis é promissor, com novas inovações continuamente surgindo no horizonte. Espera-se que a integração de sensores mais avançados, como medição da glicose no sangue e análise da qualidade da pele, expanda ainda mais o escopo do monitoramento de saúde e bem-estar. Além disso, a conectividade 5G e o desenvolvimento de aplicativos mais sofisticados prometem tornar esses dispositivos ainda mais poderosos e versáteis.

A inteligência artificial também desempenhará um papel importante no futuro dos dispositivos vestíveis. Com algoritmos de aprendizado de máquina, esses dispositivos serão capazes de fornecer insights mais personalizados e previsões mais precisas sobre a saúde e o comportamento do usuário.

Smartwatches e smartbands representam uma revolução na forma como nos mantemos conectados e conscientes de nossa saúde e atividade física. Eles oferecem uma série de benefícios, incluindo conveniência, monitoramento de saúde e motivação para o exercício. À medida que a tecnologia vestível continua a evoluir, podemos esperar uma gama cada vez mais ampla de funcionalidades e inovações, tornando esses dispositivos uma parte indispensável de nossas vidas. Portanto, fique atento, pois os smartwatches e smartbands estão moldando o futuro de um estilo de vida conectado e saudável.
 

Postar um comentário

0 Comentários