Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

FIFA 23 superou God of War Ragnarok nas vendas, mesmo um dia após a The Game Awards

Todo mundo sabe que 2022 foi um ano em que God of War Ragnarok tomou conta dos mais vendidos da Amazon no lançamento, e obviamente foi um jogo de sucesso monstruoso, carregando notas altíssimas e gerando um falatório que ia muito além dos donos de Playstation. No entanto, um dia após a lista de vencedores do The Game Awards 2022 sair, curiosamente, ao invés de Elden Ring pegar o posto de jogo mais vendido da Amazon, quem pegou foi... FIFA 23! Gerando uma briga de hype Fãs de Futebol vs Fã de GOW.
 
A disputa foi pesada para competir a melhor jogo do ano, o tão falado selo GOTY (Game of the Year). E quando Elden Ring foi anunciado, as suas vendas subiram bastante com o pessoal animado. Afinal de contas muita gente que não jogou, quis saber o que fazia esse ser o melhor game do ano e se merecia. Mas obviamente isso não significa que GOW Ragnarok deixou de ser desejado. Muito pelo contrário, a sua visibilidade só aumentou, tanto que mesmo com o crescimento nas vendas de Elden Ring, o jogo da Sony continuou na frente.
No entanto, seja jogando em um computador pessoal ou em um console de videogame, existem alguns títulos que vem de muito tempo e tem um público próprio monstro. Então mesmo com um hype enorme para o jogo da Santa Monica Studio, o público do futebol é fortíssimo no mundo, e em especial no Brasil. E uma combinação dessas com a Copa do Mundo da FIFA Catar 2022, a força foi mostrada com FIFA 23 chegando a superar o jogo de Kratos e Atreus um dia após o anúncio da Game Awards e ficando em primeiro lugar como jogo mais vendido da loja.

Assumo que fiquei meio surpreso, por mais que eu saiba que a cultura de futebol mundial é forte pra caramba. E aqui no Brasil temos uma verdadeira cultura toda, indo desde a Copa de São Paulo de Futebol Júnior (ou Copinha para os íntimos), até o Museu do Futebol em São Paulo ou coisas de sucesso como a FutebolCard, focada em vender ingressos de futebol, gente usando uniforme de futebol na rua, estádios de futebol que parecem verdadeiros templos e como uma bola de futebol assinada é praticamente sagrada. 
E EA Games (Electronic Arts) investe pesado em jogos de esporte, e essa foi uma franquia que passou a render rios de dinheiro pra ela. Com o passar dos anos ela foi investindo cada vez mais pesado. O que em 1993 era apenas o FIFA International Soccer para Super Nintendo, Mega Drive, Master System e outros consoles da época, com o tempo foi ficando cada vez mais tecnológico.

De repente foi adicionado cross-play, permitindo jogadores de PS4 e PS5 jogarem com o PC, Xbox Series, Switch e Xbox One. Mas indo além do crossplay... Ou se a pessoa prefere usar o controle de Xbox ou controle DualSense. Coisas como o FUT Web App Fifa 23 que permite administrar o time sem precisar estar no console levavam a coisa pra fora do console, e mesmo os próprios fãs criaram coisas como o Futbin Fifa 23, pra acompanhar valores dos jogadores no FIFA Ultimate Team (FUT).
Claro que a coisa se refere à mídia física, e como é briga de hype, é o tipo de coisa que sobe e desce nas vendas. A surpresa mesmo é ter força pra disputar, pois quando é contra um jogo que foi um dos mais fortes concorrentes a GOTY, outros costumam só perder mesmo, sem disputa. No entanto os dados que a Sony libera de vendas na mídia digital, via PS Store, sempre mostra jogos de esporte no topo das coisas mais badaladas da PSN (Playstation Network). Também acaba evidenciando que jogos exclusivos por mais desejados que sejam, infelizmente acabam caindo na barreira do nicho.

Um outro detalhe para essa força é que caiu exatamente no dia do jogo do Brasil contra a Croácia. E seja oitavas de finais, seja semifinais, o desejo por futebol aumenta demais. E as pessoas acabam ficando mais interessadas em procurar "onde assistir futebol ao vivo hoje" do que qualquer outra coisa. Anteriormente tiveram Brasil x Sérvia, Brasil x Suíça, Brasil x Camarões e Brasil x Coreia do Sul. Sendo que o Brasil só perdeu pra Camarões, mas já estava classificado quando aconteceu.
Essa jornada deu aquela popularizada e ânimo a mais, pois enquanto a Copa do Mundo FIFA de 2014 no Brasil deixou um baita de um fantasma com o horror do 7x1 pra Alemanha, isso gerou aquela esperança. A popularização foi desde o jogo mobile da franquia, FIFA Mobile: FIFA World Cup até o desejo de explorar por exemplo o FIFA 23 Modo Carreira, que é um modo pra um jogador em que você assume o papel de um jogador ou técnico de futebol, deixando aquela brecha pra sonhar com uma vida de glamour, te permitindo ir muito além de apenas escolher posições no futebol.

Mas e você? É do tipo que assim que um jogo de futebol sai, já fica preocupado com os requisitos mínimos do sistema? Eu vi uma pessoa dizer que não importa se você não goste de futebol, esse é um jogo obrigatório para jogar casualmente com alguém de vez em quando. Concordam? Uma curiosidade é que na categoria de videogames, FIFA 23 ficou em quarto lugar, e o quinto ficou com o Kit Playstation 5 + FIFA 23. Caso tenham interesse em pegar, aí vão links de afiliado da Amazon:

COMPRE FIFA 23 de PS4

 

COMPRE FIFA 23 de PS5

 

COMPRE CONSOLE PS5 + FIFA 23

🪓COMPRE GOD OF WAR RAGNAROK de PS4🪓

 

🪓COMPRE GOD OF WAR RAGNAROK de PS5🪓

 

🪓COMPRE CONSOLE PS5 + GOW RAGNAROK🪓

FIFA 2023 foi lançado para Sony PlayStation 5, Sony PlayStation 4, Nintendo Switch, Microsoft Xbox Series X e Microsoft Xbox Series S, Microsoft Xbox One, Google Stadia e Microsoft Windows (Via Steam, Epic Games Store e EA App, que era o Origin). Além disso o jogo também foi disponibilizado via EA Play (Antigo EA Access), que por sua vez está presente para assinantes do Xbox Game Pass Ultimate e PC Game Pass.

Postar um comentário

0 Comentários