Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Lunar Axe | Atmosférico jogo brasileiro com lendas de São Luís - MA

Se você é do tipo que se anima quando vê um jogo nacional, esse aqui certamente tem seu charme e em especial deve encantar os fãs do gênero investigativo. Isso porque apresenta uma experiência genuinamente brasileira, colocando o jogador para atravessar ambientes que realmente conseguem fazer se sentir em casa.

A história se passa em São Luís do Maranhão e você assume o papel de uma pessoa que vaga pelas ruas da cidade de madrugada, quando de repente vê um vento nada natural surgir e destruir um prédio que cai em cima de você. Mas, ao se ver presos nos destroços, logo percebe que não foi um simples infortúnio e uma figura misteriosa vaga pelo lugar enquanto você tenta achar uma forma de sair.
Esse é um jogo que apresenta uma mecânica bem clássica do gênero investigativo em primeira pessoa. Fãs de jogos como Abyss: The Wraiths of Eden, Nightmares from the Deep: The Cursed Heart ou Dracula: Love Kills vão facilmente se sentir em casa, já que são usadas exatamente as mecânicas que já vimos nessas obras, mas dessa vez em um ambiente completamente nacional.

Então o que temos aqui é um jogo do gênero point and click que não tem um personagem na tela, o que pode acabar dando aquele toque de Visual Novel, com a diferença de que aqui as coisas não param. Você sempre interage com o que tem no ambiente, observando o cenário e podendo clicar em locais para interagir com ele.
A movimentação também depende desses cliques, sendo assim, se você vê uma porta, pode clicar nela pra ver se está aberta ou se vai precisar fazer outra coisa para passar. Essas coisas variam, indo desde achar a chave, até achar outra forma de entrar porque está bloqueada. Na medida em que você vai destravando novos cenários, também tem acesso a novos objetos que pode coletar.

Os objetos podem ser usados de forma direta, como usar uma tábua para colocar em um buraco e assim poder passar por cima, ou podem ser itens que estão divididos em partes e precisam ser combinados, ou até mesmo itens que você improvisa e faz uma gambiarra para usar em algum lugar. Por exemplo, prender uma corrente a uma pedra e então a usar para acertar uma parede quebrada no andar de baixo e desmoronar ela de vez.
Esse é o tipo de jogo que você logo se vê travando em algum lugar. Isso porque nem sempre as coisas são óbvias. Às vezes você apenas não vê um objeto e em outros momentos surgem puzzles que te fazem ter que pensar bastante pra entender o que exatamente é preciso fazer. Mas normalmente quando finalmente acha o jeito, a coisa parece óbvia.

A desenvolvedora  Ops Game Studio fez um ótimo trabalho ao adicionar quebra-cabeças variados que vão além de apenas pegar objetos de um local e levar a outro. Por exemplo, existe um certo momento em que você vê formatos na tela e precisa imitá-los em um tipo de joguinho de cordas. Já em outro, é preciso acompanhar uma sequência de toques de uma caixinha e imitá-las na ordem certa. E assim vai, a coisa tem uma variedade bacana.
A trama foi toda feita baseada em lendas da capital do Maranhão, São Luís. E da mesma forma são usados locais históricos. Você vai encontrando detalhes nos documentos que indicam os eventos que levaram à série de acontecimentos estranhos. São coisas citando um artefato lendário chamado Machado Lunar e uma entidade gigantesca que ronda a ilha.

Você tem acesso ao mapa da cidade e deve vagar por ela para determinados pontos onde desafios diferentes estão disponíveis. Então é aquela coisa que você consegue visualizar bem o quão longe você já foi em sua jornada, pois na medida em que você vai resolvendo cada um dos locais, vai fechando cada vez mais a trama. 
Uma coisa que com certeza chama a atenção, é a arte do jogo. Toda feita a mão e com um visual deslumbrante! Existe um design sombrio que é naturalmente atraente, mas ao mesmo tempo foram usadas paletas de cores que incluem elementos brilhantes que se destacam. Em especial as partes que aparecem o céu do jogo são de cair o queixo.  Talvez tenha rolado alguma influência do Noite Estrelada.

Enfim, Lunar Axe é um daqueles jogos pra você jogar em uma noite tranquila, em que quer fazer um lanchinho, mas ao mesmo tempo quer se divertir com algo atmosférico. Além de ter aquela ajudinha pro mercado nacional, né? Fica a dica! Recomendo sempre dar uma olhadinha no preço dele na Nuuvem antes de comprar na loja direta, algumas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e sempre lembre de olhar os cupons de desconto que eles espalham pelo site, que deixa a coisa mais barata ainda, dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários