Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Exoprimal revoltou fãs de Dino Crisis em seu anúncio

Dino Crisis é uma franquia iniciada em 1999 e um dos destaques da lista de jogos de Playstation 1, que conseguiu criar uma base de fãs e deixou sua marca. No entanto, em 2003, foi lançado Dino Crisis 3 exclusivamente para o primeiro Xbox e a Capcom simplesmente sumiu com a franquia, fazendo os fãs pedirem ano após ano por algo novo. E sempre surgiam coisas que pareciam dicas de um novo, no entanto, quase vinte anos depois de Dino Crisis 3, a Capcom conseguiu irritar muito os fãs com o anúncio de Exoprimal.

O negócio é que com quase de duas décadas de espera, o anúncio de Exoprimal em março de 2022, conseguiu despertar uma grande esperança. Isso foi especialmente porque a forma do jogo ser anunciado não foi padrão em que você entra em um site de notícias e tá lá o nome. Ao invés disso foi anunciado em um State of Play, evento da Sony em que surgem surpresas, muitas vezes sem avisar o que estão mostrando.

E assim o trailer apareceu de forma repentina, primeiro mostrando uma cidade no futuro, em que uma inteligência artificial comenta sobre o aparecimento repentino de dinossauros. Uma equipe aparece se preparando e então podemos ver na tela "Capcom apresenta" e no momento seguinte uma equipe, e logo uma moça vestida no mesmo estilo da Regina (protagonista de Dino Crisis), com o mesmo estilo de cabelo vermelho.
Mas após isso, é revelado que se trata de um jogo multiplayer de tiroteio e a gritaria entre fãs começou. Alguns comentando sobre ser uma falta de respeito colocarem o visual da personagem daquele jeito, por induzir o povo a pensar que era Dino Crisis, já outros não gostaram, mas foram mais para o lado dos memes, zoando a empresa. 
 
Durante o desenvolvimento de Resident Evil 3 Remake, se falou sobre outros projetos da Capcom e Dino Crisis era um dos que diziam estar em desenvolvimento. Outra coisa que chegou a ser comentado, é que Onimusha: Warlords seria um jogo teste pra ver o interesse do público, e a Capcom cancelou o remaster do 2 e 3 porque vendeu pouco demais.

Também é necessário lembrar que o próprio Dino Crisis, embora tenha deixado sua marca e esteja no coração de muitas pessoas, ele simplesmente não  teve um poder de vendas realmente forte como o seu jogo-irmão, Resident Evil, o que fez a desenvolvedora o deixar engavetado tanto tempo, preferindo se arriscar em novas IPs e focando em jogos que já sabiam que vendiam. E você, ficou satisfeito com Exoprimal?

Postar um comentário

0 Comentários