Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O jogo indie que passou Starfield nos mais desejados da Steam graças à fofura de um gato

A Steam é uma plataforma que vez ou outra apresenta umas surpresas. Se você der uma olhada nas listas semanais de mais vendidos da Steam, consegue descobrir muita coisa boa, com títulos indie que se destacam e estouram do nada. É só ver obras como V Rising e Valheim, que surpreendeu até as desenvolvedoras com a quantidade de vendas. E foi exatamente isso que aconteceu com o  jogo Stray, que surgiu discreto e de repente se tornou um estouro.

Stray foi um daqueles jogos que acabou gerando uma surpresa quando foi anunciado, mas que caiu no esquecimento por muito tempo. Em junho de 2020, surpreendendo com o seu belo mundo cyberpunk, e também com a proposta de usar um simpático gatinho como protagonista. No entanto, foi um daqueles anúncios sem data pra quando chegar.
O resultado disso foi algo que costuma acontecer com uma certa frequência em diversos títulos interessantes. O tempo passou e a falta de informações fez com que boa parte do público acabasse esquecendo da existência. Mas em 2022, com o lançamento iminente, algumas informações novas discretas foram o suficiente para fazer ele entrar algumas vezes na lista de mais vendidos na pré-venda.

Mas além disso, apenas duas semanas do lançamento, o jogo conseguiu realmente despertar o interesse mundial de forma incrível. E a coisa foi tão forte, que ficou na frente de obras muito mais faladas, tipo o tão desejado Starfield da Bethesda, que teve a popularidade a um nível monstruoso mesmo com pouquíssimo conteúdo. 
Curiosamente, Stray não pegou o lugar de Starfield, isso porque o jogo não estava em primeiro lugar antes, o que mostra que outras surpresas estavam na lista. O jogo que caiu para segundo foi The Day Before, que fez o público do MMO ir à loucura. Em terceiro ficou o aclamado Hollow Knight: Silksong, e por fim uma verdadeira surpresa, Party Animals, jogo que coloca animais fofinhos para lutarem. Caso tenha curiosidade, ficou assim o Top 10:
  1. Stray
  2. The Day Before
  3. Hollow Knight: Silksong
  4. Party Animals
  5. Starfield
  6. S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl
  7. Frostpunk 2
  8. Vampire: The Masquerade - Bloodlines 2
  9. Warhammer 40,000: Darktide
  10. Kerbal Space Program 2
E vocês, ficaram surpresos com algum dos jogos presentes? Ou acharam normal eles ficarem na frente de Starfield? Tenho que dizer que, apesar de achar mais atraente Hollow Knight: Silksong, ainda assim me surpreendeu Starfield perder pra ele nas listas de desejos, afinal de contas a grana que a Microsoft tem para investimento não tem comparação com uma desenvolvedora indie.

Postar um comentário

0 Comentários