Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Elden Ring foi criticado por desenvolvedores de outros estúdios e internet não perdoou

O lançamento de Elden Ring mexeu com as emoções de jogadores e gerou falatório constante. No geral as críticas foram positivas, e mesmo com muitos problemas relacionados a performance e críticas a aspectos variados, no geral a visão das pessoas se mostrou bem mais para satisfeita do que para revoltosa. Isso o fez atingir notas Muito Positivas na steam e se aproximar muito do 100% no Metacritic. Porém quando desenvolvedores de outras empresas criticaram juntos, a coisa ficou feia.

Tudo começou quando o diretor de UX da Ubisoft Stockholm resolveu até o Twitter para dizer o seguinte: "O fato de que Elden Ring tem nota 97 no Metacritic é a prova de que os críticos de jogos não dão a mínima para Experiência de Usuário. Minha vida é uma mentira." e Rebecca Fernandez O'Shea, programadora de gráficos da Nixxes Software (especializada em fazer ports de PC) então respondeu: "Nem gráficos, estabilidade & peformance de PC, aparentemente".
E se já não bastasse duas figuras conhecidas por trabalhar em empresas notáveis, sendo uma gigante e a outra subsidiária da Sony, chegou então Blake Rebouche, designer de missões sênior da Guerrilla Games, e garantiu que aquela conversa aberta conseguisse chamar a atenção de geral, com o comentário "Nem design de missões, realmente".

Após isso a internet caiu em cima com críticas especialmente direcionadas à Ubisoft, também se expandindo à franquia Horizon da Guerrilla Games, ficando apenas a Nixxes Software com menos peso das críticas, já que o foco dela foi especialmente a performance do PC, mas ainda assim é claro que também foi alvo da gritaria. E se tudo já estava em chamas, chegou o popular jornalista de jogos Jason Schreier e disse:

"Se a Ubisoft tivesse desenvolvido Elden Ring" 

E compartilhou uma imagem que ficou popular no Reddit, apresentando uma interface de usuário lotada de informações sobre missões, setas com localizações de missões, um NPC dizendo ao jogador o que ele tem que fazer, botões no meio da tela e mais. Porém ele acabou deletando a postagem e recebendo algumas críticas também.

Apesar de tudo, não apenas pessoas descendo o pau surgiram, mas pessoas concordando com o grupo, e apontando coisas que não gostaram de Elden Ring, assim como até mesmo pessoas apoiando a Ubisoft, citando Assassin's Creed Valhalla, que foi o primeiro jogo da empresa a gerar 1 bilhão de dólares em vendas para a gigante. 

Alguns defensores falaram que o grande problema são as práticas das grandes empresas, envolvendo microtransações e pressão de engravatados querendo mais dinheiro e tirando a liberdade criativa, não sendo decisões dos funcionários certas escolhas de elementos, como deu pra ver com o relatório vazado mostrando o caos dentro da Ubisoft. Mas e vocês, gostaram de tudo em Elden Ring? Ou tiveram aspectos que não agradaram?

Postar um comentário

0 Comentários