Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Ex Natura: Nature Corrupted | Um soulslike turco com elementos de vários gêneros

Imagina você entrando na Steam e se deparando com isso aqui! Olha que capa linda e visual old school atraentes. Vai dizer que não é encantador de imediato? E foi assim que Ex Natura: Nature Corrupted me chamou a atenção, um soulslike com visual obviamente indie e que parece um jogo da década de 2010 pra baixo, mas que isso acaba fazendo parte de seu charme e acabei resolvendo dar uma olhada.

Ex Natura: Nature Corrupted é um jogo de RPG de ação em um mundo de fantasia sombrio com temática de natureza. O jogador assume o papel de Elrih, o Deus do Ar, em uma missão para salvar a natureza corrompida do mundo.
O jogo apresenta uma jogabilidade semelhante do gênero Soulslike, mas que na hora que você estiver batendo as botas, existe um elemento peculiar com um mecanismo de Enrage que você pode ativar com vida baixa e isso aumenta a dificuldade do jogo ao enfurecer os inimigos. O combate envolve batalhas épicas contra inimigos poderosos e chefes variados, proporcionando um desafio emocionante para os jogadores.
 
Joguei em acesso antecipado, então dei uma colher de chá porque ficou claro que era mesmo uma versão beta do jogo e não a versão final. Sendo assim, dava pra claramente ver as limitações nos combates, com inimigos ficando presos à parede e aquela sensação de algo um tanto bugado de vez em quando.
Uma característica distintiva de Ex Natura é a sua história misteriosa e envolvente com um tema que ao invés de ser apenas algo alternativo, é um tipo de período "pre-humano". O enredo é ricamente construído em torno da guerra entre os deuses Gûl e Elrih, que tem um impacto duradouro no mundo do jogo.
 
Inclusive, se você parar para observar a coisa como algo feito por uma pequena desenvolvedora turca, a  Blackburne Games Yazılım A.Ş. , eles fizeram um mundo muito bonito. Obviamente limitado e sem todo o glamour de um jogo Triplo A, mas com um carinho de tentar tornar a coisa épica e um ambiente misterioso de Dark Fantasy.
Além disso, o jogo apresenta um sistema de habilidades para personalizar a progressão do personagem, como é padrão em jogos do gênero, juntamente com um sistema de coleta e fabricação de itens para preparar o jogador para as batalhas, o que é curioso para o gênero soulslike. Os jogadores também podem explorar vários biomas e resolver quebra-cabeças enquanto descobrem mais sobre o mundo do jogo.

Portanto você percebe que apesar de não ter algo que seja realmente inovador, os caras ao menos tentaram fazer uma mistura de elementos que deu um toque a mais na coisa. Tem muitos jogos desse gênero que apenas tentam copiar Dark Souls e pronto, sendo que dá pra adicionar tantas outras coisas e em especial o elemento de crafting aqui dá um certo charme. Por outro lado o fato de ser básico demais, pode ser visto como muito genérico.
Ex Natura apresenta mais de 16 inimigos que o jogador deve derrotar, com uma progressão de dificuldade que aumenta gradualmente, proporcionando um desafio crescente. O jogo também oferece elementos de plataforma, o que pode dividir opiniões, já que aqui você tem praticamente um pulo duplo, pois pode "grudar" na parede e se lançar pra cima, juntamente com skins desbloqueáveis para personalizar o personagem.

Enfim, Ex Natura: Nature Corrupted é um jogo de RPG de ação que tem seu charme, apesar das óbvias limitações e apresenta uma jogabilidade desafiadora, uma história intrigante, sistema de habilidades, crafting e exploração de mundos. É um jogo que pode ser interessante para fãs do gênero e que querem dar uma olhada em opções da cena indie.
Dá pra conseguir keys baratinha do jogo, recomendo sempre dar uma olhadinha no preços das keys da Steam (e outras lojas) à venda na GMG, muitas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e comprando keys lá, você acumula XP, que gera várias vantagens como descontos extras nas próximas compras e até jogos grátis! Dê uma conferida aqui:

(DICA: Fica de olho nos CUPONS DE DESCONTO que costumam aparecer na página inicial da GMG frequentemente! O preço cai muito!) 

Postar um comentário

0 Comentários