Servidores de Dark Souls foram todos desativados devido a caótico exploit

De vez em quando aparecem alguns erros em jogos que conseguem complicar a vida de jogadores e fazem a vida de desenvolvedoras se tornarem um verdadeiro inferno. No entanto o que aconteceu com a From Software foi um nível a mais, não se limitando meramente a um problema, mas a algo com potencial de prejudicar a vida das pessoas e o resultado foi nada menos do que a desativação dos servidores de todos os Dark Souls.
 
Apesar do primeiro Dark Souls ter sido lançado pra PC em 2012, apenas no início de 2022 é que foi descoberto um exploit em que o modo online permitia que hackers usassem para não apenas invadir o jogo da pessoa, mas invadir também o PC e assumir o controle total dele! Mas pior que isso, Dark Souls 2 e também Dark Souls 3 sofreram da mesma brecha.
Porém, se você acha que não tinha como a coisa piorar, em plena véspera do lançamento de Elden Ring, a execução de código remoto também afetava os servidores do tão esperado soullike da empresa. E claro que muita gente entrou em desespero com isso, afinal de contas só queriam jogar, mas imaginando a possibilidade de deixar as portas abertas pra hackers, isso complicava. No desespero, a FromSoftware disse o seguinte:

"Servidores PvP de Dark Souls 3, Dark Souls 2 e Dark Souls Remastered foram temporariamente desativados, para permitir que a equipe investigue os recentes relatos de um problema com os serviços online. Servidores de Dark Souls: Prepare to Die Edition vão se juntar a eles em breve. Pedimos desculpas pela inconveniência."
E assim, tiraram os servidores do ar, gerando irritação dos mais viciados, enquanto os mais calmos, deram apoio à empresa para que pudesse investigar direitinho e deixasse a coisa segura, mas ainda assim ficou aquele climinha de preocupação em uma coisa tão cabulosa ficar disponível por tantos anos até finalmente ter ido a público.

E vocês, já tiveram algum problema? Assumo que só tive algumas tretas esquisitíssimas em Dark Souls 3. Teve uma vez que um cara entrou no meu jogo, e depois disso não parava mais de dar a tela de "Você morreu", eu abria o jogo e vinha a tela dizendo isso. Tive que fazer uma gambiarra e na busca vi que muita gente teve isso quando alguns jogadores invadiam. Seriam hackers já aproveitando brechas?

Postar um comentário

0 Comentários