Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O elegante Box do Senhor dos Anéis que apaixonou os fãs

Existem algumas obras clássicas que acaba sendo muito fácil ver alguém ter na estante. No entanto, a parte boa disso, é que acaba sendo também muito mais fácil uma editora resolver lançar aquela edição tunada que consegue se destacar, e a trilogia escrita por J.R.R. Tolkien, "O Senhor dos Anéis", não podia ser diferente.
 
O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.
 
A editora HarperCollins, decidiu que queria fugir um pouco do padrão de The Lord of the Rings. A maioria das capas têm ilustrações extremamente épicas, mas essa resolve seguir um caminho diferente. Todo mundo sabe o quanto elementos minimalistas conseguem dar um toque de luxo a mais até pra coisas inusitadas, é só ver a proporção que ganhou o UNO Minimalista.
E assim, cada volume recebeu um tratamento especial, "A Sociedade do Anel", "As duas torres" e "O retorno do rei" tiveram os elementos mais marcantes deles usados como base para um desenho estiloso minimalista. Todos foram colocados juntos dentro de uma caixa, que é o toque final que torna a coisa ainda mais especial e única.
Imagem da promoção Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram hoje? Confira no link de afiliado Amazon!
Obviamente não poderia faltar detalhes nos volumes, e além de ser capa dura, ainda conta com runas élficas escritas na parte superior e inferior, e com baixo relevo! E verniz localizado nas partes douradas. Simplesmente algo que ficou lindo demais e consegue fazer um espetáculo sem nem precisar do box completo.
Uma coisa curiosa que alguns fãs mais assíduos fazem, é usar em conjunto essa edição com a monstruosa edição de colecionador ilustrada por Alan Lee. Sendo que aquela edição fica para consulta e visualização das imagens magníficas, e essa aqui para a leitura, já que carregar um livro de mais de mil páginas pode ser complicado, coisa que aqui fica fácil.

E você, o que achou dessa edição? Te atraiu? Acha que foi algo digno das aventuras do hobbit Frodo com seus companheiros Gandalf, Aragorn, Gimli e Legolas? Ao meu ver a coisa tá surreal de perfeita. E se você estiver afim de pegar uma cópia, atualmente é possível conseguir por um ótimo preço. Confira:
 
O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.
 

Imagem da promoção Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram hoje? Confira no link de afiliado Amazon!

Sobre o mundo do Senhor dos Anéis

A Terra Média é um dos cenários mais ricamente detalhados e envolventes já criados na literatura fantástica. Concebida pelo renomado autor britânico J.R.R. Tolkien, a Terra Média serve como o palco principal para seus icônicos romances "O Hobbit" e "O Senhor dos Anéis".

A Criação da Terra Média por J.R.R. Tolkien

J.R.R. Tolkien, um filólogo e professor de Oxford, era um apaixonado por línguas e mitologias. Ele passou grande parte de sua vida criando um mundo ficcional intricado, repleto de culturas, línguas, histórias e mitos. A Terra Média foi o epicentro desse universo ficcional e se tornou o pano de fundo para suas histórias mais famosas.

A concepção da Terra Média começou a se formar muito antes de Tolkien começar a escrever suas obras mais conhecidas. Ele criou línguas inteiras, como o Quenya e o Sindarin, antes mesmo de ter uma história para contar. À medida que ele desenvolvia esses idiomas, o mundo ao seu redor começou a se expandir, dando origem a geografias, raças, culturas e narrativas detalhadas.

Geografia e Povos da Terra Média

A Terra Média é um continente fictício que abriga uma miríade de terras, desde os frios picos das Montanhas Sombrias até as verdes e idílicas colinas do Condado. Suas vastas extensões são habitadas por diferentes raças, incluindo hobbits, elfos, anões, humanos, ents, orcs, entre outros.

Cada região tem sua própria história e características distintas. Rivendell, lar do elfo Elrond, é um refúgio pacífico e majestoso, enquanto Mordor é uma terra estéril e sombria, dominada pelo mal. Lugares como Rohan, Gondor, Lothlórien e a Floresta das Trevas têm suas próprias culturas e tradições únicas, acrescentando profundidade e diversidade ao mundo de Tolkien.

A Jornada Épica na Terra Média

As obras mais famosas ambientadas na Terra Média são "O Hobbit" e "O Senhor dos Anéis". Em "O Hobbit", Bilbo Bolseiro embarca em uma aventura inesperada com um grupo de anões para recuperar um tesouro guardado por Smaug, o dragão. Essa história introduz a audiência à vastidão e à diversidade da Terra Média.

Por sua vez, "O Senhor dos Anéis" é uma narrativa épica sobre a jornada de Frodo Bolseiro para destruir o Um Anel e derrotar Sauron, o Senhor do Escuro. Esta obra-prima literária não apenas expande o mundo criado por Tolkien, mas também mergulha profundamente na história, na mitologia e nos conflitos épicos que moldaram a Terra Média.

Legado da Terra Média

O legado da Terra Média vai além dos livros. As obras de Tolkien inspiraram uma geração de autores, cineastas, artistas e até mesmo jogos. A adaptação cinematográfica dirigida por Peter Jackson trouxe a Terra Média para as telas de cinema de uma maneira nunca antes vista, ganhando aclamação mundial e introduzindo uma nova geração ao universo criado por Tolkien.

Além disso, os videogames baseados na Terra Média oferecem aos fãs a oportunidade de explorar esse mundo vasto e envolvente de uma forma interativa, permitindo que mergulhem mais profundamente em suas histórias e mitologias.

A Terra Média, criada por J.R.R. Tolkien, é uma obra-prima da imaginação e um dos cenários mais ricos e amados da literatura fantástica. Sua riqueza de detalhes, desde línguas elaboradas até mitologias profundas e uma geografia vasta, cativou e continua a cativar a imaginação de inúmeras pessoas ao redor do mundo. A Terra Média não é apenas um lugar fictício; é um testemunho duradouro do poder da criação literária e do impacto duradouro que uma história bem contada pode ter sobre seus leitores e admiradores.

Postar um comentário

0 Comentários