Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

I am Bread - Um jogo onde você é um pão!

E você aí pensando que já tinha visto todo tipo de bizarrice disponível no mercado não é mesmo? Por um segundo chegou a imaginar que Goat Simulator era o extremo da tosqueira, mas daí começaram a chegar mais e mais, e quando você menos imaginou, o universo trash parece ter saído dos filmes e se instalado no mundo dos vídeo games permanentemente. Pois bem, a equipe responsável pelo igualmente esculachado Surgeon Simulator 2013 resolveu mostrar novamente sua habilidade com um outro jogo no mesmo estilo, o inusitado I am Bread.



A história apresenta um homem estressado e com diversos problemas que começa a frequentar um especialista e desabafar sobre tudo o que está acontecendo, e assim essas informações vão aparecendo na tela em forma de relatório, mas aí você se pergunta "E você controla esse homem?", bom... Não! Você controla um pão que ele afirma de alguma forma ser o culpado por tudo de ruim que acontece em sua vida!

Naturalmente a jogabilidade tinha que ser das esquisitas novamente, com uma física talvez bem trabalhada até demais que faz com que tudo se mova e caia e a bagunça seja garantida, e assim o que começa em cenários bonitinhos e perfeitos pode terminar com um verdadeiro desastre com tudo muito bagunçado.

Você tem como objetivo cumprir o que é pedido e fazer as tarefas de um pão, sendo assim você descobrirá o que é sofrer para conseguir deixar um pão tostado. Então imagine ser uma fatia e sair do resto do pão, andar até a manteiga, tirar a tampa que a cobre, se passar, e depois conseguir chegar até o outro lado da cozinha sem tocar o chão? Pois é! É basicamente isso que você terá que fazer e sem usar mãos, é só controlando o pão mesmo, por isso se você quiser aquela deliciosa geleia no frasco, é melhor arrumar um jeito de tirar ela dali, seja delicadamente, ou de forma violenta já estraçalhando o frasco.

É claro que a frustração é garantida, o jogo é simplesmente muito difícil e os controles são complicados, o pão tem quatro pontos que são controlados com 1,2,3,4 e quando você pressiona, esse ponto fica fixo, depois você usa as setas pra fazer ele se mover, por exemplo se você apertar apenas um ponto e segurar a seta, ele começa a girar, já se segura dois, é possível fazer com que ele fique em pé, e é melhor se acostumar, pois é necessário fazer ele andar dessa forma.

Graficamente o jogo lembra muito Surgeon Simulator 2013 e usa todo aquele estilo de textura fofinha com objetos que tem designs não tão realistas e assim naturalmente acabem lembrando um bocado os ambientes apresentados em desenhos animados, realmente ficou uma coisa muito bonita de se ver, até porque com a física que o jogo tem, você pode ver partes desse cenário se despedaçando com impactos, algo que ficou bem legal.

Enfim, se você estiver afim de se frustrar mais uma vez, ou simplesmente rir muito com amigos assistindo, ou simplesmente é um fã de torradeiras, esse pode ser uma baita de uma boa opção, mas atenção que naturalmente apesar da proposta engraçada, esse é um jogo que requer um certo estado de espírito, então se você não gostou de outros jogos desse gênero, já sabe que esse pode não ser a melhor escolha. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A pra ver o preço que está lá, pois eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida no preço que tá lá, clicando aqui.

Postar um comentário

0 Comentários