Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Sonic nunca mais deve beijar humanos na boca em nenhum jogo

Enquanto crescemos assistindo filmes de contos de fada da Disney em que era normal o típico beijo encantado do príncipe na princesa, os tempos mudaram e as coisas começaram a ficar um pouco mais polêmicas. Isso passou a ser visto como um homem beijando uma mulher desacordada, e novas tretas surgiram, como o beijo gay em Lightyer que fez o filme ser banido em 14 países, mas a coisa foi bem além de beijos humanos, e a própria boquinha do Sonic se tornou polêmica.

A arte evolui, o mundo muda e novas fórmulas são testadas. Algumas dão muito certo e revolucionam o mundo, outras se mostram verdadeiros fracassos. Além disso a própria época gera frutos que em outros tempos a reação seria bem diferente.É só ver o poema racista de H.P. Lovecraft, que embora seja idolatrado por ter criado o horror cósmico, se isso fosse lançado hoje, a carreira dele acabaria imediatamente.
E claro, no mundo dos videogames não poderia ser diferente, portanto tivemos coisas como o bizarro Custer's Revenge, que foi lançado oficialmente para Atari e era um simulador que hoje em dia nunca sairia em uma plataforma que quer manter a reputação. Mas existe um meio termo que apenas deixa uma pulga atrás da orelha e esse foi o caso de Sonic the Hedgehog 2006, de Xbox 360 e Playstation 3, que deixava algo meio subentendido...
Isso porque em uma cena nós vemos algo que muito provavelmente a ideia original era dar uma atmosfera de contos de fadas, com a tradicional cena do beijo. Mas usando a coisa de uma forma um pouco mais revolucionária, em que não é o príncipe que vem salvar a princesa com o poder do amor, mas sim o contrário, a Princesa Elise vai salvar o Sonic. Mas só tinha um detalhe peculiar, Elise é humana.
A cena resultou em algo que variou entre pensamentos. Enquanto alguns viram da forma mais suave possível, outros logo começaram a pensar que se nesse universo, humanos beijam ouriços na boca, até que ponto uma relação pode ir? Essa ideia obviamente gerou falatório e para muitos é considerado um dos mais bizarros momentos dos videogames.

E para mostrar o quanto a coisa deu o que falar, o próprio Takashi Iizuka, diretor da Sonic Team, se manifestou sobre o que aconteceu ali, dizendo: "Eu não acho que faremos isso de novo". O próprio desenvolvedor fez parte da equipe que criou o jogo na época, mas pelo jeito ele mesmo no fim das contas não achou essa uma das melhores ideias.
É claro que existe a subcultura furry fandom, que é especializada exatamente em desenhar animais com características antropomórficas, e para esse universo é ok. Vemos inclusive obras bem sérias com essa temática, como é o caso de Unlucky Seven. O problema é que grande parte dessa subcultura são obras em que são apenas animais, sem humanos. Isso sem contar com a associação a coisas que não param apenas nos beijos...

Enfim... A própria Sega parece no fim das contas ter achado melhor parar por ali, já que ela não repetiu desde então. E muitos fãs nem sequer sabiam sobre esse acontecimento, mas vez ou outra acaba surgindo o vídeo por aí e sempre causando aquela surpresa em muitas pessoas. E vocês, o que acham disso?

Postar um comentário

0 Comentários