Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

FromSoftware irritou fãs de Dark Souls ao retirar sem aviso referências a modos online

Dark Souls enfrentou problemas cabulosos no começo de 2022, quando descobriram que os jogos permitia que hackers invadissem o PC da pessoa. E sem saber o que fazer, a desenvolvedora acabou desativando os servidores de tudo no computador. Depois disse que tinha identificado o problema, no entanto as coisas esquentaram quando jogadores perceberam que, após dois meses sem notícias, a desenvolvedora só retirou todas as referências dos três jogos, sobre existir modo online na Steam.

A FromSoftware tinha prometido que após o lançamento de Elden Ring, iria arrumar a coisa, o que é perfeitamente compreensível, já que obviamente ela precisava dar um foco em seu novo jogo, incluindo dedicar esforços para arrumar os bugs iniciais que ela sabia que teria. Então a comunidade acabou sendo relativamente paciente em relação a isso.

No entanto, após sair, essa paciência acabou ficando cada vez menor, já que existe um grupo próprio de fãs focados em Dark Souls. Apesar do público em geral aclamar Elden Ring. As mecânicas muito semelhantes a Dark Souls 3 e a falta de vontade de pagar por algo com poucas mecânicas novas, manteve muita gente nos jogos antigos mesmo.

Mas a coisa ficou preocupante quando de repente foi retirado sem aviso nenhum as menções a um multiplayer existente no jogo. Isso acaba sendo uma atitude razoável, afinal de contas continuar vendendo o jogo com o aviso de multiplayer, mas com os servidores offline, poderiam deixar novos compradores irados. Sem contar com a propaganda enganosa, que por mais que não fosse proposital, se encaixava, afinal nem todo mundo é obrigado a saber de problemas técnicos que um jogo está enfrentando.
Porém o que irritou compradores mais antigos, é como isso foi feito de forma não transparente. Pois não rolou nenhum aviso da Bandai ou FromSoftware sobre o que estava rolando. Além da desconfiança sobre simplesmente aproveitarem o sucesso de Elden Ring e abandonarem os jogos antigos. Ainda mais depois de Dark Souls: Prepare to Die Edition, que foi lançado bugadíssimo e simplesmente não arrumaram, ao invés disso desistiram e lançaram de novo uma outra versão paga ao invés de uma atualização, o Dark Souls Remastered, que gerou a ira dos compradores antigos na época.

Outra coisa que deixou muita gente nervosa foram os que compraram exclusivamente para jogar o modo online, seja cooperativo ou PvP, afinal os servidores continuavam populados, mesmo tantos anos após os lançamentos.  E assim os fóruns logo começaram a receber mensagens de jogadores frustrados com a falta de transparência da empresa.

Naturalmente como era de se esperar, as reações foram variadas, aparecendo desde pessoas causando pânico sem provas, como um que vi dizendo que tinha contato interno e que ele tinha falado que os servidores tinham sido direcionados pra Elden Ring, enquanto outros eram mais calmos e apenas exigiam respostas diretas sobre a coisa.

Postar um comentário

0 Comentários