Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Yolked | Nesse jogo estranho você é um ovo fugitivo COM BRAÇOS!

De vez em quando surgem alguns jogos indie que são simplesmente estranhos, se baseando em física. Octodad, Surgeon Simulator e I Am Bread são exemplos da esquisitice que te coloca para passar pelas situações mais estranhas com uma física que pode te fazer gritar pela falta de precisão nas coisas. E hoje vou falar um pouco sobre Yolked, afinal de contas se você já controlou um pão, pode controlar um ovo também, né? Um ovo com braços!

A história apresenta um cientista louco que começa a fazer vários experimentos com ovos, colocando braços neles. No entanto, a maioria dos testes dá errado, e assim passam a surgir muitas anomalias que são descartadas ou aprisionadas. E você assume o papel de um dos ovos que foi descartados, mas que continuou vivo e decidiu fugir.
Apesar de ter uma historinha, é notável que a coisa foi apenas improvisada pra dar uma elegância a mais, pois esse é daqueles games indies que o grande foco é na resolução de puzzles. Ou mais ou menos isso... Já que o que temos aqui é algo que exige uma certa habilidade e paciência mais do que descobrir como passar de alguns lugares.
 
Os controles podem ser via mouse e teclado, mas definitivamente você vai se sentir muito mais à vontade se usar um controle, pois apesar de ser um game de PC, é mais uma amostra do motivo de ser praticamente obrigatório ter um controle de Xbox pra usar no PC, que reconhecem automaticamente. Isso porque esse jogo é absurdamente bem adaptado, com os controles sendo o RT e RT pra segurar e os analógicos direito e esquerdo controlam a posição deles.
Com esses simples controles, você deve vagar pelos cenários, segurando com uma mão e com a outra, uma de cada vez e vagando pelo lugar. Podendo se pendurar e arremessar, mas com um probleminha... Cada batida faz o ovo trincar um pouco mais. Até que a casca do ovo não aguenta mais e você finalmente estoura!

A princípio os ambientes são mais normais, te colocando para escalar por móveis de uma cozinha. No entanto não demora muito para as coisas ficarem completamente bizarras, com facas caindo, frascos de catchup e mostarda atirando, até de repente você se deparar com ovos em gaiolas e até perseguidores prontos para dar um jeito em você.
Esse jogo de PC conta com alguns colecionáveis que você vai encontrando pelo caminho e alguns itens que podem ser equipados ao longo do caminho. Afinal de contas não é porque você é um ovo que não pode ter personalidade própria, né? E assim desde acessórios como chapéus estranhos, até pinturas "corporais" vão sendo encontradas para você mudar frequentemente o visual do seu jogo.

Os gráficos são muito bonitinhos, apesar da simplicidade. É um jogo leve de PC, não fazendo seu computador fritar. E isso inclusive é de bater palmas, visto que hoje em dia boa parte das desenvolvedoras acaba se encostando muito no fato de que PC Gamers são muito potentes. Mas infelizmente nem todo mundo tem um PC gamer e é importante fazer jogos que rodam em PC fracos.
No geral, acredito que esse seja um jogo que acaba sendo mais interessante jogar com os amigos, apesar de ser um game singleplayer. Isso porque é um daqueles jogos engraçados que podem gerar muitas gargalhadas e gritaria. Então pode ser bem engraçado ver o amigo tentando passar de um lugar e depois você mesmo tentar.

Enfim, esse é um game desenvolvido pela HardBoiled Studios e distribuído pela Hitcents. Você pode conferir a página da Steam de YOLKED - The Egg Game. Caso queira comprar jogos baratinhos, recomendo sempre dar uma olhadinha no preços das keys da Steam (e outras lojas) à venda na GMG, muitas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e comprando keys lá, você acumula XP, que gera várias vantagens como descontos extras nas próximas compras e até jogos grátis! Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários