Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Do cinema para os games: os melhores jogos eletrônicos de Jumanji

Há quase 30 anos, em 1995, era lançado nos cinemas a aventura “Jumanji”. Recheado de elementos de fantasia, esse clássico estrelado por Robin Williams (1961-2014), Kirsten Dunst e Bonnie Hunt segue atravessando gerações e ainda abriu caminho para mais dois lançamentos da franquia nas telonas: “Jumanji: Bem-Vindo à Selva” (2017) e Jumanji: “Próxima Fase” (2019).

Indo além da ótica cinematográfica, é inegável que o legado de Jumanji para a cultura pop acabaria por impactar outras vertentes do entretenimento, principalmente no âmbito dos jogos eletrônicos.

Já que, até pela capacidade de interatividade e imersão dos jogos digitais, o contexto de Jumanji casou muito bem no ambiente virtual, levando a versão original do jogo de tabuleiro para o mundo de infinitas possibilidades, seja com jogo local ou no modo online.

Sendo assim, que tal mergulharmos de vez no tema e ficarmos à par daqueles que são considerados por muitos como os melhores jogos da franquia Jumanji!?

Jumanji Video Slot

A franquia Jumanji, assim como os blockbusters “Ace Ventura” (1994) e “Matrix” (1999), é referência global quando o assunto colocado à mesa é as slots online baseadas em clássicas produções dos anos 90. Logo, intitulada de Jumanji Video Slot, esse título temático tem o grande mérito de conseguir entregar aos jogadores a perspectiva ótica de ser um espectador de cima, como se estivesse a jogar um jogo de tabuleiro ao lado dos amigos.

Além do mais, é uma slot extremamente detalhista quanto aos elementos gráficos e sonoros do jogo. Características essas que são fundamentais para o sucesso de slots baseadas em filmes de aventura, já que os fãs da franquia tendem a buscar experiências de entretenimento temáticas que sejam, além de divertidas e imersivas, fidedignas ao enredo do filme.

Por fim, como seu projeto foi construído com a tecnologia HTML5, vale ressaltar que Jumanji Video Slot é otimizado para ser compatível às principais plataformas do mercado, como smartphones, tablets e computadores que operam nos seguintes sistemas operacionais: iOS, Windows ou Android.

Jumanji: The Curse Returns

Aqui temos Jumanji: The Curse Returns, que assim como Jumanji Video Slot nos traz muitas referências baseadas no clássico filme de 1995.

Jogo de tabuleiro digital em 3D, com animações bem elaboradas, a jogabilidade de Jumanji: The Curse Returns segue um formato simples, no qual os participantes jogam dados virtuais, lidam com enigmas e encaram os desafios que a vida selvagem pode desencadear, como elefantes, crocodilos, rinocerontes e muito mais. Dessa maneira, ao utilizar os objetos encontrados no tabuleiro, os jogadores têm a oportunidade de vivenciar empolgantes batalhas no metaverso de Jumanji.

Em uma mesma partida é permitida a participação de até no máximo quatro usuários. Sendo que os jogadores trabalham em equipe para chegar até o centro do tabuleiro, para assim poder salvar a cidade fictícia de Brantford dos perigos da selva.

Como não poderia ser diferente, Jumanji: The Curse Returns é um título multiplataforma e está disponível para PC, Nintendo Switch e dispositivos Android e iOS.

Jumanji: The Video Game

Jumanji: The Video Game é baseado no segundo filme da franquia, “Jumanji: Bem-Vindo à Selva”, e traz consigo divertidos avatares dos personagens Dr. Bravestone, Mouse, Rube e Prof. Oberon para o campo de ação, em uma divertida aventura em 3D.

Dinâmico, Jumanji: O Video Game permite que os jogadores joguem localmente ou online em até quatro personagens na mesma campanha. Sendo que, para superar todos os estágios do jogo, os usuários precisam encarar vários saqueadores, animais selvagens e ainda fugir de armadilhas mortais para salvar o mundo.

Além disso, à medida que os jogadores aprimoram as suas estratégias e habilidades, novos trajes e itens de combate são desbloqueados progressivamente, o que é muito interessante para a experiência no modo online não ficar monótona.

Por ser uma versão destinada exclusivamente a consoles e computadores, Jumanji: O Video Game está disponível nas seguintes plataformas: Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4, PlayStation 5, Nintendo Switch e PC.

Dica extra: Jumanji: O Video Game está disponível em serviço de assinatura

Você que é dono de um PlayStation 4 ou Playstation 5, assinante da Playstation Plus, saiba que Jumanji: O Video Game está disponível para download no catálogo de jogos desse serviço.

Além do mais, na comparação com a versão padrão do game, jogadores de Playstation 5 podem viver a experiência de Jumanji: O Video Game com recursos extras, como resolução dinâmica em 4K, opção para ativar o modo HDR de imagem e tempo de carregamento menores.

Postar um comentário

0 Comentários