Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

10 primeiros Anos de League of Legends no Brasil – A celebração da RIOT Games

Veja o que a Riot Games preparou para celebrar os dez primeiros anos de história do LOL no Brasil.


Até mesmo aqueles que não grandes fãs de jogos eletrônicos conhecem o League of Legends, este é um dos jogos mais emblemáticos em todo o mundo por ter atravessado uma série de barreiras culturais e digitais e se tornado uma espécie de cultura pop própria, com os cosplays, eventos, músicas, série na Netflix e até mesmo um campeonato mundial, já que o jogo se tornou um esporte digital.

Grande parte do sucesso que o LOL possui, vem dos seus fãs e jogadores brasileiros, já que o jogo se tornou febre no Brasil e ganhou uma popularidade que não se viu em nenhum outro país do mundo. Até mesmo no esporte, vários dos melhores atletas de LOL são brasileiros e este é um mercado que movimenta vários outros mercados, como o de apostas lol.

E, após o LOL completar seus primeiros 10 anos que ficou disponível no Brasil, a RIOT Games – criadora do jogo – definiu uma grande comemoração e agradecimento, preparando algumas ações promocionais interessantes, vamos ver quais foram.

Celebração da RIOT Games pelos 10 anos de LOL no Brasil

O League of Legends foi lançado oficialmente em 2009 para várias partes do mundo, porém, só foi disponibilizado no Brasil em 2012 através dos servidores, entregando acesso total a todos os jogadores que quisessem tentar uma jornada neste MOBA que tanta gente achou interessante e admirou os detalhes nas histórias dos personagens.

É por isso que a RIOT Games resolveu fazer esta comemoração em 2022, já que a empresa reconheceu a grande influência que os brasileiros tiveram no crescimento impressionante do jogo em sua história. Já que os brasileiros estiveram ou foram o motivo para a criação de uma série de mercados, como o de lives, eventos de cosplay e, etc.

Além disso, assim que os campeonatos de LOL foram criados, vários jogadores brasileiros disputaram, vários deles se tornaram campeões em equipe, confirmando a grande influência brasileira neste que agora é um esporte digital. Até hoje, as celebrações, eventos e as transmissões do CBLOL, que é o Campeonato Brasileiro de LOL, são consideradas as mais movimentadas entre todas as outras.

Por isso, uma celebração da RIOT se iniciou, onde a empresa lançou um vídeo promocional exaltando a cultura brasileira no LOL e lançando algumas ações promocionais apenas para os jogadores brasileiros, com o intuito de agradecer a toda a comunidade brasileira do LOL que acompanhou e ajudou no crescimento do jogo nestes dez anos de disponibilidade em terras brasileiras.

Várias artes inspiradas no jogo foram anunciadas para serem espalhadas em algumas das maiores cidades brasileiras como: São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Curitiba. São grafittis com artes que chamam a atenção sobre o universo do LOL e posicionadas em locais de destaque, nos principais centros urbanos destas cidades.

Além disso, a plataforma ainda lançou uma série de missões exclusivas dentro do LOL para que os jogadores brasileiros pudessem testar as suas habilidades, se lembrando dos principais clássicos e fatores que os fizeram gostar tanto de LOL.

Concluindo

A RIOT Games tem muito a comemorar, já que o campeonato mundial de LOL é o maior em e-sports, o jogo eletrônico é um dos mais populares em todas as categorias, é um sucesso também nas lives e streamings, além disso, ainda possuem uma série na Netflix que fez sucesso não só no Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários