Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Esse é o conceito de Dark Souls como Survival Horror da era clássica

Os universos dos videogames são dos mais variados, e às vezes um título pode acabar surpreendendo quando surge um spin-off que usa o mesmo universo, mas tem mecânicas completamente diferentes. É só ver como o universo de The Witcher acabou caindo muito bem no não tão falado Thronebreaker. Então como é que Dark Souls se sairia como survival horror?

O mundo se apaixonou pelo gênero soulslike, que passou a aparecer aos montes. No entanto uma das coisas que mais se destaca nesse tipo de jogo, é em como a vida dos personagens é árdua, ficando perfeitamente encaixado em universos de Dark Fantasy, que por sua vez podem gerar com facilidade histórias de terror.
O brasileiro Rustic Games BR, decidiu mostrar como seria Dark Souls se fosse lançado usando o conceito apresentado em Alone in the Dark, que é aquele survival horror tão conhecido à moda antiga, com câmera travada e partes em que você simplesmente não sabe o que te espera, mas pode ouvir o som. O resultado foi algo bem incrível, semelhante ao que vimos em Resident Evil 1.

A ambientação é de casarão macabro, que poderia ser uma área de Anor Londo em sua versão sombria, e também coloca alguns inimigos vistos no jogo original, além da tão conhecida bonfire que é usada para salvar. Vendo algo assim, fica inevitável não lembrar de Sengoku Biohazard e em como poderia ter sido algo desse gênero. Confira:
E aí, o que achou? Bateu aquela vontade de jogar o jogo da FromSoftware como se fosse um soulsborne feito pela Capcom? Ou não é muito seu estilo?

Postar um comentário

0 Comentários