Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Level Zero te fará gritar de medo mesmo com os amigos ajudando no cooperativo

O gênero horror naturalmente oferece uma experiência atraente para quem quer passar por emoções peculiares, no entanto um grande desafio é a presença de algo cooperativo que consiga gerar algo assim. Jogos como Resident Evil 5 claramente acabaram tendo a experiência do medo limitada pela presença de alguém para ajudar. E Level Zero é um jogo que tenta desafiar isso.
 
A atmosfera acaba puxando muito do que vimos no filme Alien, sendo um jogo ambientado no ano de 2058 e mostrando os avanços da exploração espacial. A humanidade acha um planeta chamado Turion, onde a empresa New Horizons Corporation decide fazer investimentos. No entanto o local conta com vida, porém completamente hostil.
Aqui temos um jogo assimétrico, ou seja, um daqueles títulos no estilo Friday the 13th: The Game, colocando um jogador no papel do vilão e os outros como um grupo que tenta sobreviver. No caso, um grupo de quatro cientistas enviados para arrumar uma instalação elétrica, mas a presença de dois alienígenas que não suporta luz acaba tornando o trabalho árduo.

O que chamou a atenção nesse jogo, foi o realismo que a coisa é apresentada, com recursos limitados para serem usados e uma ambientação extremamente escura, sendo que ele suga de conceitos introduzidos no fantástico Alone in the Dark: The New Nightmare, onde a luz é sua maior aliada. E aqui o ambiente é realmente escuro.
Os cientistas precisam se espalhar pela instalação, consertar os sistemas elétricos enquanto se comunicam por rádio e dão informações entre si. Precisam usar a luz para se proteger, mantendo alienígenas afastados. Mas ninguém sabe, quem as criaturas vão escolher atacar, gerando uma tensão e gritaria, com pedidos de ajuda no rádio.

Já os aliens contam com poderes telepáticos que devem usar enquanto se escondem nas sombras, espreitando para escolher o momento mais adequado para atacar. Os dois podem trabalhar em equipe para tentar acabar mais rapidamente com cada um, ou se separar, para evitar que os inimigos alcancem mais rápido as áreas problemáticas.
Enfim, um jogo que parece ter tentado puxar mais dos elementos presentes em survival horror para conseguir gerar medo, mesmo com a presença de outras pessoas. Level Zero a desenvolvedora DogHowl Games decidiu oferecer a experiência não apenas para PC, mas também para Xbox e Playstation. E vocês, o que acharam da proposta?
 
O jogo sai em 2023, mas vai ter beta, se inscreva pra participar. Caso queira comprar jogos baratinhos, recomendo sempre dar uma olhadinha no preços das keys da Steam (e outras lojas) à venda na GMG, muitas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e comprando keys lá, você acumula XP, que gera várias vantagens como descontos extras nas próximas compras e até jogos grátis! Dê uma conferida aqui.

 
(DICA: Fica de olho nos CUPONS DE DESCONTO que costumam aparecer na página inicial da GMG frequentemente! O preço cai muito!) 

Postar um comentário

0 Comentários